Qual a distância da torneira à parede?
Mas poderá existir um pil@r do lado direito da janela, o que para passar os tubos vai ser complicado, terá de ser por fora da parede com calhas, convém veres a planta da casa antes de fazer qualquer coisa. []
Edit: não dá para escrever pil@r normalmente.
6 centímetros amigo.[]
EDIT: Um pouco menos devido ao formato da torneira. talvez 5 cm...
6 centímetros amigo.[]
Á parede da janela, suponho. E desse canto até à janela? Podes colocar na parede da janela, parece ter espaço.
Atenção que esses módulos podem ser alterados, podes tirar ou acrescentar.
Edit: até para teres mais espaço para mesinha de cabeceira, espelho para veres malandrices, etc.
Bruno isso com Joelho união e eventualmente um acrescento deve dar para colocar na outra parede sem teres de anular.
Dar, dá...mas como me disse o técnico, ficará torto...![]()
Epá do canto à janela é que já não sei...mas segundo o técnico, para trocar para essa parede implica ou um radiador maior ou mantendo aquele, ficará torto...
Quanto ás malandrices, um dia haverá espelho no tecto... LOL![]()
Como assim !!??
Bruno
Eu tenho a mesma ideia do PDCouto, acho que dá para rodar o radiador e colocar o dito na parede da janela. []
Quanto a ficar torto estou deveras intrigado com essa afirmação do "ténico".
[]
Pois e o problema é que também não me recordo bem da explicação para o "ficar torto"...[8b]
Bem mas em princípio, tanto eu como ela estamos mais inclinados para o tirar em vez de o trocar de sítio...
Por experiência própria... não tires que te vai fazer falta! []
Vou ter de pensar melhor a ver o que se faz...irra que isto de se ter casa é só chatices...[8b]
Além disso, o calor que passa em frente à janela ascendentemente graças ao fenómeno de convecção ajuda a criar uma segunda barreira contra o frio, suplementar à janela. E como os radiadores podem ser mais largos, espalham o calor de uma forma mais uniforme pelo quarto.
Vou ter de pensar melhor a ver o que se faz...irra que isto de se ter casa é só chatices...[8b]
Não é só e apenas essa a razão. Como já tinha dito, serve para evitar inutilizar paredes, e acontecer o que aconteceu ao colega Grilo.A justificação é só e apenas essa.
Correntes de convecção.
Criam-se correntes de convecção que aquecem toda a divisão num instante.
O aquecimento coloca-se debaixo da janela por esta ser a zona mais fria.
Caso tal não seja possível por esta vir até ao chão, por exemplo, deverá ser colocado numa parede exteriror, mais fria tb que uma parede interior.
E tb não cria hunmidades nehumas nem infiltrações, antes pelo contrário.
Isso de o meter na parede da janela, perto do canto do quarto, implica ter os tubos por fora. Ficar torto? Não sei a que se refer o técnico, mas pode-se soldar um tubo e curvá-lo para chegarPois e o problema é que também não me recordo bem da explicação para o "ficar torto"...[8b]
Bem mas em princípio, tanto eu como ela estamos mais inclinados para o tirar em vez de o trocar de sítio...