Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

o meu anda nos 10/11 porque ando sempre a dar gás,chega este tempo tem que ser[:D]

O s40 está nos 8,porque tambem é sempre a dar calor.Os carros forma feitos para andar.

é assim, quem custuma andar com a carrinha é a minha esposa, e sabem como é........... apesar de eu quando pego nela, e sempre acelarador a fundo.......... mesmo assim fiz 1070km...
eu tirei foto e assim que possa, coloco-a...
ontem andei na carrinha, e pos o mostrador a 0, andei sempre de força, e os consumos foram logo para 7litros........ e a autonomia estava em 1200klm +-, passou logo para quase 800klm-+....

Es um açerela......:)

A.R.B TEAM

mesmo 7.5 acho imenso para esse carro!!!!

8 gastava eu com o primera que é um 1.6 a gasolina :confused:

Para quem vem de um BMW 1.8 a gasolina a gastar 10,5 os 7,5 de diesel são uma benção, mas acho que podia ser melhor.

Lá fui hoje pôr o carro na oficina para a tal reprogramação da centralina. Vamos ver se melhora os consumos.

Entretanto queixei-me também de um barulho metálico vindo do motor. Se fosse antigamente diria que estava uma válvula a bater, na transição do ralenti para a aceleração, e estava a requerer os cuidados de um apalpa folgas. Mas agora, com esta electrónica toda, acho que essa gestão é feita por computador e já nem sei como se mede.

A verdade é que o tal ruído metálico é irritante e contribui para que o motor não tenha aquele ronronar redondo dos motores diesel, dando-lhe um trabalhar feioso.

A coisa boa é que todas estas inspecções irão ser debitadas à garantia.

Tenho uma Renault Megane Break 1.5 dci 105cv e actualmente ando a fazer 182 km por dia para ir bulir e venho falar dos consumos.
De onde moro até á porta do meu trabalho são 91 km certos e por estrada nacional a carrinha bebe 4 litros certos também.... o que acham, é bom????
Dá uma média de 4.39 litos aos 100.....
Hoje, para lá 4.6 litros, fui mais depressa....... para cá 4 litros e vim normal....

se servir de consolo um amigo meu na Mégane break dele (com esse motor) anda a fazer 7.9 [:)] tudo bem que é so cidade mas ta sempre a apertar com ela (ate a frio [8b] )

Lá foi a máquina à oficina.

Afinal o ruído no motor que eu ouvia parece estar relacionado com o consumo. Parece que é o catalizador que está partido e, em consequência, informa deficientemente sobre o teor da mistura o que provoca o excesso de consumo.

Se é assim ou não, não sei, mas parece-me uma resposta plausivel. Que vos parece?

Devo ainda destacar que a marca se propôs suportar os custos da reparação por se tratar de um carro de serviço e por se encontrar ainda no período de garantia. Nisso foi fixe.

Tenho de esperar que a peça chegue, de Espanha os da Alemanha, e para a semana volto à oficina para fazer a colocação.

Depois conto como tudo correu.

A verdade é que o tal ruído metálico é irritante e contribui para que o motor não tenha aquele ronronar redondo dos motores diesel, dando-lhe um trabalhar feioso.

Ronronar redondo? WTF! Trabalhar feioso já é de série em qualquer diesel de 4 cilindros! [:D][:D]
Mesmo com mais cilindros um trabalhar diesel nunca é bonito..... mas ok sempre é menos feioso.

Pois mas eu faço 182 km dia por isso tenho que poupar.......
Hoje para "cima" fiz 30 km de AE a puxar e o resto a andar bem, bebeu 4,2 litros. Para baixo nas calmas bebeu 3,8 litros em 91 km.... dá 4,17 litros de média. Nada mau.

Continuo a dizer, isso anda com consumos brutais [:cool:][;)]

Há relatos de dCi's 106 a fazerem 5 e tal nessas condições que dizes [;)]

Recentemente numa viagem de 700km, média de 6.6L/100km em que levei o carro eu.
Em cidade, que sao percursos pequenos onde o carro nao aquece muito anda pelos 8.5/9, mas aí anda o meu pai com ele. É um Vectra 1.6 16V.

O meu Clio 1.2 8V pela cidade anda pelos 7 e misto anda pelos 5.5 a 6.

Isto em condução normal, nem a puxar nem com preocupações com consumos.
Quando é para fazer gosto ao pé claro que disparam os consumos mas quando acontece não é ir sempre a rasgar por isso não disparam assim tanto.

Continuo a dizer, isso anda com consumos brutais [:cool:][;)]

Há relatos de dCi's 106 a fazerem 5 e tal nessas condições que dizes [;)]
espero que o CB não ande mas é maluco :sh)

Como vou ter muitas oportunidades, vou fazer a média de forma manual...... depois vamos ver :rolleyes:

É verdade, isto tudo sem "bola ao centro" [:cool:]

Back