Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

O último depósito do Barchetta fez uma média de 9,0 l/100 km. Quase tudo em cidade, apenas com umas pequenas incursões para fora da cidade.

Hoje até eu fiquei surpreendido quando atestei o meu carro...
O meu Astra 1.7 DTi fez, sem eu "trabalhar" especificamente para isso, uma média de 5,05 l/100 km.
Obviamente uma boa parte dos km foram feitos em "estrada".

Ronronar redondo? WTF! Trabalhar feioso já é de série em qualquer diesel de 4 cilindros! [:D][:D]
Mesmo com mais cilindros um trabalhar diesel nunca é bonito..... mas ok sempre é menos feioso.

É uma questão de maior ou menor sensibilidade musical [:D] .

Mas o que queria mesmo saber é se a quebra do catalisador pode ter efeitos no aumento do consumo de combustível.

Mas o que queria mesmo saber é se a quebra do catalisador pode ter efeitos no aumento do consumo de combustível.

Sem duvida que aumenta os consumos, quando o catalizador do meu Clio encomendou a alma ao criador o carro desenvolvia pior (especialmente em dias de calor) e consumia mais.

P.S.: Concordo quando dizem que o matraquear do motor gasoleo nao é bonito. Entao quando me lembro do Panda 1.3 diesel que um primo meu teve, epá aquilo parecia uma caixa de pregos!

[;)].
Eu também estava habituado a carros a gasolina e agora tenho um diesel. Até é dos mais suaves e silenciosos dentro do seu nivel (é um 1.6 HDI) mas mesmo assim não consigo gostar do matraquear.

Em relação á quebra do catalizador, penso que pode aumentar os consumos.

Depois diz qq coisa.
[:cool:]

Não percebo. Quando temos carros a gasolina só queremos ouvi-los roncar. Os diesel têm a vantagem de estar sempre a roncar. É uma satisfação permanente. Eh, eh.

Agora para uma coisa completamente estúpida. Já ando nisto há que tempos, se bem que só tenha 440 posts, mas quando é que deixo de ser "Piloto de Kart"?

Antes de mais parabéns pela compra do carro!
É cada vez mais difícil encontrar pessoal que faz as suas compras de forma racional e ponderada, e que não se deixa levar com complexos e preconceitos..

Uma prova cabal, para quem acha, sem conhecimento de causa, que a assistência da KIA é "péssima", "lenta", tem aqui no teu testemunho a prova de como deveriam ser todas as assistência das marcas...

De relembrar que NENHUMA marca, qualquer que seja, está isenta de avarias ou problemas, independentemente da nacionalidade...

A marca KIA propriamente dita tem evoluído muito bem, e recentemente tem estado sempre nos lugares cimeiros dos inquéritos de fiabilidade e satisfação do cliente, tendo estes resultados a mesma validade que tem os que são realizados para as outras marcas....

A kia é uma marca extremamente despretensiosa!
Vende meios de transporte banalissimos de qualidade razoável, a preços justos.

Ou seja vende o mesmo que vende qualquer outra marca generalista de grande produção, só que estas ultimas acrescentam meramente uma IMAGEM de exclusividade e prestigio que evidentemente não se consegue realmente ter, quando são produzidos MILHOES de carros iguais em linhas de produção....
file:///C:/Downloads/Blood.Diamond[2006]DvDrip[Eng]-aXXo

E quanto ao problemazinho no dito catalisador? ALGUÉM ME SABE DIZER SE TEM CONSEQUÊNCIAS NO CONSUMO, OU NÃO? :confused:

Antes de mais parabéns pela compra do carro!
É cada vez mais difícil encontrar pessoal que faz as suas compras de forma racional e ponderada, e que não se deixa levar com complexos e preconceitos..

Uma prova cabal, para quem acha, sem conhecimento de causa, que a assistência da KIA é "péssima", "lenta", tem aqui no teu testemunho a prova de como deveriam ser todas as assistência das marcas...

De relembrar que NENHUMA marca, qualquer que seja, está isenta de avarias ou problemas, independentemente da nacionalidade...

A marca KIA propriamente dita tem evoluído muito bem, e recentemente tem estado sempre nos lugares cimeiros dos inquéritos de fiabilidade e satisfação do cliente, tendo estes resultados a mesma validade que tem os que são realizados para as outras marcas....

A kia é uma marca extremamente despretensiosa!
Vende meios de transporte banalissimos de qualidade razoável, a preços justos.

Ou seja vende o mesmo que vende qualquer outra marca generalista de grande produção, só que estas ultimas acrescentam meramente uma IMAGEM de exclusividade e prestigio que evidentemente não se consegue realmente ter, quando são produzidos MILHOES de carros iguais em linhas de produção....

Obrigado pelo comentário e pelo incentivo. Também penso e assim e torço para que tudo corra bem com o carro, na medida em que, neste momento, não tenho orçamento disponível para luxos automobilísticos.
Cumprimentos

E quanto ao problemazinho no dito catalisador? ALGUÉM ME SABE DIZER SE TEM CONSEQUÊNCIAS NO CONSUMO, OU NÃO? :confused:

Ora bolas, eles na KIA disseram que sim, é normal que tenha pois se não estou em erro existe um sensor á saida do catalisador que influencia a alimentação, se o catalisador está partido é normal que os dados enviados não sejam os correctos, se o carro esta a gastar mais do que o devido é normal tambem pensar que essa seja a origem do problema...

cpts

Ora bolas, eles na KIA disseram que sim, é normal que tenha pois se não estou em erro existe um sensor á saida do catalisador que influencia a alimentação, se o catalisador está partido é normal que os dados enviados não sejam os correctos, se o carro esta a gastar mais do que o devido é normal tambem pensar que essa seja a origem do problema...

cpts

Pois, a mim também me parece lógico. Mas como não percebo nada do assunto, também me podiam dizer o contrário que eu acreditava na mesma. :sh)

Eu só queria mesmo confirmar a versão KIA do problema.

Ei, como é que tu, só com 633 posts és Piloto de Provas de Perícia e eu nunca mais passo de Piloto de Kart? :-)

Back