Alfa Romeo 8C vs Audi R8

Alfa Romeo 8C vs Audi R8

• Alfa Romeo 8C Competizione

Votes: 99 63.9%
  • Audi R8

Votes: 56 36.1%

• Total voters
    155

eLniNo

Piloto que ensinou o Stig
Aí está a poll que faltava! Vamos lá animar o fórum! [:D]

Ok, já sei que o Alfa é muito mais exclusivo porque só vão fabricar 500, etc etc... mas o que é facto é que enquanto automóveis, os dois têm características muito semelhantes!

O 8C anuncia 450cv, uma estética arrebatadora (como alias é hábito na marca), RWD, 4.5seg. 0-100km/h. e uma vel max ligeiramente acima dos 300km/h.

O R8 tem uma estética mais discutível, embora seja bastante agressivo, 420cv, AWD, 4.6seg. 0-100km/h e 300km/h de vel max.

17.jpg

18.jpg

19.jpg

30.jpg

audir8blackjie4.jpg

02.jpg

25.jpg

30.jpg

gosto muito do 8c... esta lindissimo mas o R8 tb esta brutal...

nao sei mas provavelmente R8 :sh) [apesar de ser um VAG] -> e eu devia estar a defender os carros italianos vermelhos mas pronto , "EVO" perdoa-me!!!

[:D][:D]

eu cá ainda n votei... tou farto de olhar para as fotos e pensar, mas n sei...

por um lado o Alfa é fora de série por fora... mas... aqueles interiores n se enquadram com o carro! O interior do Concept estava muito, mas muito melhor.

O Audi por fora, parece saído de um filme de ficção cientifica... e até gosto, mas temo que fique com uma imagem cansada rapidamente.

Isto parece o regresso ás origens por parte da Alfa vs a aposta futurista por parte da audi...

Esta Poll vem mesmo a calhar porque me fez pensar numa coisa: Afinal o 8c não seria das minhas ultimas preferencias nos super-desportivos...seria sim o R8...desculpem-me mas não consigo gostar do conjunto...Consigo ver ali linhas de um Lamborghini...e isso prejudica-o!

Tem pormenores fantásticos...e além disso fala-se na introdução do V10 5.0 TDi o que seria pioneiro mesmo...mas aqueles extratores no parchoques ou lá o que é...nahhh

8c vermelho para aqui...

...com a loiraça do grandpunto abarth!LOLOL

São duas máquinas sublimes.

O Alfa tem formas mais suaves, mais retro. O Audi é mais agressivo, mais futurista (os LED's ficam fabulosos).

Não é injusto estar a escolher um, mas é injusto estar a excluir o outro.

Ainda assim, votei no R8. Mas fico com dúvidas.

P1130503.jpg

Identifico-me mais com o R8. Imponencia, simplicidade, beleza, discriçao!

O 8C apesar de achar bonito, era uma estectica de que me cansava rapidamente.

Last edited:
Não tou a dizer nada, até pode ser interessante comparar os resultados da altura com agora! :)

Não tou a dizer nada, até pode ser interessante comparar os resultados da altura com agora! :)

talvez... mas n faz mt sentido estar a abrir um tópico que já foi debatido!

Mas pronto... a moderação é que sabe o que fazer a isto! [:cool:]

Voteo no 8C, mas aquela traseira ainda não me convence muito. em relação à frente axo muito bonita mmo. no conjunto, axo mais exclusivo o alfa que o r8. o audi é mais racing, daí n gostar tanto! já o alfa mostra outra coisa! São gostos!

8C.

Pessoalmente, não gosto da estética do R8. E quando se vai comprar carros destes, a estética é um factor primordial.

em termos de beleza, gosto mto dos dois, axo q as duas marcas estao de parabens. Em termos do carro em si, so vendo algum teste assim é impossivel dizer qual preferia.

Back