Clio III 1.2 (onde está o motor?)

O punto é o 1248 60c/vs.
É o carro q normalmente anda a minha esposa
Eu acho q a caixa ñ é curta pois tenho q puxar as mudanças durante muito tempo

Nem é preciso dizer mais nada! Esse Punto é bem mais leve e tem mais força a baixas rotações [;)] Em conjunto com o facto de o Clio ainda não estar provavelmente completamente desenvolto...tá explicado [;)]

Ela é curta sim [;)] Muito curta mesmo [;)]

Mas já agora...duvido que em alta rotação o Punto responda melhor [;)]
Claro que em uso citadino o Punto é muito mais agradável, e essa é a razão de o GPunto não ter o 1.2 80 cv mas sim o 1.2 de 65 cv (penso eu...pelo menos tem lógica [;)])

Respondendo à pergunta feita:

O motor do Clio III está colocado transversalmente na dianteira do veículo.

Espero ter sido útil.

Já fez menos, mas em condições extremamente favoráveis [:p] a descer e em recta [:p] a pastar [:D][:D][;)]

HPIM2009.jpg

Pá.....estou a ver mal ou isso vai com um consumo de 23,25 l/100?? :eek:

Dá 120 não dá?

Maravilha...é o que é preciso...[:D]

De facto concordo que o motor custa a digerir o peso do carro, mas há mais coisas num carro para além das prestações...no segmento há muito poucos com aquele conforto, e seguramente nenhum com aquela qualidade de construção! Parece-me até melhor que o mégane que é dum segmento acima![;)]
Agora, o motor 1.2, é de facto curto, mas suficiente para muita gente! :)

4.3 km/ litro, como indica o CB são efectivamente 23,25 lts/ 100 kms...

Ah...mas acontece que o CB não está na medida correcta [;)] Não sei explicar...mas o nº que aparece corresponde a l/100 km, mas está lá km/l :confused:

Já tive na Renault e simplesmente ligando á máquina não dá. Vai levar um quadrante novo [;)] É "problema" que atingiu algumas das 1ªs unidades [;)]

Mas para todos os efeitos a média é de 4,3 l/100 km [;)] A andar daquela maneira (devagar) nunca podia ser 23 l/100 km [;)]

Já tive na Renault e simplesmente ligando á máquina não dá. Vai levar um quadrante novo [;)] É "problema" que atingiu algumas das 1ªs unidades [;)]

Olhó o esperto...

Metes um quadrante mas sabes que o quadrante novo não dá para meter os km que já lá tinha, pois pois...

O que tu queres sei eu !

Eu andei com um idêntico e chegou a marcar 4.8 l aos 100 km.

Pedal levemente pressionado e 5ª engatada em plano. Velocidade à volta de 80 km/h.

Neste creio que foi em 4ª por volta dos 70 km/h [;)] estrada nacional a direito e a descer [;)]

Back