7º Concurso De Fotografia - Está aberta a votação!!

7º Concurso De Fotografia - Está aberta a votação!!

• Foto 1

Votes: 4 4.0%
  • Foto 2

Votes: 0 0.0%
  • Foto 3

Votes: 5 5.0%
  • Foto 4

Votes: 2 2.0%
  • Foto 5

Votes: 1 1.0%
  • Foto 6

• Foto 7

Votes: 3 3.0%
  • Foto 8

Votes: 22 22.0%
  • Foto 9

• Foto 10

Votes: 4 4.0%
  • Foto 11

• Foto 12

Votes: 0 0.0%
  • Foto 13

• Foto 14

• Foto 15

Votes: 6 6.0%
  • Foto 16

Votes: 30 30.0%
  • Foto 17

• Foto 18

Votes: 3 3.0%
  • Foto 19

• Foto 20

• Total voters
    100
  • Poll closed .
Desculpa, não percebo a tua intenção, quando me citas.

Pelos bonecos, bates palmas e estás envergonhado, o teu português também não ajuda.

Só se te explicares melhor que te poderei ajudar em qualquer dúvida que tenhas.

olha o teu comentário é que era escusado, era mais que visivel que o corolla estava parado! se tivesses assim um bocado de... percebias que te estava a dizer por outras palavras algo do genero "altamente, és o maior, descobriste o que ninguem descobriu" (que o carro estava parado)
eu simplesmente comentei que adorei o corolla, pois além do carro ser algo antigo ainda hoje ganha provas de drift. (caso não saibas no japão há um nova modalidade chamada drift), tipo isto...
terasaki01.jpg

nota: para tirar as duvidas, aqui o carro não está parado, ao contrario da fotografia do concurso...

Votei na do "pó".. encarna bem o espirito das surftrip.[;)]
A do Brera está bonita mas nao gostei dos reflexos do sol e do trabalho de photoshop.
A publicidade da Navara está brutal.
A foto do GTC está boa como fotografia ao automovel pena o fundo.

Espero que para ganhar pelos votos que vi, ganha a do dio.
É uma foto de um angulo que tem por unico objectivo captar a beleza do automovel e nada mais que isso, fundos e coisas do genero sao claramente segundarios.
Ao menos que ganha por uma vez uma que reflicta o espirito do concurso (na minha opniao claro).

Não me levem a mal, mas tirando a 16, não se aproveita nenhuma.
Este concurso está muito abaixo de qualquer um dos outros.

Discordo totalmente, nao vejo nada de especial na 16 por exemplo.
Mas lá está é a maneira de como se ve um automovel ao fim ao cabo...

Claro que tens de puxar a brasa pra tua sardinha...

Puxar o quê a quem? [:D]
Eu nem custumo postar neste tipo de tópico. Limito-me apenas a votar, dizer onde votei e/ou colocar uma pic, sem nada de futuro a acrescentar...
Neste caso apenas postei para responder directamente ao JGTB. Nada mais que isso.

Mas, que não seja por isso. Faz-se já o edit dos parentesis [;)]

Edit: Vou só responder aqui...só este vá lol

Mas lá está é a maneira de como se ve um automovel ao fim ao cabo...
A ideia não será antes ver a foto por inteiro?

Last edited:
A ideia não será antes ver a foto por inteiro?

Num forum de automoveis é para se ver automoveis, ou seja, o centro da fotografica tem que ser o automovel ou promenores deste.
Se quiser ver paisagens vou ao geral onde existe um concurso para tal.

Mas esta conversa ja foi tida, com o jcpr com quem concordo totalmente de maneira que é inutil voltar a te-la.

Last edited:
Mas, que não seja por isso. Faz-se já o edit dos parentesis [;)]
Bem... agora é que confundiste todo... :confused:
Pra que???
Eu disse que estava na desportiva, alias acho que é essa a ideia disto... não? [:cool:]
Não há necessidade de mudares de opinião... ainda que errada! [;)] [;)]

cumps,
[dio]

Num forum de automoveis é para se ver automoveis, ou seja, o centro da fotografica tem que ser o automovel ou promenores deste.
Se quiser ver paisagens vou ao geral onde existe um concurso para tal.

Mas esta conversa ja foi tida, com o jcpr com quem concordo totalmente de maneira que é inutil voltar a te-la.

Bernie,

Apenas um apontamento... Uma foto pode mostrar uma bela e deslumbrante paisagem. Desde que o automóvel seja de facto o foco principal da foto. Normalmente a paisagem deverá complementar o automóvel, fazendo realçar as suas características.

Uma foto de um jipe ou pick-up faz muito mais sentido num monte qualquer, que numa pista de automóveis.[;)]

olha o teu comentário é que era escusado, era mais que visivel que o corolla estava parado! se tivesses assim um bocado de... percebias que te estava a dizer por outras palavras algo do genero "altamente, és o maior, descobriste o que ninguem descobriu" (que o carro estava parado)
eu simplesmente comentei que adorei o corolla, pois além do carro ser algo antigo ainda hoje ganha provas de drift. (caso não saibas no japão há um nova modalidade chamada drift), tipo isto...
View attachment 1623

nota: para tirar as duvidas, aqui o carro não está parado, ao contrario da fotografia do concurso...

Estavas e continuas a tentar ser engraçado.

Eu, sinceramente, só venho até aqui quando posso, quando tenho tempo principalmente, por acaso reparo em alguns tipos de picardias deste género.

Existem comentários que são feitos de forma saudável com a intenção de construir, informar ou saber mais, e depois há os que simplesmente são colocados de forma a criar algo menor. Assim não vale a pena.

mas se bem reparaste, foste tu ke falaste e que citas-te o meu tópico não fui eu que o citei o teu! e outra coisa engraçadinho foste tu, não eu!!!

Concordo com o jcpr e o Bernie.

Mas acima de tudo é um concurso de fotografia. Factores como a exposição, enquadramento, focagem e nitidez, profundidade de campo (ou ausência dela) devem estar em bom plano.

A foto 16 neste aspecto está bem mais conseguida do que a 8. Como fotografia a 8 tem muitos defeitos (já aqui apontados). Mas nem tudo está mal na foto 8. O enquadramento do motivo (carro) na foto está bem conseguido. Já a exposição está muito aquém do desejável (já sem falar do "flare" e dos inúmeros reflexos).

NOTA: Bernie, a tua foto também está muito bem conseguida.

Last edited:
Concordo com o jcpr e o Bernie.

Mas acima de tudo é um concurso de fotografia. Factores como a exposição, enquadramento, focagem e nitidez, profundidade de campo (ou ausência dela) devem estar em bom plano.

Concordo a 100% com isto, obviamente. Aliás, não acho que se consiga "dar graça" ao carro, se estes aspectos não forem devidamente cuidados.

Nº16

Yaris D-4D + Yaris TS - Serra da Estrela [:cool:]

yarisnaserrapz1.jpg

Voto nesta[:cool:]

Estou surpreendido...meti a Mazda completamente na brincadeira, mas já tenho 4 votos...apr:)[;)]

Thanks a quem votou em mim [:D][kiss][:cool:]

Back