Alfa Romeo 8C vs Audi R8

Alfa Romeo 8C vs Audi R8

• Alfa Romeo 8C Competizione

Votes: 99 63.9%
  • Audi R8

Votes: 56 36.1%

• Total voters
    155
Mas o obvio é mesmo a necessidade de recorrer à prima Maserati para ter um motor digno desta bela escultura que se chama 8C.

Temos que ser realistas (e eu gosto muito de Alfas) actualmente este carro está para a gama Alfa Romeo, como o Veyron está para a gama Audi.

Uma carta fora do baralho

Qual motor Maserati, é um motor do Polo Sportivo do grupo Fiat (Alfa+Maserati), que até estreia esta evolução no 8c, nunca teve montado noutro carro.

Emblemas não fazem motores, são pessoas e engenheiros que trabalham para uma casa mãe, independentemente da marca ou das marcas que vão disso tirar partido, a partilha de know-how é total e portanto tentar dizer que é um motor da marca X ou da marca Y é uma utopia. A Alfa Romeo tem pertença e utilização legitima do mesmo e isso é o que interessa.

Anyway, 8c. 450cv, RWD, transaxle, wisbones duplos atrás e à frente e lindo como nenhum outro carro.

Tens que lhes sugerir que percam 2 minutos a olhar para um AMV8 [;)]

como grande Fã de carros britanicos e do AMV8 em particular, tenho de admitir que prefiro o 8C...até porque o AMV8 é o Aston que menos gosto da gama actual, apesar de ser lindissimo! O problema é que os irmãos maiores são ainda mais belos...esses sim, no meu critério de avaliação, lado a lado com o 8C....cada um no seu lugar....o Aston é o soprano da velha guarda, o 8C o tenor!

não! é lendário porque é musica para os ouvidos dos Alfistas!

Lendário por ser música para os ouvidos dos Alfistas? E para os não Alfistas?
Dizerem que é lendário pq um determinado "grupo" gosta acho exagero.
O que se calhar querias dizer é que é música para os ouvidos da maior parte dos amantes do mundo automóvel em geral , aí sim.

Lendário por ser música para os ouvidos dos Alfistas? E para os não Alfistas?
Dizerem que é lendário pq um determinado "grupo" gosta acho exagero.
O que se calhar querias dizer é que é música para os ouvidos da maior parte dos amantes do mundo automóvel em geral , aí sim.

exacto erro meu!

É que o Audi tem como objectivo vender não é uma fantasia como o Alfa. O tipico pragmatismo Alemão, como acham que conseguem vender mais do que 500 não fazem uma serie limitada [;)] [:D]

Claro que já Audis potentes e caros na gama, este modelo não é uma carta fora do baralho como o Alfa Romeo 8c [:cool:]
Nada mais errado.
Ao contrario da Audi a Alfa Romeo tem tradição em GT e desportivos, coisa que a Audi nunca teve.

Back