Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Boas pessoal. Antes de mais quero dar os parabéns e agredecer ao mentor deste forum, pois desde que o descobri que o tenho tentado acompanhar e ao mesmo tempo lendo as páginas anteriores, o que não me é muito fácil por falta de tempo, no entanto, daquilo que tenho lido achei interessante e de elogiar todos aqueles que participam seriamente contando as suas aventuras e experiências e colocando as suas dúvidas que certamente também são as dúvidas de muitos outros. Feitos os elogios, vou ao que me interessa. Também eu estou com passagem marcada para Munique com o objectivo de muitos outros (ir comprar um carro) e também eu como muitos outros tenho algumas dúvidas. Que vou deixar aqui, esperando que alguém mais elucidado na matéria e com conhecimentos da língua alemã, me possa ajudar. Assim começo pela inscrição "MwSt. ausweisbar" que muitos anúcios possuem junto ao preço. Já entrei no mobile com a lingua espanhola e aparece "IVA deducible", a minha dúvida é se ao preço mencionado se acrescenta o IVA, ou se aquilo quer dizer outra coisa. Outra dúvida prende-se com características dos carros, por exemplo o que significa "Scheckheft"; "el. Glas/Schiebe/Hebe/Dach"; "Sommer/Winter/Rader"; "Laderaumabdeckung" e por fim "usw....letzter kundendienst bei KM 120.200 KM !! Tuv und AU auf Wunsch neu!!"
Desde já o meu obrigado a quem me puder ajudar, é que apesar de ter comprado um dicionário Portugês/Alemão, não conseguiu decifrar isto.
cmps
robertosilva[:blush:]
Vamos lá ver se te posso ajudar:

"IVA deducible" quer dizer que se o comprador for uma empresa pode comprar o veículo pelo valor sem IVA, que ao que penso está já incluído no preço mostrado (à taxa de 19%). Se procurares neste fórum, existem vários post's onde este assunto é discutido.

Segundo o tradutor do google, de alemão para inglês, as tuas dúvidas são:

"Scheckheft" - Check book (livro onde se registam as manutenções);

"el. Glas/Schiebe/Hebe/Dach" - el. Glass/pushes/lifts/roof (penso que são vidros eléctricos e também qq coisa relacionado com tecto de abrir);

"Sommer/Winter/Rader" - Summer, Winter, Rader (Verão, Inverno, ???);

"Laderaumabdeckung" - Loading space cover (cobertura da zona de carga/mala);

"usw....letzter kundendienst bei KM 120.200 KM !! Tuv und AU auf Wunsch neu!!" - etc.….last customer service with km 120,200 km!! (última revisão aos 120.200 km, o resto tem a ver com a inspecção, mas o tradutor não conseguiu traduzir).

Neste momento é a ajuda possível, no entanto existem aqui "expert's" na matéria que te poderão ajudar melhor do que eu, é uma questão de aparecerem.

Abraços

Luxemburgo- Valerá a pena?

Luxemburgo- Valerá a pena?

Estava a comparar os preços do Bmw 320d novos em vários países da Europa, e deparei-me com a seguinte situação.
No Luxemburgo o preço base do 320d é de 29.557€,enquanto que em Portugal é de 43.800.
A minha questão é a seguinte, comprando novo no Luxemburgo e legalizando-o cá em Portugal, mesmo com a carrada de impostos, não fica muito mais barato que comprar cá em Portugal?

"MwSt. ausweisbar"
--> IVA dedutivel. Não interessa como Particular.

"Scheckheft"
--> Livro de Revisões

"el. Glas/Schiebe/Hebe/Dach"
--> Tecto de Abrir em Vidro com posição de entre-abri.

"Sommer/Winter/Rader"
--> Pneus de Verão - Inverno

"Laderaumabdeckung"
--> Cobertura na Mala

"usw....letzter kundendienst bei KM 120.200 KM !! Tuv und AU auf Wunsch neu!!"
--> Ultima Revisão aos 120.200 km. Se o cliente quiser Inpecção Nova --> Isto é para o Mercado Interno, não interessa como Exportação.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

P.S. Isto foi sem Tradutor do Google.... Quem sabe sabe, e o Luciano sabe, onde é que ja ouvi isto ????????????

Como hoje até tou Bem Disposto aqui vai mais um pequeno contributo

Alemão----------------- Portugues
1.Hand TOP ZUSTAND --> 1ª Mão Impecável
8Fach bereift --> 8 X Pneus
ABS --> ABS
Anhängerkupplung abnehmbar --> Engate de Roboque Amovível
Außenspiegel beheizbar --> Espelhos Aquecidos
Außentemperaturanzeige --> Temperatura exterior
Automatik / Automatikgetribe --> Caixa Automática
Automatische Lichtregelung --> Sensor de Luz
Beifahrer Airbag --> Airbag Aconpanhante
Bordcomputer --> Computador de Bordo
Breitreifen --> Pneus Largos
Colorvergl / Wärmedämmendes --> Glas Vidros Coloridos
Dachreling --> Barras no Tejadilho
Einbruch- und Diebstahlwarnanlage --> Alarme
EL. Fensterheber --> Vidros Eléctricos
El. Sitze --> Assentos Eléctricos
el. Wegfahrsperre / Wegfsp / Schließanlage mit anerkannter Wegfahrsperre --> Imobilizador
EZ: 05/02 --> Data 1ª Matricula
Farbe: Blau --> Cor: Azul
Farbe: silber-metallic --> Cor: Cinza Metalizado
Farbe: brillantsilber-met-metallic --> Cor: Cinza-Brilhante Metalizado
Farbe: Schwarz Cor: --> Preto
Farbe: Stahlgraumetallic --> Cor: Cinza Escuro
Farbe: Smaragdblau-metallic --> Cor: Azul Escuro
Farbe: Amethystviolett --> Cor: Violeta
Freisprecheinrichtung / Telefonvorbereitung Vorrüstung für Handy / Handyfreisprechanlage --> Kit Mãos Livres
Garagenwagen --> Carro de Garagem
Gebrauchtfahrzeug --> Automóvel Usado
Gepäckraumabdeckung --> Cobertura na Mala
HU/AU - Neu --> Inspecção - Nova
Innenraumfilter --> Filtro de Habitáculo
Kategorie: Kombi --> Categoria: Carrinha
Klimaanlage --> A/C Manual
Klimaautomatik / Klimatronik / Klimatisierungsautomatik --> A/C Automático
Kopfstützen --> Apoios de Cabeça
Kraftstoffart Diesel --> Combustível: Diesel
Lederlenkrad --> Volante em Pele
Leichtmetallfelgen / Alufelgen --> Jantes em Liga Leve
Leistung: 105 kW (143 PS) --> Potencia: 105 kW (143 CV)
Lenkradverstellung --> Volante Regulável
MFL / Multifunktionslenkrad --> Volante Multifunções
Mitelahrmlehne Armlehne --> Apoio de Braço Central
MwSt. Ausweisbar --> IVA Dedutível
Navigationssystem --> GPS
Nebelscheinwerfer --> Faróis de Nevoeiro
NICHTRAUCHERPAKET --> Não Fumador
Ortopedischesitze --> Assentos Ortopédicos
Radio/CD, --> Rádio com CD
Regensensor --> Sensor de Chuva
Reisesrechner --> Calculador de Viagem
Schaltgetriebe --> Caixa Manual
Scheckheftgepflegt / Scheckheft gepflegt --> Livro de Reviões
Schließanlage mit Infrarotfernbedienung --> Fecho com Comando à Distancia
sehr gepflegt --> Fahrzeug Bem Estimado
Seitenairbags --> Airbag´s Laterais
Servo / Servolenkung --> Direcção Assistida
Sitzheizung --> Assentos Aquecidos
Skisack --> Saco para SKI
Sondermodell --> Modelo Especial
Sportfahrwerk mit Leichtmetallrädern --> Suspensão Desportiva com Jantes em Liga Leve
Stabilitätskontrolle elektronisches Stabilitäts Programm (ESP) --> Controle de Estabilidade (ESP)
Standheizung --> Aquecimento de Parque
Teilelektrische Sitze --> Assentos Eléctricos
Tempomat --> Cruise Controle
Tiptronic --> Caixa Tiptronic
Türen: 4/5 --> Nº Portas: 4/5
UNFALLFREI --> Sem Acidentes
Vordersitz elektrisch verstellbar rechts, Vordersitz elektrisch verstellbar links --> Assentos com Regulação Eléctrica
Xenonscheinwerfer --> Faróis Xenon
Zentralverriegelung --> Fecho Central

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bom dia a todos. Obrigado pedrohugof e muito obrigado lucianorato, as respostas foram de grande ajuda e como é lógico quem sabe, sabe e quem não sabe aprende, que é o meu caso.
cmps, roberto silva[8b]

320 d touring

320 d touring

ola pessoal sou novov no forum Tenho um toyota mas ja está com nmuitos kilómetros em cima 256000km e tá na altura de trocar com,o kero um carro k ñ m dê problemas pensei numa 320d touring usada de 2002 na alemanha acham que é um bom negóçio?

toyota com 256000kms. vais ver que a opinião geral neste fórum é que isso ainda tá na rodagem e faz 3x mais [:D]

agora a sério. se a fores lá buscar provavelmente tens a garantia que o que compraste está de acordo com o que foi importado.

por cá, à venda, vais ver muitos carros desses que pertenciam às velhotas alemãs que faziam o percurso casa-supermercado aos fins de semana e as carrinhas que pertenciam aos directores da bmw na alemanha com 70.000kms.

Eu tenho um 320D de 2002 mas em carro, se tiveres alguma duvida é só dizer..

Em relação a ires buscar á alemanha se eu fosse a ti tinha cuidado mas á maus negocios e bons negócios....

toyota com 256000kms. vais ver que a opinião geral neste fórum é que isso ainda tá na rodagem e faz 3x mais [:D]

agora a sério. se a fores lá buscar provavelmente tens a garantia que o que compraste está de acordo com o que foi importado.

por cá, à venda, vais ver muitos carros desses que pertenciam às velhotas alemãs que faziam o percurso casa-supermercado aos fins de semana e as carrinhas que pertenciam aos directores da bmw na alemanha com 70.000kms.

esqueceste de dizer que era de garagem, era o 3º carro lá de casa (daí os poucos Km's)...

Boas pessoal, após ter esclarecido todas as minhas dúvidas, sábado lá vou eu para a Alemanha buscar o meu carrinho... VW Passat Sportline 1,9 105CV.

Depois conto aqui como correu.

Só uma duvida, alguem me pode dizer onde fica ao certo a alfandega do POrto, se pudessem colocar a morada era optimo. Já agora contem as vossas experiencias lá, se demorou mto, se foi rapido...etc

A Dgv eu sei onde fica e o Conservatoria do registo Automovel tb.Estas duas coisas nao da para fazer td na loja do cidadao, pergunto eu.

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.

Boas pessoal, após ter esclarecido todas as minhas dúvidas, sábado lá vou eu para a Alemanha buscar o meu carrinho... VW Passat Sportline 1,9 105CV.

Depois conto aqui como correu.

Só uma duvida, alguem me pode dizer onde fica ao certo a alfandega do POrto, se pudessem colocar a morada era optimo. Já agora contem as vossas experiencias lá, se demorou mto, se foi rapido...etc

A Dgv eu sei onde fica e o Conservatoria do registo Automovel tb.Estas duas coisas nao da para fazer td na loja do cidadao, pergunto eu.

Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
Boa sorte, cdvs! Não tarda nada também estou de partida, começo a ficar algo ansioso....

Abraço

Importados

Importados

Expliquem por favor como vai ser apartir de julho de 2007 com os carros usados importados???
vai ficar assim tao mau??? tipo eu tenho um ficheiro do excel em q diz q a diferença nao vai ficar assim tao mau...mas andam a dizer q vai ficar pessimo...podem explicar-me como fica a compra dos automoveis la??? e se afinal sempre vai ficar normal como sempre esteve??

Back