Alfa Romeo 8C vs Audi R8

Alfa Romeo 8C vs Audi R8

• Alfa Romeo 8C Competizione

Votes: 99 63.9%
  • Audi R8

Votes: 56 36.1%

• Total voters
    155
tb fiquei com a ideia do mad dragon. Começaram com um fanatismo extra ao falarem do alfa, alias nas primeiras paginas as pessoas limitaram se a dizer qual gostavam mais, ate q veio o ja inevitavel o do alfa n compete com ninguem usando palavras como inatingivel como se o carro estivesse num altar.
Isto é mentira. Se quiseres re-lê as primeiras paginas.

Seja q carro for, ate pode ser feito com diamante vai ter sempre de prestar provas com outros carros parecidos, e ai vai falhar ou triunfar como qualquer outro se a ferrari com os seus enzos e afins o tem d fazer n é agora a alfa q vem revolucionar o mundo.
O enzo teve que "prestar provas" ? [:)]

Já agora que raio de pessoa realmente interessada por automóveis se vai restringir apenas a threads/noticias/etc... sobre carros italianos?...alguém consegue ver a ironia?
Acho que a maioria das pessoas que realmente gosta de carros começa é a restringir-se a outros foruns.
:sh)

Assim de repente lembro-me de pelo menos 4 pessoas, membros que participam regularmente no forum que estão sempre a mandar abaixo (para não dizer outra coisa) tudo o que seja automóvel não ligado ao Grupo Fiat...
Uma devo ser eu...
Ainda assim, nos topico que participo, criticando ou elogiando apresento argumentos e dados...

A tua é assim (por ex. neste topico):
é sempre por para tirar credibilidade a quem as diz (mesmo quando as mesmas as vezes até dizem algo correcto)
Pseudo-elitismos forçadissimos, ou não me digas que julgas que as 500 unidades não é apenas para melhorar o "valor" do 8C, visto caso fosse em "massa" como as 3000/unidades ano do R8 o cenário se...
Não te enerves, e continua a comer toda a PR que te dão, as marcas querem é mais pessoas como tu [:cool:][;)]
é o novo Messias! Aleluia! [;)]
Nem mais, acho que o mais triste é que nem têm noção do ridículo... :sh)

E agora o teu post construtivo:
R8 em preto com carbon na zona lateral faz favor!
:sh) [:D]

Moral da historia, a tua participação neste topico resume-se a umas bocas a quem gosta do 8C...
Nem sequer atacas o 8C... atacas as pessoas.

Isto é mentira. Se quiseres re-lê as primeiras paginas.

O enzo teve que "prestar provas" ? [:)]

ja reli é continuo com a mesma opiniao, quem estragou este topico foi a demencia de por este carro no altar.
n teve? prestar provas caso n tenhas percebido significa sofrer a critica do mundo automovel, sobre prestações e afins. Voces fizeram do alfa algo q esta acima dessas criticas, isso n existe.

Last edited:
Eu, como até gosto de alfas, só faço uma pergunta...

Pq comprar um 8C? Vendo bem... para um 8C compro um Ferrari. E não me parece que Alfa Romeo queira entrar no territorio da Ferrari...

Ainda não percebi muito bem o objectivo do 8C e pensei que tinha sido por isso que ele tinha sido "cancelado" na sua primeira apresentação - por entrar num territorio que se arranja um Ferrari (não é um qualquer) e logo "ali ao lado"...

Mas talvez possa estar enganado, visto que primeiro; não sei se ha algum ferrari "tão baixo" (no bom sentido atenção) que possa concorrer com o 8C em termos de "performances" e não sei qual é o preço que o 8C vai sair.

Pq eu só compraria um 8C se tivesse um "ferrari la dentro" e fosse substancialmente mais barato, pq senão... comprava o Ferrari.

isso não tem a menor lógica!
quem compra um 8C, compra pelo mesmo motivo de quem compra um F430 inves de um Gallardo, ou um 599 inves de um SLR, etc... porque prefere um em detrimento de outro. duh!
a Alfa entrar em território da Ferrari?! a maseratti entra no terriatório da Ferrari?! NÂO! porque razão há-de entrar a Alfa?! :confused:
estas 3 marcas têm curriculo e personaldiade mais que suficiente para se manterem únicas e independentes apesar de até poderem partilhar produtos "semelhantes".

Axo q tem é mais q entrar no territorio dessas marcas, criar uma opção. Neste patamar de preços quem compra este alfa n teve de certeza a contar trocos para o fazer e provavelmente ja tem um ferrari ou lambos e afins. Procura um produto alternativo q provoque experiencias e sensações novas, nao ta a pensar " com este dinheiro comprava o X ou o Y"

Como ja tinha dito gostei destes carros da alfa e da audi por isso mesmo, representam alternativas e quero ver quando fizerem comparativos contra porsches e cavalinhos.

O SZ tem pouco ou nada a ver com este em termos estéticos pelo menos. O Outro é todo agressivo e masculino cheio de ângulos, este é todo elegante e feminino cheio de curvas.

o conceito é em tudo semelhante, apesar de o 8C estar a gerar um impacto diferente.

o SZ tem capacidades dinâmicas fora de série. de fabrica vinha "preparado" para pelo menos atingir 1.2g de aceleração lateral. mas mãos experientes e com "eles" no sitio, podiam levá-lo a 1.4g de aceleração lateral! :eek:

Last edited:
Axo q tem é mais q entrar no territorio dessas marcas, criar uma opção. Neste patamar de preços quem compra este alfa n teve de certeza a contar trocos para o fazer e provavelmente ja tem um ferrari ou lambos e afins. Procura um produto alternativo q provoque experiencias e sensações novas, nao ta a pensar " com este dinheiro comprava o X ou o Y"

exactamente, cria uma nova opção. não o faz entrar no território de ninguem.
aliás, muito certamente, o 8C foi/é/será comprado por pessoas que nunca sequer consideraram comprar um carro deste género.

Last edited:
A prova q essas alternativas funcionam sao companhias como a pagani e a koenisxaijdfiajfijai e noble e essas do genero.

tb fiquei com a ideia do mad dragon. Começaram com um fanatismo extra ao falarem do alfa, alias nas primeiras paginas as pessoas limitaram se a dizer qual gostavam mais, ate q veio o ja inevitavel o do alfa n compete com ninguem usando palavras como inatingivel como se o carro estivesse num altar.
Seja q carro for, ate pode ser feito com diamante vai ter sempre de prestar provas com outros carros parecidos, e ai vai falhar ou triunfar como qualquer outro se a ferrari com os seus enzos e afins o tem d fazer n é agora a alfa q vem revolucionar o mundo.

Concordo inteiramente !!

e sempre quero ver se numa pista é mais rápido que um mero 911 S

P.S.: Reparem que não estou a falr de um RS3 [;)]

Não razões objectivas. Ha um conjunto de factores subjectivos que me fariam a levar a essa escolha.
Em termos tecnicos esta ao nivel do 430.

Quais são as tuas razões subjectivas ?

Em termos técnicos parece-me quase ao nivel do F430, ou seja concordo contigo.

Quais são as tuas razões subjectivas ?

Em termos técnicos parece-me quase ao nivel do F430, ou seja concordo contigo.

se em termos técnicos quase iguala o F430, porque não há de ser mais rápido que um simples 997 S?

Vamos ver, talvez seja !

O 430 é um excelente cocktail.

O 8C apesar do quase parece ligeiramente menos desportivo (motor maior mas menos potente) ...

Da mesma forma que não sei se o R8 será tão rápido como um Carrera S.

Vamos ver, talvez seja !

O 430 é um excelente cocktail.

O 8C apesar do quase parece ligeiramente menos desportivo (motor maior mas menos potente) ...

Da mesma forma que não sei se o R8 será tão rápido como um Carrera S.

Creio que já vi tempo que sim :) aproxima-se do 997 turbo.

se em termos técnicos quase iguala o F430, porque não há de ser mais rápido que um simples 997 S?

Termos técnicos na teoria certo?
Muitas vezes têm boas specs e em andamento não estão a altura do esperado.
Neste caso acho que estará à altura das specs e certamente será mais rápido que o 911S.

Onde isto já vai!!!

( que admiração... [:D] )

Sinceramente, quando vi o primeiro post a primeira coisa que me veio á cabeça foi:

" Qual é a lógica de comparar um 8C com um "TT grande" ? "

Mas enfim,isto sou eu que não percebo nada de automóveis... [:D]

Onde isto já vai!!!

( que admiração... [:D] )

Sinceramente, quando vi o primeiro post a primeira coisa que me veio á cabeça foi:

" Qual é a lógica de comparar um 8C com um "TT grande" ? "

Mas enfim,isto sou eu que não percebo nada de automóveis... [:D]

escaquei-me a rir :) :) :) tiveste bem! :)

Back