Vou trocar o Alfa 147 por...

Vou trocar o Alfa 147 por...

• Seat Leon FR TDI 170cv

Votes: 33 13.4%
  • BMW 120d 3p KitM 177cv

Votes: 90 36.4%
  • Audi A3 sport TDI 170cv

Votes: 40 16.2%
  • Alfa GT 150cv

Votes: 84 34.0%

• Total voters
    247
gosto da disparidade de preços.
se pensas em comprar um 120d kit M, porque não esperar por um mégane sport dci 175cv? comportamento muito bom, visual razoavelmente exclusivo (quantos megane sport andam aí?) e concerteza bastante mais barato que o 120d.

bem visto! apr:) [;)]

Há vários carros estupidamente lindos! ;)

E para o dono, qualquer carro é lindo! ;)

Se tivesse o R8 tb ficava a olhar para ele! O carro tb é bonito... Isso depende do gosto... e tal como tu dizes isso, alguem dirá o mesmo do R8...

Eu também acho o R8 lindo, mas esta poll não o inclui...

Estive agora a ler outra vez o post inicial...em todos, tirando o Audi tens algo a apontar á estética [;)] Como tal, a gastar tanto euro num carro, gostarmos mesmo dele é muito importante...logo, eu no teu lugar escolhia um destes. (aliás, eu escolhia na mesma o Alfa pq não gosto do A3 [:D][;)])

Se ligas minimamente às performances não compres o GT.
Esse motor nem devia estar a ser comparado com os outros dois.
Esse 1.9JTD/cdti, equivale-se ao Leon/A3 mas na versão TDI de 140cv (e mesmo assim tem reprises bastante piores) e por isso, não deve ser comparado ao 2.0TDI de 170cv e muito menos ao 20D de 177cv que são de outro campeonato.

Para teres uma ideia, o Alfa GT "só" é 2,1 segundos mais lento que o 120D dos 0 aos 100 e mesmo em termos de comportamento o 120D é irrepreensivel.

Agora, se compras pelo design, a história muda de figura.

Last edited:
Só o Audi e o BMW é que concorrem entre si.
O Seat é do mesmo segmento desses dois, mas tem um posicionamento diferente. O Alfa é um coupé.

Não conheço o motor do Série 1. Mas se for melhor que o de 163 cv, bate qualquer um desses 3;
A qualidade é má para aquilo que se paga; O conforto é fraquinho e o comportamento muito bom; Espaço também não é com ele;

O A3 tem um excelente motor; qualidade de construção isenta de reparos; comportamento de muito bom nível; conforto demasiado mau;

O Leon é o que tem, de longe, a melhor relação preço/equipamento; o comportamento também é bastante bom; a qualidade de construção é a pior dos 4; o design interior é discutível; o espaço é aceitável; O Leon aposta muito na relação preço/performances/equipamento;

O GT é lindo de morrer; tem uma boa qualidade de construção; curva bem; o conforto é aceitável; o motor é o mais fraquinho do lote;

Esse 1.9JTD/cdti, equivale-se ao Leon/A3 mas na versão TDI de 140cv (e mesmo assim tem reprises bastante piores) e por isso, não deve ser comparado ao 2.0TDI de 170cv e muito menos ao 20D de 177cv que são de outro campeonato.

Para teres uma ideia, o Alfa GT "só" é 2,1 segundos mais lento que o 120D dos 0 aos 100 e mesmo em termos de comportamento o 120D é irrepreensivel.

isso é que é exagerar!
se o 120d faz 7.9sg dos 0-100, o alfa GT faz 10s é isso?

Esse 1.9JTD/cdti, equivale-se ao Leon/A3 mas na versão TDI de 140cv (e mesmo assim tem reprises muito piores) e não deve ser comparado ao 2.0TDI de 170cv e muito menos ao 20D de 177cv que são de outro campeonato.

Para teres uma ideia, o Alfa GT "só" é 2,1 segundos mais lento que o 120D dos 0 aos 100.

O bmw é RWD logo mete a potencia no chão mais rápido.. também não andas todos os dias a fazer arranques dos 0-100, um carro não é só perfomances

O bmw é RWD logo mete a potencia no chão mais rápido.. também não andas todos os dias a fazer arranques dos 0-100, um carro não é só perfomances
Sem falar da estetica... aí entra gosto pessoal... que mais podes avaliar num carro?
Espaço
Conforto
ergonomia
consumos
performances
custo de manutençao
fiabilidade conhecida?
retorma
soluções tecnicas
Que mais? (certamente falta alguns pontos!)
Depois é só dar pontos ao que se acha mais importante... e escolhemos qual o melhor carro racionalmente.

Diga-se que nem o GT, nem o serie 1 ganharão nesta avaliação.

a nao ser que se dê muito valor a certas coisas... mas até esta avaliação é subjectiva e dependente do individuo...

Supostamente escolheria o serie1 por ter o melhor motor e ser rwd.
Mas aquele interior sem piada nenhuma e aquela é traseira feia......

Escolheria provavelmente o A3.
Eu sei que o serie1 para ficar bonito só mesmo com o Kit M, mas podias ponderar o S-LINE no A3 vi um outro dia e fica muito bom.

Sem falar da estetica... aí entra gosto pessoal... que mais podes avaliar num carro?
Espaço
Conforto
ergonomia
consumos
performances
custo de manutençao
fiabilidade conhecida?
retorma
soluções tecnicas
Que mais? (certamente falta alguns pontos!)
Depois é só dar pontos ao que se acha mais importante... e escolhemos qual o melhor carro racionalmente.

Diga-se que nem o GT, nem o serie 1 ganharão nesta avaliação.

a nao ser que se dê muito valor a certas coisas... mas até esta avaliação é subjectiva e dependente do individuo...

È subjectivo aos interesses do comprador claro mas pelo que parece o autor do tópico aprecia carros bonitos e dinâmicos[;)] e o GT não fica a perder só porque faz menos 2.1s ou menos 20km/h de velocidade maxima como disse antes, um carro é uma conjunto em que performance encaixa nunca se deve ver o carro só por um item..senão no futuro pode arrepender se

tenho uma triste noticia para te dar.
o tdi 170cv é mais lento nas reprises que o tdi 140cv!

[:)][:D][:)][:D]

È subjectivo aos interesses do comprador claro mas pelo que parece o autor do tópico aprecia carros bonitos e dinâmicos[;)] e o GT não fica a perder só porque faz menos 2.1s ou menos 20km/h de velocidade maxima como disse antes, um carro é uma conjunto em que performance encaixa nunca se deve ver o carro só por um item..senão no futuro pode arrepender se

Se ele aprecia isso... o GT não aparece na equação... especialmente com um Serie 1 no meio. ;)

Basicamente para uma pessoa que gosta de carros dinamicos, o serie 1 é o elemento neutralizador... neutraliza os outros... ;)
Quanto ao bonito, eu não vou comentar, porque aí é que depende mesmo de cada um. Eu acho o carro bonito...

Back