AutoHoje: Kia Cee'd 1.5CRDI vs Megane 1.5Dci vs C4 1.6Hdi (Que tareia)

haa, ok! pois eu de estetica tb gosto mais...

o pior é o resto :sh)

É o que dá não leres tudo [:D][:p][;)]

Quanto ao resto...e atendendo aos preços pelos quais ambos vão ser comercializados, não me fazia comichão nenhuma ficar com um produto inferior mas com melhor relação value for money. Claro que o Auris globalmente deve ser melhor...[;)]

epa eu ca continuo na minha... n gosto da kia...

ate porque, fui muito mal tratado kd fui ao stand k há na Amadora...

falei em descontos, respondem-m mal, falei em pagar a pronto, e dizem-m k n tenho outro remedio, se kisesse credito, k fosse ao banco... e processos de abate, somos nós k fazemos tudo...

na Citro por exemplo, tens descontos, falam-te bem, tens credito e tratam das brucracias pró abate...

Não tenho ideia de quanto cada um ganha... mas €5000 é dinheiro... e não é só isso, para quem não tem €30.000 para pagar a pronto por um carro e fizer um empréstimo ao banco, só o juro entre €30.000 e €25.000 já faz estragos!... pode chegar facilmente a mais €1000 ou €1500 de juro.

Fora isso, o Kia tem 7 anos de garantia geral, ou seja, quem anda a pagar o carro por ex em mensalidades, pode ''descansar'' que durante esses anos não vai gastar 'mais com ele' na oficina...
Agora, pagar um carro que é mais caro, mais tempo a pagar, mais juros... e ainda a incerteza de que ao fim de algum tempo não se está a gastar dinheiro numa oficina... faz diferença... aliás... muita diferença!

epa eu ca continuo na minha... n gosto da kia...

ate porque, fui muito mal tratado kd fui ao stand k há na Amadora...

falei em descontos, respondem-m mal, falei em pagar a pronto, e dizem-m k n tenho outro remedio, se kisesse credito, k fosse ao banco... e processos de abate, somos nós k fazemos tudo...

na Citro por exemplo, tens descontos, falam-te bem, tens credito e tratam das brucracias pró abate...

Vai a outro stand que esse é uma bosta [:vm)][;)]

Mas de qq das formas foste ver o Cee'd ou o Cerato? [;)]

É que entre C4 e Cerato...venha o C4 todos os dias [:blush:][;)]

falam de uma forma positiva no Kia, tendo bom espaço inetrior, quer frente e atras, uma excelente mala, mas alguma falta de qualidade de construção.
dão noat positiva ao motor, nem por isso á caixa de velocidades. mas na dinamica é que parece que o Kia é muito inferior á comcorrencia, não tem ESP serie e faz-lhe muita falta.e por fim o valor de retoma é muito baixo pela imagem que a marca tem no mercado de outros produtos antecessores.
A falta de ESP é de facto uma grande falha da KIA.

Mas tb mesmo metendo como extra, fica na mesma gama de preços dos concorrentes.

Por acaso na AH e no test drive que fiz, não fiquei mal impressionado com o comportamento. Não é nenhum GT, mas tb não desiludiu. Não sei onde é que a AF foi encontrar assim tantos problemas!

O que influencia também e muito, quanto a mim, são o 7 anos de garantia.

Quem compra carros destes(marca) é para ficar com eles durante mto tempo.
E qq carro de qq marca com 7anos já vale muito pouco!

É bom ficar com o carro 7anos com garantia que não vai gastar rios de dinheiro nele, pelo menos nos 5 1ºS anos não, em avarias.

O que influencia também e muito, quanto a mim, são o 7 anos de garantia.

Quem compra carros destes(marca) é para ficar com eles durante mto tempo.
E qq carro de qq marca com 7anos já vale muito pouco!

É bom ficar com o carro 7anos com garantia que não vai gastar rios de dinheiro nele, pelo menos nos 5 1ºS anos não, em avarias.
Também pode vender antes dos 7 anos e usar o periodo restante de garantia como argumento de venda, pode ser que a garantia permita uma melhor valorização do carro...

A falta de ESP é de facto uma grande falha da KIA.

Mas tb mesmo metendo como extra, fica na mesma gama de preços dos concorrentes.

Por acaso na AH e no test drive que fiz, não fiquei mal impressionado com o comportamento. Não é nenhum GT, mas tb não desiludiu. Não sei onde é que a AF foi encontrar assim tantos problemas!
A revista francesa "L'Automobile" não criticava negativamente o comportamento do Cee’d e os franceses até costumam ser muito exigentes nisso.

Pois .. em pontos é muito bom ... mas alguem trocaria um Ceed por um megane ? ... só se for pelo preço porque de resto nao me parece...

Mas é bom que estas marcas asiaticas melhorem os seus niveis de qualidade !
Um Ceed por um Megane, eu não trocava. Mas um Megane por um Ceed, trocava logo! [;)]

Mas admito que em termos de apresentação interior acho o Megane superior. Mas é mesmo só nisso...

Em tudo o resto... advantage KIA.

Back