auto hoje e autofoco

Há uns tempos atrás vi o scan num fórum de um clube mas o tópico desapareceu.
Infelizmente não tenho conhecimento do seu autor [s)]

1alfista, eu disponibilizo-me em passar em tua casa e desfolhar uma a uma as revistas que tens [:D]
Vou procurar, se encontrar faço um scan e posto. [;)]

T-Sport, eu também tenho a colecção quase toda da SM (acho que só me falta um número, o nº 1 salvo erro). Se o 1alfista não conseguir e poderei procurar (mas dava jeito saber o número da revista ou pelo menos o mês/ano aproximado do teste).

É um tormento que dura há já algum tempo. Qual delas é que vou largar...

Ultimamente compro num quiosque que só recebe AF, de modo que a tal selecção natural anda oir aí.

Mas devo realçar 2 artigos desta semana na AH.

Pela negativa: Pág. 32 e seguintes.

Nova Fiscalidade automóvel pode fazer subir tarifas de aluguer

que não tem pés nem cabeça. Artigos muito mal escritos e com uma abordagem errada ao tema. O sr. Paulo Mormé deveria fazer os trabalhos de casa....

Pela positiva: Pág. 24 e seguintes.

Comparativo KIA cee'd vs Citroën C4 vs Renault Mégane

A AF não foi tão longe (há que garantir receitas...) e lá deixou o Opel Astra ganhar. Na AH, o KIA teve o lugar de destaque que merece.

Apenas um ligeiro reparo. A diferença de preço é de arrasar !!! Daqui a uns anos, o valor de retoma do KIA há ser mais expressivo porque o produto é muito bom. Eu não teria dificuldade em comprar um se estivesse que optar por uma opção desse mercado.

Sei que o tema é a AF e AH mas como já falámos várias vezes nela e com muita pena a vimos desaparecer aqui fica a capa do nº ! ainda com o Saudoso A Senna na capa.... (há 13 anos custava já 450$)
smn1ub3.jpg

Eu não compro revistas... porquê?

Oferecem-me a AF todas as semanas e a Guia do Automovel todos os meses, posso queixar-me? Não! lol

Por isso não sou esquesito neste aspecto. [:p]

Partilho da frustacao exposta pela generalidade das pessoas.
Depois de ter contacto com o que de melhor se faz a nivel internacional e dificil voltar a olhar as nossas publicacoes com o minimo de seriedade. E e com grande pena que digo isto.

A questao do nao haver mercado e para mim uma falsa questao, entao ha mercado para uma AutoHoje, uma Auto Magazine (quase iguais) e um Guia do Automovel (a esta reconheco o valor) e nao ha para uma revista "a serio"?

Última edição:
Pergunta deveras interessante[;)] , não está exposta públicamente na ficha da revista.

A AF salvo erro é 30.000 ou 35.000 exemplares (Semanais).

Seria interessante ver a da AH...
tanta gente a defender a revista AH noutros topicos e aqui...

será assim tão mau admitir que existem lacunas que deveriam de ser melhoradas? não poderá o orgulho ficar de lado?

há quem diga que a AH vai de encontro a um certo tipo de leitor! mas eu pensava que a AH queria ir de encontro ao publico em geral e não apenas a uma Elite! Não deveria este genero de imprensa agradar a gregos e a troianos? a pobres e a ricos?

volto a referir... penso que os responsaveis da AH deveriam dar uma olhadela, neste e noutros topicos onde se apontam algumas criticas á revista, para que esta possa ser melhorada... mas isto é só uma sugestão claro!

Não digo que são boas ou más...São apenas...Informativas e para isso servem bem o seu proposito! Agora em relação a comparativos? Nem comento, porque não se pode comentar gostos e opiniões dos outros!

Sim porque não deixa de ser uma opinião e sujeita a erros e tendências, para não falar de pressões externas!

Até mesmo no Top Gear o próprio Clarkson (que muitos idolatram) admite que é tendencioso, falacioso, e que fala bem do que gosta, sendo ou não o "melhor"...

Revistas sim, para se tomar contacto, ver fotos, ler comparativos e especificações, mas nada bate a ida a um stand, um test drive e falar com donos!

É por isso que as vezes fico desmotivado cá no fórum com os treinadores de bancada (lêem numa revista um comparativo e pronto já está uma opinião formada) que aqui muitas vezes comentam...Mas enfim , só tenho de respeitar e aceitar pois é um fórum aberto...

Voltar
Superior