carro mais caro do mundo

Dois ou três apontamentos:

- O carro com 16 em linha acho q foi o Fiat Mefistofeles ou qquer csa assim, acho q o Bugatti Royale já foi o carro mais caro do mundo.
- Acho q estão a ser um pco tapados, isso era um F1 da altura, e acho q deviam estudar um pco mais da historia automovel.
- Para um apreciador de italianos acho ainda mais estranho achar mto esses cavalos de um carro sobrealimentado em 1939, recomendo-te uma csa, vai estudar uma pequena marca chamada hispano suiza, e dps vais ver o q já se sabia fazer na altura, e já agra, sabiam q o Gullwing tinha injecção directa mecÂnica, apenas para dar um exemplo do avanço de certos carros.

Exacto primeiro não custa nada fazer uma pequena pesquisa, quando não sei não tenho medo em admitir que não sei e perguntar a quem saiba ou então ir pesquisar.

O Bugatti Royale já foi o mais caro, tinha sido vendido por cerca de 8 milhões de dólares, salvo erro.

O Gullwing foi o primeiro a trazer injecção directa se não estou enganado e também o primeiro a vir com travões de disco nas quatro rodas, daí o seu preço elevado para a època (ainda hoje, hehe!).

Exacto primeiro não custa nada fazer uma pequena pesquisa, quando não sei não tenho medo em admitir que não sei e perguntar a quem saiba ou então ir pesquisar.

O Bugatti Royale já foi o mais caro, tinha sido vendido por cerca de 8 milhões de dólares, salvo erro.

O Gullwing foi o primeiro a trazer injecção directa se não estou enganado e também o primeiro a vir com travões de disco nas quatro rodas, daí o seu preço elevado para a època (ainda hoje, hehe!).

N foi o jaguar D?

Acho q as pessoas aqui, n estão a perceber, q isso era o topo dos topos na época.

Acho uma piada ao pessoal que coloca algo em causa, mas reconhece que não faz a minima sobre o que está a falar [:)]

Caro colega, não é preciso saber muito para dizer o que eu disse acima.

Como ponto comparativo, vamos remontar a 1996 quando foi batido o record mundial de velocidade pelo Mclaren F1. Não sei se viste o video, mas o maior problema com que eles se depararam foi com os pneus, que apartir de 350 km/h (se não estou em erro) começavam a abrir (rasgar). E isto, quase 60 anos depois de, supostamente, esse mercedes ser capaz de atingir 330 km/h.

Das 2 uma, ou a tecnologia regrediu, ou de facto esse mercedes não atingia essa velocidade.

Como ponto comparativo, vamos remontar a 1996 quando foi batido o record mundial de velocidade pelo Mclaren F1. Não sei se viste o video, mas o maior problema com que eles se depararam foi com os pneus, que apartir de 350 km/h (se não estou em erro) começavam a abrir (rasgar). E isto, quase 60 anos depois de, supostamente, esse mercedes ser capaz de atingir 330 km/h.

Das 2 uma, ou a tecnologia regrediu, ou de facto esse mercedes não atingia essa velocidade.
Nos anos 30 este Auto-Union bateu recordes de velocidade, ultrapassou os 400 Km/h:

06avusyy5.jpg

The streamlined version of the GP Auto Union, was able to reach
speeds of up to 440km/h. The car held numerous World Records
as from 1937, such as the fastest racing lap of 276Km/h recorded,
the Flying Kilometre of 406Km/h plus many more World Records.

N foi o jaguar D?

Acho q as pessoas aqui, n estão a perceber, q isso era o topo dos topos na época.

Pois agora não sei muito bem, o Jaguar D type não foi o primeiro pois os travões vinham do anterior C type e são carros de competição.

Em relação ao 300 SL tenho dúvidas, pois o Citroen DS também tinha discos e cemeçou a produção em 1956 e o 300 SL em 1954 aparentemente será o 300 SL mas não tenho a certeza, tenho de ver melhor.:sh)

Acho que deveriam rever a vossa história automóvel.
Um Auto-Union Type C, especialmente preparado e conduzido por nuvolari bateu mais de 400km/h nas primeiras autobahns, e isto tudo nos anos 30.

Os carros de GrandPrix da época, já atingiam 300km/h com alguma regularidade.
Se formos para carros de turismo, na Mille Miglia nos anos 50, os mais potentes como Ferraris, Mercedes e Astons também chegavam a atingir mais de 300km/h em estradas públicas.

E o problema do McLaren F1 nunca foi pneus, mas sim aerodinãmica.

O problema de pneus surgiu associado ao desenvolvimento do Veyron, tendo como causa o peso excessivo do carro. Depois de uma dieta, conseguiram põr tudo a funcionar

Pois agora não sei muito bem, o Jaguar D type não foi o primeiro pois os travões vinham do anterior C type e são carros de competição.

Em relação ao 300 SL tenho dúvidas, pois o Citroen DS também tinha discos e cemeçou a produção em 1956 e o 300 SL em 1954 aparentemente será o 300 SL mas não tenho a certeza, tenho de ver melhor.:sh)

Tambem sempre ouvi dizer que foi o type D

Esqueces te que o Mclaren tinha pneus para a estrada, que têm que cumprir certos requisitos...

Pronto estava errado o 300 SL tinha discos de tambor atrás e só mais tarde em 1961 é que teve travões de disco nas quatro rodas.

O primeiro carro, de produção, a ter travões de disco foi mesmo o Citroen DS em 1955 e o Triumph TR3 em 1956.

Last edited:
1931 Bugatti Royale was sold in early June for $17 million, thus making it the priciest automobile in history.

4 carros que sei que estão no top dos mais caros de sempre:
Bugatti Royale (até a pouco tempo,era o mais caro, nãosei se ainda é)
O MB postado neste topico.
O Alfa 2900C.
O 250GTO.

Neste assunto não ha tambem verdades absolutas...
Normalemnte uma das listas que tem mais credibilidade é a da Forbes.

Não sabes do que estas a falar, e eu não tenho paciencia para isto.

4 carros que sei que estão no top dos mais caros de sempre:
Bugatti Royale (até a pouco tempo,era o mais caro, nãosei se ainda é)
O MB postado neste topico.
O Alfa 2900C.
O 250GTO.

Neste assunto não ha tambem verdades absolutas...
Normalemnte uma das listas que tem mais credibilidade é a da Forbes.

creio que o 2900C está bem abaixo do 250GTO e afins: por volta de 5milhões de euros não?

330TR não significa 330 Testarossa??? n percebo porque é que a seguir ao TR têm na mesma Testarossa...
outra coisa: esse 330TR não é um que tem os carburadores Weber a sair por fora do capot e tem um plástico transparente a protegê-los????? é brutal esse pormenor!

330TR não significa 330 Testarossa??? n percebo porque é que a seguir ao TR têm na mesma Testarossa...

pois, provavelemente TR já quer dizer Testarossa, não sei.
LM sei que quer dizer Le Mans.

outra coisa: esse 330TR não é um que tem os carburadores Weber a sair por fora do capot e tem um plástico transparente a protegê-los????? é brutal esse pormenor!

carclub001-14.jpg

pois, provavelemente TR já quer dizer Testarossa, não sei.
LM sei que quer dizer Le Mans.

carclub001-14.jpg

que carro mais louco....esse tira-me mesmo do sério...imaginem o que é correr com um destes num belo dia de Verão no circuito da Boavista.....como diz um grande senhor: "Largos Dias têm 100anos".

A nível de Records

temos:
1936_MercedesBenz_W25Record1_small.jpg

The Mercedes-Benz W125 Rekordwagen was an experimental, high-speed automobile produced in the late 1930s. The streamlined car was derived from the open-wheel race car Mercedes-Benz W125 Formel-Rennwagen, of which also a streamlined version was raced in 1937 at the AVUS in Berlin. The main difference to the Grand Prix race car, which had to adhere to the 750kg limit, was a bigger, heavier and more powerful engine.

The car is at display in the Mercedes-Benz Museum [1] in Stuttgart.

[edit] 1938 Mercedes-Benz W125 specifications
Engine: MD 25 DAB/3 60 Degree V12
Engine Position: Front Longitudinal
Aspiration: Twin Roots superchargers
Valvetrain: DOHC 4 valves per cylinder
Displacement: 5577 cc / 340.3 in³
Compression: 9.17:1
Power: 541 kW / 736 PS @ 5800 rpm
Power/displacement 131.97 PS per litre (97.0 kW/L)
Power/weight: 621.1 PS per tonne (463 W/kg)
Transmission: 4 speed Manual

[edit] The record
Rudolf Caracciola's record of 432.7 km/h (268.9 mph) over the flying kilometre on 28 January 1938, still remains the fastest ever officially timed speed on a public road (at time of writing, 2006). It also was the fastest speed ever recorded in Germany until Rico Anthes bettered it with a Top Fuel Dragster on the Hockenheimring drag strip.

Or atigo acima foi retirado da wikipédia para variar [:p] em http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W195

Pdem ver tb alguns records no forum do supercars em

1. 433 kph / 269.1 mph 1938 Mercedes-Benz W125 Record :eek:

2.409.9 kph / 254.7 mph 1988 Chevrolet Callaway Sledgehammer Corvette

3. 406 kph / 252.3 mph 2002 Bugatti 16/4 Veyron

4.403 kph / 250.4 mph 2001 Bugatti 16/4 Veyron Concept

5. 402.3 kph / 250.0 mph 1994 Dauer 962 LeMans

6.402.3 kph / 250.0 mph 1992 Vector WX3 Concept

7. 400 kph / 248.5 mph 2001 Lotec Sirius Concept

8.400 kph / 248.5 mph 1939 Mercedes-Benz W154 Record

9. 390 kph / 242.3 mph 2000 Koenigsegg CC

10.386.2 kph / 240.0 mph 2002 Koenigsegg CC 8S

11. 386.2 kph / 240.0 mph 1997 McLaren F1

[http://forum.armenianclub.com/archive/index.php/t-4582.html

Por isso, grandes máquinas que existiam nos anos 30.

Cumps

Back