VW Pão de forma

Mark_

New member
Olá,

Desde há algum tempo que ando a procurar uma pão de forma, quer para fazer umas mini viagens nos fins de semana, quer para umas viagens já mais em conta durante as férias.
Após alguma pesquisa, vi que os preços oscilavam entre os 4.000 até 12.000 euros, :sh)
até que encontrei esta menina por 2700 euros:

http://www.flickr.com/photos/58542283@N00/

O rapaz que a está a vender disse-me que o único problema da carrinha é apenas a chapa que se encontra com ferrugem. O motor, segundo o mecânico, encontra-se "acima da média".

Acham que é uma boa comprar ou devo continuar a procurar?

Junto ao Centro de Exames de Porto de Mós, ao lado das bombas de combustivel, havia um fulano com 2 ou 3 para venda é o caso de alguém te arranjar o contacto!

Ninguem está dentro do motor para saber se está bom ou nao ... se o teu mecanico diz que sim , Acho uma boa compra ... esse preço é muito bom para o carro em questao , que tem uma procura maluca.

Ve o do Jamie Oliver ( o famoso cozinheiro ingles) com motor Porsche :)

Não faço ideia das questões que colocas, só me parece que o estado dessa não é grande coisa e tem apenas 2 lug.

Já agora aqui deixo um teste pela Autopista a este modelo espectacular de 8 lugares:

1bab024volkswagen_split_6g.jpg

1bab024volkswagen_split_11g.jpg

1bab024volkswagen_split_1g.jpg

1bab024volkswagen_split_2g.jpg

http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot19127.htm

Ninguem está dentro do motor para saber se está bom ou nao ... se o teu mecanico diz que sim , Acho uma boa compra ... esse preço é muito bom para o carro em questao , que tem uma procura maluca.

Esqueçi-me de referir que não é o meu mecânico, foi o mecânico do rapaz que o disse. Como ele é do Porto e eu de Lisboa, vai ser difícil levar um mecânico para ver a carrinha. [s)]

estebes said:
Junto ao Centro de Exames de Porto de Mós, ao lado das bombas de combustivel, havia um fulano com 2 ou 3 para venda é o caso de alguém te arranjar o contacto!

Estebes, por acaso não me arranjas os contactos?

Vou tentar!

Ok, muito obrigado.

PP: esse é o modelo que eu gostava de ter, com o "v" frontal, são as mais bonitas mas também são as mais caras. Está um tipo no "doidosporclássicos" a pedir 12.000 por uma. [s)]

Olá,

O rapaz que a está a vender disse-me que o único problema da carrinha é apenas a chapa que se encontra com ferrugem. O motor, segundo o mecânico, encontra-se "acima da média".

Acham que é uma boa comprar ou devo continuar a procurar?

Quanto ao motor, embora seja o mecânico dele que o diz, acredito que esteja bonzito pois são motores de guerra, mas em relação á chapa, ferrugem é favor, a carrinha está PODRE, é diferente de "apenas" ferrugem! Mas, olhando ao preço, penso que poderá não ser mau negócio.[;)]

Ok, muito obrigado.

PP: esse é o modelo que eu gostava de ter, com o "v" frontal, são as mais bonitas mas também são as mais caras. Está um tipo no "doidosporclássicos" a pedir 12.000 por uma. [s)]

12000€, é mesmo de doidos.

Se fosse no indiferentesporclássicos, ele já pedia menos...

atenção que é máquina para se terem dado aí dentro umas valentes QV€{@§... se fosse o outro que tinha nojo dos assentos já "baptizados com perfume", não comprava...

Gumball3000_2006_%20109_small.jpg

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Boas

Parece-me uma boa compra...
Eu já tive uma de 74 q me deixou mtas saudades. Se queres ter gozo de condução com uma carrinha destas vai para uma das ultimas, de 74 a 78. Estas carrinhas parecem todas iguais mas têm muitas diferenças entre elas. É facil distinguir os ultimos modelos pq têm os piscas cá em cima ao lado da entrada da ventilação e os parachoques mais quadrados sem pisa-pés.

Quem já conduziu uma carrinha destas sabe q por trás do seu aspecto desactulizado está um veiculo com uma condução fantástica! Mete-lhe uns bons pneus e uns amortecedores a gás e vais ver como essa carrinha curva! Deixei muitos carros de boca aberta sem me conseguirem acompanhar em estradas sinuosas!

O motor tem 50cv q chega para andar nas calmas, o pior são as subidas...
Como disse, a condução entusiasma em percursos sinuosos e por isso apanhei dois sutos com ela...em situações semelhantes...é q ela curva bem mas trava mal. Ia muito bem embalado no meu ritmo e de repente tudo parado numa curva! Não q ela se atravesse toda, a estabilidade mantem-se, os travoes é q n têm força para mais! Mas n bati!

Tenho uma paixão muito grande por esta carrinha e bastante experiencia com elas. Qq coisa pergunta.

Histórias n me faltam até pq usava a minha em férias pela europa...

P.S. que n te passe pela cabeça por esta carrinha a gpl, eu sou a favor do gpl, mas nesta carrinha é pa esquecer!

12000€, é mesmo de doidos.

Se fosse no indiferentesporclássicos, ele já pedia menos...

Se tiver em optimo estado ou bem restaurada vale bem mais que isso[;)]

Qto á compra em si...2500 pode valer bem o preço mas para restaurar e bem , se bem que essa ferrugem a ser mta quase que o preço é para tirar as peças para outra mas deverá valer o preço.

Mas para quem não quer restaurar existe alternativas bem melhores e mais economicas, sim porque essa e a gasolina e economica nunca vai ficar.

Boas

Eu já tive uma de 74 q me deixou mtas saudades. Se queres ter gozo de condução com uma carrinha destas vai para uma das ultimas, de 74 a 78. Estas carrinhas parecem todas iguais mas têm muitas diferenças entre elas. É facil distinguir os ultimos modelos pq têm os piscas cá em cima ao lado da entrada da ventilação e os parachoques mais quadrados sem pisa-pés.

Quem já conduziu uma carrinha destas sabe q por trás do seu aspecto desactulizado está um veiculo com uma condução fantástica! Mete-lhe uns bons pneus e uns amortecedores a gás e vais ver como essa carrinha curva! Deixei muitos carros de boca aberta sem me conseguirem acompanhar em estradas sinuosas!

Como disse, a condução entusiasma em percursos sinuosos e por isso apanhei dois sutos com ela...em situações semelhantes...é q ela curva bem mas trava mal. Ia muito bem embalado no meu ritmo e de repente tudo parado numa curva! Não q ela se atravesse toda, a estabilidade mantem-se, os travoes é q n têm força para mais! Mas n bati!

Tenho uma paixão muito grande por esta carrinha e bastante experiencia com elas. Qq coisa pergunta.

P.S. que n te passe pela cabeça por esta carrinha a gpl, eu sou a favor do gpl, mas nesta carrinha é pa esquecer!
Pá, sempre ouvi dizer que essas carrinhas são um desespero ao curvar!

Boas

Sei que ultimamente muitos do proprietários das "Pão de Forma" tem estado a convertê-las para GPL, o consumo delas com o motor de origem é assim tão elevado?
Queria ver se arranjava uma até principios de Junho, para poder equipá-la, quiçá também umas pequenas restaurações e no verão ir já viajar com ela por essa Europa fora. Acho que vou continuar a procurar com calma, não me quero precipitar senão já sei como é que a história acaba.

Back