F1 2007 GP Brasil - Kimi Raikkonen CAMPEAO

Que perfeita idiotice...
Qualquer dia obrigam os pilotos a contar pelo menos uma anedota na conferência de imprensa... Tudo a bem do espectáculo claro!
Palhaçada...

[:D]

Mas de facto o rumo que a F1 está tomar, demasiado comercial/propagandistica, está a afastar grande parte dos seus adeptos mais enraizados...está a perder a mistica da competição e do desporto motorizado[8b]

SilverArrow,(sobre o tópico fechado) é que eu ía colocar uma Poll sobre o título do tópico, pensei que não houvesse problema, como este tópico é mais generalista de F1 não existe maneira de falar só sobre um determinado assunto e fazer uma sondagem. [;)]

SilverArrow,(sobre o tópico fechado) é que eu ía colocar uma Poll sobre o título do tópico, pensei que não houvesse problema, como este tópico é mais generalista de F1 não existe maneira de falar só sobre um determinado assunto e fazer uma sondagem. [;)]

Também acho que era uma boa sondagem.

A FIA acabou por sempre incluir a chamada regra do pneu vermelho, mas não especificou qual será o elemento diferenciador.

Basicamente as duas misturas de seco (mole ou duro) terão de ser claramente identificáveis tal como acontece no campeonato CART. Nesse mesmo campeonato a Bridgestone pintou as laterais dos pneus de vermelho e assim ficou a regra do pneu vermelho. Para a F1 não está ainda definida qual será a cor ou se optarão por outro elemento que permita distinguir, em pista, os carros com a mistura mole e a mistura dura.

Relembro que passou a ser obrigatório que todos os pilotos usem as 2 misturas durante a mesma corrida!

Só falta introduzirem o lastro na F1...[:vm)]

A FIA acabou por sempre incluir a chamada regra do pneu vermelho, mas não especificou qual será o elemento diferenciador.

Basicamente as duas misturas de seco (mole ou duro) terão de ser claramente identificáveis tal como acontece no campeonato CART. Nesse mesmo campeonato a Bridgestone pintou as laterais dos pneus de vermelho e assim ficou a regra do pneu vermelho. Para a F1 não está ainda definida qual será a cor ou se optarão por outro elemento que permita distinguir, em pista, os carros com a mistura mole e a mistura dura.

Relembro que passou a ser obrigatório que todos os pilotos usem as 2 misturas durante a mesma corrida!

Ehehehe estou-me a citar a mim próprio!

Ao que parece a cor escolhida será a branca. E assim o pneu terá uma "faixa" branca na parede lateral para se distinguir.

Já agora vou relembrando mais umas coisas sobres as regras.
A Bridgestone tem 4 tipos de pneus de seco. Para cada circuito apenas pode levar 2, um "duro" e um "mole". Assim é possível que os pneus duros de uma corrida sejam os moles de outra.

Como disse no post anterior a maior dúvida é o Monaco onde mesmo que se levem os dois compostos mais moles haverá sempre uma dificuldade acrescida qdo se mudar para o mais duro dos dois. Acho que iremos ver mtos carros a bater nos muros.

Não vejo qq problema na adopção de elementos distintivos entre pneus. O único objectivo é facilitar a compreensão dos espectadores sobre o q está a acontecer.

o problema não é distinguir os pneus, mas obrigarem a utilizar pneus moles E duros na mesma corrida.

Exactamente!

Então se um piloto acha que o pneu mais adequado para o circuito é o pneu X porque é que tem que correr com o Y?

Eu acho que todos os carros deviam levar uma bandeirinha - tipo carrinhos de choque - com o nome do piloto, para o público saber!

Ah! E durante a mesma corrida têm que usar luvas apertadas e depois luvas largas. Para aumentar o desafio e o espectáculo!

Palhaçada...

A regra é igual para todos! Não tou mesmo a ver qual o grande problema em terem que usar dois tipos de pneus.. Aumenta muito mais a imprevisibilidade do resultado..

A regra é igual para todos! Não tou mesmo a ver qual o grande problema em terem que usar dois tipos de pneus.. Aumenta muito mais a imprevisibilidade do resultado..

Qual é a fonte dessa noticia? Ainda não vi isso em lado nenhum, falam únicamente das bandas dos pneus serem de cores diferentes, composto mais duro e composto mais mole.

Qual é a fonte dessa noticia? Ainda não vi isso em lado nenhum, falam únicamente das bandas dos pneus serem de cores diferentes, composto mais duro e composto mais mole.
Está mais q confirmado.

Eles vão ter q usar os dois compostos durante a corrida. Naturalmente a Bridgstone vai levar os dois compostos mais adequados a cada pista. Por ex. no mole levam os soft e os supersoft, deixando de fora os medium e os hard.

Está mais q confirmado.

Eles vão ter q usar os dois compostos durante a corrida. Naturalmente a Bridgstone vai levar os dois compostos mais adequados a cada pista. Por ex. no mole levam os soft e os supersoft, deixando de fora os medium e os hard.

Pois eu tb pensei que sim e as noticias que fui lendo dizem sempre isso.
Mas no regulamento que estive a ler não consegui interpretar isso assim.

Ou li mal ou então n sei... [8b]
Tenho de ler isto com mais calma.

Pois eu tb pensei que sim e as noticias que fui lendo dizem sempre isso.
Mas no regulamento que estive a ler não consegui interpretar isso assim.

Ou li mal ou então n sei... [8b]
Tenho de ler isto com mais calma.

Eu acho que deve haver aí um engano qualquer...
Serem obrigados a utilizar dois compostos diferentes durante a corrida não me parece sensato.
As equipas já não estavam muito contentes com a utilização das cores nos pneus, quanto mais com a obrigação da utilização de dois compostos.
Alguém interpretou isso mal, nos sites de referência ainda não vi isso escrito em lado nenhum. A ver vamos! [;)]

E qual o problema de pneus diferentes terem cores diferentes?? Mesmo não sendo obrigatório usar dois tipos de pneus (eu julgo que será..)???

não há problema nenhum nas cores, apenas acho absurdo serem obrigados a usar os dois.

The Japanese manufacturer will have one construction and four compounds, titled hard, medium, soft and super-soft for teams to choose from, but will only take two compound options to each race. Drivers will also have to use both compounds during a race (one of which will be marked so that spectators can instantly spot who is on which tyre). That may cause a few headaches here and there, but in general, like refuelling stops, once somebody demonstrates a clear way to do this, most will follow suit.
in www.formula1.com

Back