Tópico do Nissan Qashqai

bem eu proprio sendo mais que fascinado por seat leon's ( AMO-OS MESMOOOOOOOOOOOOOOO), adorei este carro. o meu pai no inicio estranhou, mas agora ja comeca a "galar o carro" e todo contente a espera do catalogo completo e afins. Digam-me uma coisa, como sera o prazer de conducao de um bicho desdes 1.5dci? sera que o carro nao perde mt vez a vontade de seguir em frente derivado do seu motor/peso?

Uma outra questao, em relacao a carros ditos "normais" VS Qashqai ( pequenos jipes), quais se podem virar mais facilmente numa curva? nao sei porque mete-me impressao jipes a fazerem curvas ditas "radicais". Qual e a vossa opiniao?

CUmps

PS: o meu pai comprou um note 1.5dci de 90cv+- ha uns meses, e agora ja anda babado por outro nissan LOL

O primeiro Nissan desde há muito que certamente irá convencer (n)a Europa.

Depois do desastre do Micra e do Primera, para não falar na não subsituição do Almera que ainda há pouco andava aí a arrastar-se, faltava mesmo esta lufada de ar fresco.

Eu dou os parabéns à Nissan por ter decidido vender este modelo como substituto do Almera em vez de utilizarem a aberração do Tiida...

bem eu proprio sendo mais que fascinado por seat leon's ( AMO-OS MESMOOOOOOOOOOOOOOO), adorei este carro. o meu pai no inicio estranhou, mas agora ja comeca a "galar o carro" e todo contente a espera do catalogo completo e afins. Digam-me uma coisa, como sera o prazer de conducao de um bicho desdes 1.5dci? sera que o carro nao perde mt vez a vontade de seguir em frente derivado do seu motor/peso?

Uma outra questao, em relacao a carros ditos "normais" VS Qashqai ( pequenos jipes), quais se podem virar mais facilmente numa curva? nao sei porque mete-me impressao jipes a fazerem curvas ditas "radicais". Qual e a vossa opiniao?

CUmps

PS: o meu pai comprou um note 1.5dci de 90cv+- ha uns meses, e agora ja anda babado por outro nissan LOL

A Nissan continua a ser uma das minhas marcas preferidas. Continua a surpreender-me, mesmo depois da sua ligação á Renault. Faz produtos muito fiáveis, verdadeiros combatentes do esfalto. Sempre que me sento no 350Z, fico com um "gostinho" na boca que não sei explicar. Apesar de ser um Toyotista/Lexus convicto, não posso deixar de sentir que o 350z foi o carro que mais me excitou. Parabéns á Nissan, e ainda bem para o ramo automóvel que este "monstro" está com esta vitalidade e saúde.

Topico Nissan Qashqai III

Topico Nissan Qashqai III

Post do user Basini
Bem vamos la dar sequencia aos ultimos 2 tópicos sobre o Nissan Qashqai e tentar chegar as 100 paginas novamente
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=13550&highlight=qashqai
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32045&highlight=qashqai

Nao esquecer que quem quiser saber mais informaçoes sobre o qashqai existe o forum qashqai www.nissanqashqai.pt.vu e fica desde ja o nosso agradecimento a moderaçao do forum AHO por terem permitido a sua divulgaçao

Ficam aqui mais umas fotos do qashqai

dsc01116nz8.jpg

2002024854873496606_rs.jpg

2005837006874563074_rs.jpg

18449_800x600x75.jpg

18466_800x600x75.jpg

Boas...

Este é o meu primeiro post...
E apesar de ainda não ter o meu Qashqai deixo aqui os valores da proposta de venda...

Espero ansiosamente pela chamada do vendedor a dizer que o posso ir buscar!!!

Dados:

modelo: Qashqai 1.5 dCI Acenta+extra(tecto panorâmico)

cor: Preto

algumas fotos:
(não do meu, mas de um da mesma cor)

qashqai black 01.JPG

qashqai black 03.JPG

qashqai black 04.JPG

quando o for buscar depois faço novo post com fotos e etc...

fiquem bem...

Last edited:
Boas e parabéns pela compra!!!

Eu comprei agora carro novo, citroen c4 1.6 hdi 110cv, mas qd fiz negócio ainda n tinha saído o Nissan, que me parece sem dúvida uma excelente proposta!!

Fico a aguardar com expectativa os seus "relatos", pois, embora mt contente com a minha aquisição, desde q vi esse modelo que penso q tb devia ter ido ver esse, embora seja bem mais caro que o C4, que me custou, topo de gama, 24000eur!!!

Dei para retoma um peugeot 307 1.4hdi de 12/2001 e deram-me 9500eur por ele, com 96000km tb, por sinal! Acho q aí os da nissan lhe pagaram um pc mal o Renault, mas nada de mais.
Boa sorte com a compra

ALELUIA! ALGUEM! venham novidades, bons kilometros, e dos entusiasmantes :D.

Boa sorte com o carro ;) espero daqui a uns tempos ver mais pessoal com qashqai's a dar o seu feedback =)

CUmps

Só tenho pena que a diferença de 2000 euros se traduza cá para 10 000 do 1,5 para o 2.0 dci.

Este carro nao posso dizer mas aqui em casa ja morou um rav4d4d (4*4 portanto) de 2001.

Posso dizer-te que depende muito das pessoas mas a vantagem de ser mais alto (buracos e passeios) e o conforto que tinha suplantava quaisquer desvantagens.

Posso dizer que nao era tao insonorizado como um audi a4 de 1997 (tdi 110 sport de 97) mas era espectacular.

Este aqui nada posso dizer pq nao é 1 4*4 (apenas em algumas versoes) mas com as estradas que temos (excepto quem andar sempre em AE) e 1 carro que a mim alicia.

So tenho receio dos 1400 kgs/106 cvs

Só tenho pena que a diferença de 2000 euros se traduza cá para 10 000 do 1,5 para o 2.0 dci.

Este carro nao posso dizer mas aqui em casa ja morou um rav4d4d (4*4 portanto) de 2001.

Posso dizer-te que depende muito das pessoas mas a vantagem de ser mais alto (buracos e passeios) e o conforto que tinha suplantava quaisquer desvantagens.

Posso dizer que nao era tao insonorizado como um audi a4 de 1997 (tdi 110 sport de 97) mas era espectacular.

Este aqui nada posso dizer pq nao é 1 4*4 (apenas em algumas versoes) mas com as estradas que temos (excepto quem andar sempre em AE) e 1 carro que a mim alicia.

So tenho receio dos 1400 kgs/106 cvs

Eu tenho receio tb, como já aqui disseram, da diferença de comportamento para 1carro + baixo, + "normal"...
Infelizmente, nos dias q correm, a motorização de base é qs sp a escolhida, pelo preço bem + em conta e tal... É difícil encontrar argumentos devidamente racionais para optar pela versão superior... Mas ainda espero testar realmente se o 1.5 106Cv chega para as encomendas do Qashqai...

Eu tenho receio tb, como já aqui disseram, da diferença de comportamento para 1carro + baixo, + "normal"...
Infelizmente, nos dias q correm, a motorização de base é qs sp a escolhida, pelo preço bem + em conta e tal... É difícil encontrar argumentos devidamente racionais para optar pela versão superior... Mas ainda espero testar realmente se o 1.5 106Cv chega para as encomendas do Qashqai...

Tá a vender... O que me atrofia são os preços em Espanha:

http://www.km77.com/marcas/nissan/2007/qashqai/gama/f01.asp

Tá a vender... O que me atrofia são os preços em Espanha:

http://www.km77.com/marcas/nissan/2007/qashqai/gama/f01.asp

Pois... Dá vontade de ir lá buscar um... Mas n, porque penso q c legalização e tudo, ficava ela por ela. Ou n? Lá, seria o Tekna 2.0dci 4*4; cá, o Acenta 1.5dci já é o cabo dos trabalhos!...
Para os interessados na compra em grupo: sou de Viseu e é de cá o melhor preço q tenho,retoma incluida e tudo.
Bom, bom, era 1 de serviço preto (porque sim!) ou urban silver (diferente do rebanho, mas ainda assim, muito simpático!). Alguém da Nissan na área?...sim?...
Outras opções: c4 picasso 5 lugares (muito oui!), civic (aquilo é mesmo muito à frente!) e Hybrid (pois, mas é "trombudo",n? Ainda assim,é a opção + racional).

Exelente !!

Mas por esse preço nao ias para o Tecna ??

Quero ver fotos e impressoes disso :)

Grande compra !

Eu quis dizer em termos de capacidade do motor para o carro q é, como já disse, carros submotorizados já me chega a minha 307 Break 1.4 HDi... Se na altura já existisse o 1.6 ......[s)] Por exemplo, espero q o 1.6 de 109 Cv chegue bem na Volvo V50....

Isto de submotorizado vai sempre depender do fim que vamos dar ao carro.

Eu ando frequentemente num golf tdi 105 cvs (3 pessoas) e aquilo anda bem (golf + 3 pessoas = tara do Nissan).

Agora claro se ao nissan somarmos 4 pessoas de 80 kgs (320 kgs) + 100 de mala falamos de 1800 kgs com 105 cvs.

Obviamente que vai ser super lento. Agora se andar sempre com 1 pessoa sao 1500 kgs para 105 cvs.

Nao e nenhuma maravilha mas tb nao se arrasta.

Já o 307 hdi sao 68 cavalos para que peso? Provavelmente 1200 + pessoas + bagagem.

E bem pior.

O ideal no nissan sao os 150 cvs mas tem 1 custo

Boas!

Olha lá está um carrinho q tnh curiosidade de o ver.. é q me parece q ficará melhor ao vivo q nas fotos!.. m inda n andam aí..
[:)]

Boa sorte com a compra.. a ver se estas 1ªs séries n trazem mts problemas

Ora deixa cá ver potenciais compradores para um group buy (talvez deopois valha a pena fazer um novo tópico e aí podes lançar tu a ideia hifi)! Só nest página temos:

Jimbocar - Aveiro;

Hifi - Viseu (local com bons preços, incluindo retoma, que no meu caso é um Clio dci);

Petrus - Lisboa, etc.

Parabéns pela compra! Espero que tudo corra bem! Criei um tópico sobre o carro no "Geral" e sugiro que dês uma vista de olhos!

Já agora, onde compraste? Estou a tentar fazer um "group buy" para poupar uns trocos!

Relativamente ao preço, se o tecto panorâmico (lindo) custa os 600€ que me disseram, consigo neste momento preço marginalmente melhor, mas creio que a retoma do teu não está nada má!

Por último, para quando a entrega?

Back