pedrohugof
New member
Vamos lá ver se te posso ajudar:Boas pessoal. Antes de mais quero dar os parabéns e agredecer ao mentor deste forum, pois desde que o descobri que o tenho tentado acompanhar e ao mesmo tempo lendo as páginas anteriores, o que não me é muito fácil por falta de tempo, no entanto, daquilo que tenho lido achei interessante e de elogiar todos aqueles que participam seriamente contando as suas aventuras e experiências e colocando as suas dúvidas que certamente também são as dúvidas de muitos outros. Feitos os elogios, vou ao que me interessa. Também eu estou com passagem marcada para Munique com o objectivo de muitos outros (ir comprar um carro) e também eu como muitos outros tenho algumas dúvidas. Que vou deixar aqui, esperando que alguém mais elucidado na matéria e com conhecimentos da língua alemã, me possa ajudar. Assim começo pela inscrição "MwSt. ausweisbar" que muitos anúcios possuem junto ao preço. Já entrei no mobile com a lingua espanhola e aparece "IVA deducible", a minha dúvida é se ao preço mencionado se acrescenta o IVA, ou se aquilo quer dizer outra coisa. Outra dúvida prende-se com características dos carros, por exemplo o que significa "Scheckheft"; "el. Glas/Schiebe/Hebe/Dach"; "Sommer/Winter/Rader"; "Laderaumabdeckung" e por fim "usw....letzter kundendienst bei KM 120.200 KM !! Tuv und AU auf Wunsch neu!!"
Desde já o meu obrigado a quem me puder ajudar, é que apesar de ter comprado um dicionário Portugês/Alemão, não conseguiu decifrar isto.
cmps
robertosilva[:blush:]
"IVA deducible" quer dizer que se o comprador for uma empresa pode comprar o veículo pelo valor sem IVA, que ao que penso está já incluído no preço mostrado (à taxa de 19%). Se procurares neste fórum, existem vários post's onde este assunto é discutido.
Segundo o tradutor do google, de alemão para inglês, as tuas dúvidas são:
"Scheckheft" - Check book (livro onde se registam as manutenções);
"el. Glas/Schiebe/Hebe/Dach" - el. Glass/pushes/lifts/roof (penso que são vidros eléctricos e também qq coisa relacionado com tecto de abrir);
"Sommer/Winter/Rader" - Summer, Winter, Rader (Verão, Inverno, ???);
"Laderaumabdeckung" - Loading space cover (cobertura da zona de carga/mala);
"usw....letzter kundendienst bei KM 120.200 KM !! Tuv und AU auf Wunsch neu!!" - etc.….last customer service with km 120,200 km!! (última revisão aos 120.200 km, o resto tem a ver com a inspecção, mas o tradutor não conseguiu traduzir).
Neste momento é a ajuda possível, no entanto existem aqui "expert's" na matéria que te poderão ajudar melhor do que eu, é uma questão de aparecerem.
Abraços