Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Isso deve estar com um problema qualquer.

Actualmente, os carros têm diferenças pequenas entre os consumos anunciados e os verificados.

Claro que existe sempre uma diferença, mas 30 ou 40 % é demais (a menos que seja com uma condução agressiva).

Costumam existir diferenças de 1 l /1,5 l/100 km entre o anunciado pelas marcas e o real[:D][;)]
Agora se for em andamento moderado as diferenças são quase nulas [;)]

307 1.4HDI - Aprox. 7.5 -8.2 ( sempre a puxar )
Carisma 1.6 GLX ( GAsolina ) Aprox 7.5( condução normal em cidade )
Nissan T II 2.7 TD 13.5 ( sem exageros ) , em TT nem imagino .

Abraços Terráqueos .

Consumos Peugeot 307 2.0 HDI sw

Consumos Peugeot 307 2.0 HDI sw

Boas,

Comprei uma 307 2.0 HDI de 2003 com consumos combinados anuciados pela marca de 7,4L. Verifico que na realidade está a gastar (em cidade) cerca de 8,6L / 9.0L.

A carrinha tem 50000kms.

Há alguma coisa que me esteja a escapar ou que eu possa fazer para reduzir o consumo ?

Agradeço a vossa opinião.

HJ

Consumo combinado implica um misto de cidade e estrada aberta, sendo assim, 8/9l em cidade pura não me parece nada descabido.

Melhor não poderia ter dito [;)]

A marca anuncia como combinado é 5.6l/100km.

Em uso Urbano, anunciam 7.3l e Extra-urbano 4.7l/100km.

Portanto, se o carro está em cidade a fazer mais um litro do que o anunciado pela marca, penso que esteja perfeitamente normal e dentro da margem.

É que dificilmente (e principalmente em Cidade), se consegue fazer o consumo anunciado pela marca.

Abraços

Última edição:
Melhor não poderia ter dito [;)]

A marca anuncia como combinado é 5.6l/100km.

Em uso Urbano, anunciam 7.3l e Extra-urbano 4.7l/100km.

Portanto, se o carro está em cidade a fazer mais um litro do que o anunciado pela marca, penso que esteja perfeitamente normal e dentro da margem.

É que dificilmente (e principalmente em Cidade), se consegue fazer o consumo anunciado pela marca.

Abraços

Agradeço o esclarecimento. Verifico mesmo assim uma grande diferença para o motor 1.9 TDI da VW. Neste caso sei de proprietários que me garantem consumos muito mais perto dos anunciados pela marca...
HJ

Se a marca anuncia 7.3 em circuito urbano, deverias conseguir andar perto disso, Infelizmente, condução em cidade não é boa para os consumos, depende de tanta, mas tanta coisa... Apanhas muito transito? Muitos altos e baixos? Muito apra-arranca? Tomas particular cuidado co consumo instantâneo? Trabalhas para os consumos?

Voltar
Superior