Bem convém leres com atenção o que escrevi e como não uso abreviaturas net acho que a minha escrita é mais simples de entender, e realmente existe um erro de caligrafia entre Petrogalp e Petrogal, visto que quem vende ao publico é a Galp energia,
Errado. Quem vende ao público é a marca GALP, e se reparares nas tuas facturas, caso sejam numa Àrea de serviço nossa: Petrogal s.a. nif:500...370
Se for de um cessionário, diz o nome da empresa q detem o acordo desse posto.
1ro - Sim preenchi o formulario de declaração na bomba do qual fiquei com cópia, isto para a Galp, para a Repsol o problema está a ser tratado por telefone, email e no fim por carta registada. E não, não tive problemas com combustiveis que fosse possivel relacionar directamente com um determinado posto de revenda, foram com outros factores. Já tive por três vezes filtros entupidos em dois carros diferentes e isso antes sequer de haver barateiros, com estes nunca tive nada a assinalar, assim a culpa dos meus filtros entupidos ou foi da Galp ou da Shell que eram as duas entidades onde os carros eram abastecidos, mas como não havia fidelização não era possivel responsabilizar uma ou outra.
Então sempre tiveste resposta, e o assunto está a ser tratado.
Tiveste problemas q n era possivel relacionar directamente c um determinado posto de revenda, então cmo querias q te dessem compensações?
Apresentaste uma peritagem da oficina?
Há um historico de mais carros c o mesmo problema?
Mudaste de postos e o problema resolveu-se?
2do - A leres com atenção, em vez da desorganização e teoria da conspiração o que digo é que havendo importação esta é perfeitamente controlada e organizada e não sei quem controla a mesma, se é a Petrogal, se um organismo.
Se há um imposto a cobrar, é óbvio q n é a Petrogal/BP/Repsol q o cobra a ela mesmo. O ministerio da economia e as alfandegas são responsaveis pela importação de crude/combustiveis refinados. Se quiseres faço-te um mapa do sitio onde tão os contadores, e do gabinete dos sr.s da alfandega q fazem as contas.
3ra - Curioso, se tiver tudo em ordem, todos os recibos que ninguém guarda e logo só alguém com cartão de combustivel é que está nesta situação, estiver cheio de razão, e depois de a Galp fazer os seus testes é que em vez de ser indeminizado no valor total das reparações e por perdas devido á imobilização da viatura, custo de viatura de subsituição, etc a Galp dá-me uma contribuição, ou seja uma esmola. Não obrigado, Vou preferir continuar a amealhar os meus 3€ por tanque .
Então explica-me lá uma coisa, e vou escrever sem estenografia (há quem n se lembre disto e pensa q é só na net e sms), se tu comprares um electrodoméstico numa loja, e tiveres o azar de ele avariar, eles trocam-to sem recibo?
Quando levas lá o electrodoméstico, eles não teem que verificar que é defeito de fabrico ou se foi má utilização? (O teste de q falo é mto simples, cada combustivel tem um aditivo q é uma assinatura, por isso sabe-se se é GALP, BP, REPSOL, Óleo Vegê ou outro qualquer)
Não leste o meu post com atenção, porque digo lá "pelo menos", ou nunca tiveste um problema com o carro, em que já tinha passado a garantia mas eles pagaram por exemplo só a mão-de-obra.
4ta - Não entendo o que chamas de "asneiras de revendedores", se eu quiser, tiver capacidade de investimento e um projecto aprovado para um posto de abastecimento não irei ser um revendedor? quer tenho o logo da Galp energia ou de outros.
Resposta em duas partes.
A "asneira" é q a GALPENERGIA não é nenhum revendedor, mas sim o nome do grupo.
Repara no que perguntas agora! Então achas que a situação que apresentas é o que defines como GALPENERGIA?
Mas sim se tiveres um terreno, se até conseguires convencer a camara q precisa lá de um posto, e cumprir todas as exigências do ministério da economia. Muitos dos postos que são feitos de novo são um tipo de concurso como os das AE.
É muito mais fácil se fores um revendedor das grandes petroliferas, do q se quiseres ser "independente", se reparares, só em zonas mais escondidas do país é q abundam empresas que tÊm 2 ou 3 Áreas de Serviço. Estes tem que comprar as cargas Às grandes, e sendo pequenos "consumidores" adivinha o preço a q compram?
Devo informar-te q é extremamente dificil obter uma licença para um novo posto, c excepção dos concursos q referi acima. Aliás a própria associação de petrolíferas e de revendedores sabe que ainda há um número exagerado de postos.
5ta - Segundo as leis de mercado e concorrência não é a Petrogal uma empresa distinta da Galp energia embora esta faça parte do mesmo grupo devendo a Petrogal tratar a mesma como as outras podendo enfrentar penalizações se não o fizer. A ser assim a Galp energia é um revendedor também
Abraço
Errado.
N sei se sabes, mas a GALPENERGIA nasce da fusão entre a PETROGAL e a GDP, logo são as "donas" do grupo.
Se há uma empresa, q é o q penso q te referes, que de certa maneira funciona como um revendedor gigante, chama-se "GALPGESTE", eé a empresa responsavél por gerir todas as nossas Àreas de Serviço, se reparares numa factura diz lá q a sede é na Rua do Alecrim. Tal como existe esta para o grupo laranja, existem outras para as outras grandes, mas n lhe chamaria um revendedor pq o seu serviço é apenas degerir o posto.
A PETROGAL têm uma secção q se chama ARL responsável pelo "fabrico" dos combustiveis, esta vende o produto ao "RETALHO", e as transacções são monitorizadas por entidades. Agora tal como é de esperar, os preços para a mesma casa, n são, nem têm que ser os mesmos pelos quais se vende para fora.
Logo vai aí uma grande confusão de nomes.
E agora, mto simples.
Tenho tentado dentro do possível, e c´os parcos conhecimentos q tenho explicar cmo funciona este mercado, já respondi a mtas dúuvidas de outros users, e responderei sempre q souber a resposta, mas se é pa continuares a insistir em coisas que te digo q estão erradas, e que podes confirmar no site então esta é a minha última resposta.