que escolher? megane break 105cv confort ou Qasqai visia?

O Megane 1.5 dci já mostrou o quanto é económico e confortável, ainda mais para um gajo que vai utilizá-lo majoritariamente em autoestrada. E o carro já chegou à sua maturidade, já tendo sido consertados todos os defeitos do projecto inicial. Deverá ser substituído em 1 ou 2 anos, mas não me impediria de comprá-lo.
O Nissan é belo e deve ter seus dotes, porém gasta mais que o Mégane (além do combustivel, os pneumáticos são maiores, amortecedores são diferentes, mais voltados à alternativa de TT).
Minha resposta: Renault!

Conta com pneus mais caros para o Nissan, consumos superiores a alta velocidade devido à pior aerodinâmica, problemas de juventude que todos os carros actuais têm...
Não vou mt com os Renault, mas reconheço que a Mégane é uma excelente opcção.
...

Mas todos os carros têm de ter obrigatóriamente problemas de juventude?

Entre esses dois devia ir para o Nissan... é engraçado e acabou de sair...

Tanta AE diária com 1 Qashqai... Ñ me parece lá muito lógico... Eu acho o carro engraçadinho e tal, mas a minha utilização ñ tem nada a ver...

Eu ia prá Megane ... em termos de espaço perdes no interior e ganhas na mala. Como o percurso é maioritáriamente AE faz muito mais sentido que o Qashqai.

è uma escolha complicada, pois a motorização é exactamente a mesma, o motor é igualzinho [:blush:]
Só mesmo pela estetica ou pelo tipo de condução que pretendas, o nissan nunca te ira dar o prazer de um renault nem vice-versa... [;)]
E tambem se prende pela funcionalidade que pretendes do carro...

Eu via o Kia Ceeds

Eu via o Kia Ceeds

Pelos vistos dá porrada ao megane e cahecai, e é bem mais barato.

mas também sinceramente comparar um megane com um quashqai é estranho, a posição de condução do ultimo é mais elevada não é para todos os gostos enfim.

Posso parecer 1 vendedor, acreditem q ñ é o caso, mas neste momento, a quem pretende 1 carro dessa gama aconselho o Toyota Corolla... Para fazer tantos kms em AE diários até, se calhar, seria melhor 1 modelo + potente, tipo a Mazda 5 ou a Skoda Octavia 1.9 TDi (atendendo ao orçamento..)...
Como é sabido eu próprio estou indeciso nesses modelos...

Posso parecer 1 vendedor, acreditem q ñ é o caso, mas neste momento, a quem pretende 1 carro dessa gama aconselho o Toyota Corolla... Para fazer tantos kms em AE diários até, se calhar, seria melhor 1 modelo + potente, tipo a Mazda 5 ou a Skoda Octavia 1.9 TDi (atendendo ao orçamento..)...

O Octavia 1.9 TDI 105 não é mais potente que o 1.5DCI 105. As performances também não são assim muito diferentes.

Uma Megane 1.5 DCI 105 é mais que suficiente para fazer AE.

Aproveitem que a Mazda 5 é grande negócio. Esperem até pagar 100% do IA, subir 5000€ e ficar com o preço que deveria ter...

Aproveitem que a Mazda 5 é grande negócio. Esperem até pagar 100% do IA, subir 5000€ e ficar com o preço que deveria ter...

Mas o Mazda 5 não paga já 100% de IA? Talvez o que tu queiras referir, seja o facto de a partir de 1 de Julho passar a haver nova fórmula de cálculo do IA, que transfere parte do imposto do momento da compra para o momento da circulação. Ou será que estou errado? [;)]

Mas o Mazda 5 não paga já 100% de IA? Talvez o que tu queiras referir, seja o facto de a partir de 1 de Julho passar a haver nova fórmula de cálculo do IA, que transfere parte do imposto do momento da compra para o momento da circulação. Ou será que estou errado? [;)]

Não não paga.
Como é que achas que uma Mazda 5 2.0 bem equipada custa tanto como um C4 Picasso 1.6 HDI. [;)]

A mazda 5 paga 60% do IA devido à forma como foi homolgada (com um lastro que depois é retirado).
Basta haver uma vistoria, que vai ser pedida nova homolgação e passa a pagar os 100% do IA. E cheira-me q está para breve...

A Picasso também paga IA reduzido[:p]

Podes consultar a tabela de preços:
http://www.citroen.pt/precos/pdf/c4picassopre.pdf

A 1.6 paga apenas 3.122,75€ e a 2.0 5.548,10€.

Afinal é a Citroen que vende um 1.6 ao preço de um 2.0 (Mazda).
Que descaramento[:D]

Back