Burlas com compra/venda de automóveis

bohr

New member
Boas a todos!!
Pecisava da vossa opinião para esta situação:
uma amigo meu, na pesquisa para compra de um carro usado, deparou-se com um anúncio que lhe interessou. No anúncio o carro está a ser vendido por um preço muito competitivo( abaixo do seu valor real).
O vendedor(estrangeiro) encontra-se no seu país de origem e a sua "história" é a seguinte: comprou o carro em Portugal(esteve a trabalhar cá), voltou para o seu país natal e como a legalização fica muito cara( e parece que o prazo se está a acabar), quer tentar vender o carro para Portugal, pois foi matriculado cá, sendo assim mais fácil a sua venda.
Ele propõe enviar o carro através de uma transportadora(www.avp-trans.com), tendo de ser pagos 30% do seu valor aquando da expedição e os restante depois de o carro ser entregue e depois de se verificar que ele se encontra OK.
Foram enviadas fotos do carro, com excepção da matricula, o que me deixa um pouco desconfiado...
Gostaria de saber se têm conhecimento de alguma burla deste género, ou de alguém que se tenha queixado numa situação similar. Como o preço pedido pelo carro se encontra bastante abaixo do preço de marcado parece "esmola a mais"....
Obrigado desde já pela vossa atenção!!
Cumps

Last edited by a moderator:
pois essa burla nada tem de novo. Possivelmente o palerma é nigeriano e vai pedir para mandar os 30% para um banco do bamgladesh. O carro não existe e o gajo nunca cá trabalhou. Mais do mesmo...

Muito cuidado mesmo ! Num amigo meu , o carro estava em Londres e era entregue a porta de casa ! E ate podia andar um mes com ele, se nao gosta se ate podia devolver ...

No site do Mobile.de tem um aaviso que todos devem sempre cumprir:

Nunca paguem adiantado!!!

Acho que todas as semanas alguém abre aqui um post igual a este... "Wake up and smell the coffee..."

Pois eu tb achei isso....
Mesmo assim estive agora com o meu amigo e vamos dar treta....só pra ver...vamos dizer que vamos de avião buscar o carro pessoalmente...eheheh
Obrigado pelas vossas respostas.
Ps: não tinha reparado que já havia outros casos...

Venda de carro a comerciante estrangeiro

Venda de carro a comerciante estrangeiro

Boa tarde a todos,

tive o meu anterior carro à venda em vários sites portugueses (e nunca em estrangeiros) do género e hoje recebi este mail:

"Hello
The price is ok! I am an international automobile trader located in Northern Ireland. I have an intrested client of mine who will like to purchase your car. He will like to make a fast purchase He will like to make you a round offer of the sum of 18000euros to ensure that you reserve the car for him.
He is also capable of taking care of shipment so i will advice that you send to me your full name, postal address and phone number so that a cheque payment of the sum of 23000euros can be issued and posted to you. On clearance of the cheque you will reserve the sum of 5000euros which will be the sum payment for shipment for an assigned shipment agent whose information will be given as soon as you recieve the cheque.

So if you are ok with the offer and mode of transaction i will like you to send your informations so that the cheque can be posted by my client. Hope to hear from you as soon as possible.

Best regards ."

Eu achei piada a enviarem o cheque primeiro, mas nunca dou a minha morada a desconhecidos...
Se fosse convosco vendiam o carro assim?

Não é que esteja interessado até porque o carro já foi vendido e entregue ontém, mas estranhei os valores e a actuação deste "international automobile trader located in Northern Ireland"

Boa tarde a todos,

tive o meu anterior carro à venda em vários sites portugueses (e nunca em estrangeiros) do género e hoje recebi este mail:

"Hello
The price is ok! I am an international automobile trader located in Northern Ireland. I have an intrested client of mine who will like to purchase your car. He will like to make a fast purchase He will like to make you a round offer of the sum of 18000euros to ensure that you reserve the car for him.
He is also capable of taking care of shipment so i will advice that you send to me your full name, postal address and phone number so that a cheque payment of the sum of 23000euros can be issued and posted to you. On clearance of the cheque you will reserve the sum of 5000euros which will be the sum payment for shipment for an assigned shipment agent whose information will be given as soon as you recieve the cheque.

So if you are ok with the offer and mode of transaction i will like you to send your informations so that the cheque can be posted by my client. Hope to hear from you as soon as possible.

Best regards ."

Eu achei piada a enviarem o cheque primeiro, mas nunca dou a minha morada a desconhecidos...
Se fosse convosco vendiam o carro assim?

Não é que esteja interessado até porque o carro já foi vendido e entregue ontém, mas estranhei os valores e a actuação deste "international automobile trader located in Northern Ireland"

É um esquema de fraude conhecido. Não vás nessa.

Back