Definam quem acham que acelera mais nas AE's.

Definam quem acham que acelera mais nas AE's.

• O Chefe de Familia com a sua Carrinha/Monovolume de 100~150CV's

Votes: 19 13.7%
  • O Bom Vivant proprietário de um Porsche, Z3, S200, Aston Martin

Votes: 17 12.2%
  • Os Proprietários de Comerciais TDI, HDI, D4D, CDTI, JTD

Votes: 69 49.6%
  • O Zé do Bone no seu utilitário de 50~60 Cv's

Votes: 41 29.5%
  • O Condutor de fim de Semana e Periodo de Férias

Votes: 25 18.0%
  • Outro. Especificar

Votes: 22 15.8%

• Total voters
    139

Excalibur

Banido
Gostaria de saber a vossa opinião para definir o condutor tipo que é mais acelera e perigoso quando isso faz.

O Chefe de Familia na sua Carrinha ou Monovolume de 150 CV's

O condutor de um utilitário com 100CV's

O Zé do boné armado em SR no seu bólide de 60CV's

Etc, etc.,

Gostaria de saber a vossa opinião para definir o condutor tipo que é mais acelera e perigoso quando isso faz.

O Chefe de Familia na sua Carrinha ou Monovolume de 150 CV's

O condutor de um utilitário com 100CV's

O Zé do boné armado em SR no seu bólide de 60CV's

Etc, etc.,

Epa era para ser poll ?

pode-se acrescentar o stressadinho que independentemente do carro que tem vai sempre encostado ao da frente, com o pisca da esq. ligado e ás flashadas de máximos, mesmo quando á frente vai uma fila de 50 carros todos á mesma velocidade, e ao lado mais 50 todos a mesma velocidade - 10 Km/h... ??? pode ?

Certos condutores dos comerciais "desportivos" (qualquer van com jantes), muitas vezes na carrinha do patrão, pé a fundo ninguém o para, salta de faixa, para a esquerda e para direita, bip bip, sinais de luzes "oh desvia faxavor que já vou atrasado!"

Depois aqueles que pensam que por ter um carro potente, se julgam donos e senhores da estrada, e que qualquer outra viatura nem sequer merece o previlégio de pisar o mesmo asfalto que ele!

Last edited:
Pode-se responder de duas formas:

Pode-se responder de duas formas:

1ª Pela minha experiência, o condutor que mais acelera é o executivo com o seu familiar gama média-alta A4 A6, Classe C E ou S, Serie 7 e não olha a meios pois já está uma hora atrasado pra uma reunião na outra ponta do país.

2ª O mais perigoso é sem o duvida o condutor de fim de semana ou em férias, usa e abusa da faixa da esquerda. Não olha pros espelhos antes de fazer qualquer manobra e acha que ninguem pode andar mais depressa do que ele.

Cumps

Acho que os mais perigosos são os de fim-de-semana, principalmente quando circulam em AE.

Quanto ao resto, não sou apologista de generalizações.

Eu votei outros e já sei que vou ser cruxificado!!

Para mim quem anda mais são em grande parte dos casos, pessoas com Importados "rascos" (ou seja aqueles baratos, que ninguém sabe ao certo os km que têm e de onde vieram... Tipo A4 1.9tdi 130cv de 2001 com apenas 75.000km e que estava a venda por 13.990€ com garantia de motor e caixa...). Este são para mim os mais perigosos. Compram carros com potências que nunca sonharam ter e com andamentos muito superiores ao normal, e depois andam na estrada como se fossem os maiores por terem um carro da marca X ou Y.

(Atenção que eu sou a favor das importações, mas noutros moldes... Pq quem sabe do assunto, sabe que uma boa importação fica a um bom preço em relação ao nacional, mas não é nenhum negócio da china. Pq bom e barato não há!)

Alto lá!

Isto é discriminação á Fiat!![:D] [:D]

Onde andam os comerciais JTD's?[:p]

Agora a sério, não sou apoligista dessas generalizações...

Vejo todo o tipo de pessoas a carregar no pedal...

Para mim são os gajos que, por não terem dinheiro para mais, andaram muitos anos a conduzir sempre a fundo carros submotorizado e que um dia têm dinheiro para comprar um carro potente e pensam que têm de continuar a conduzir da mesma maneira, isto é, sempre a fundo.

O meu voto vai para:

O quadro médio da empresa, no seu Passat TDi, Laguna DCi, A4 TDi ou 320d.

São os que normalmente andam mais apressadinhos.[:p]

Os Proprietários de Comerciais TDI, HDI, D4D, CDTI, JTD

E não só... os gajos da DHL voam com as carrinhas!

1ª Pela minha experiência, o condutor que mais acelera é o executivo com o seu familiar gama média-alta A4 A6, Classe C E ou S, Serie 7 e não olha a meios pois já está uma hora atrasado pra uma reunião na outra ponta do país.

2ª O mais perigoso é sem o duvida o condutor de fim de semana ou em férias, usa e abusa da faixa da esquerda. Não olha pros espelhos antes de fazer qualquer manobra e acha que ninguem pode andar mais depressa do que ele.

Cumps

X2, pelo menos no norte do pais (experiência própria)

Os Proprietários de Comerciais TDI, HDI, D4D, CDTI, JTD
O Zé do Bone no seu utilitário de 50~60 Cv's
O Condutor de fim de Semana e Periodo de Férias

Votei nestes 3.[:p]

Os comerciais...não é só o pessoal dos comerciais ligeiros, mas também os dos furgões...e esses aí também abusam bastante com aquelas carrinhas tipo "Renault Master" e então nas curvas rápidas das Auto-Estradas é ver aquilo tudo a abanar. Mas sim o pessoal dos comerciais mesmo ligeiros enquadra-se bem. Eu tenho um mas o meu nem dá para isso, os seus 67 equídeos, não me deixam sair da faixa da direita. Ah e depois um factor importante...se eu espatifar o carro ou qualquer coisa, não é a empresa que paga.[:D]

O Zé do boné, mas não nos seus utilitários de 50/60 cvs, mas com mais cavalos...são uns picadinhos de um raio. ( parece a malta dos ibizas [:D][:D][:D] vá não me castiguem pela minha generalização, também há pessoal normal lol eu próprio não me importava de ter um ibizolas lool )

Depois os domingueiros que enfim...nem é preciso descrever muito.

Ah e falta ai o pessoal das repros do fumo!![:)] É que quando os homens aceleram sai uma nuvem preta e espessa do escape que fora de gozos pode ser um bocado perigoso. Ainda me lembro de um Léon, que foi o mais fumarolas que vi nas auto-estradas, bem aquilo era mesmo muito mau....depois os léons partem turbos lol Enfim desculpem lá sair um pouco do tópico, mas lembrei-me destas situações.[;)]

Acho que se vê de tudo, desde utilitários, a grandes máquinas a prego a fundo nas AE´s, depende muito das situações.

Mas por acaso até noto bastantes carros comerciais de empresas muito "stressados"... [:D] [:D]

Back