Ter uma pessoa para esquecer outra

É certo que há pessoas que se dão muito bem com a vida de solteiro. Não se incomodam nada e provavelmente estão mais felizes solteiras do que estariam se algum dia casassem. Mas a verdade é que a maior parte de nós quer encontrar alguem, ter filhos, uma vida estável, e ser feliz para o resto vida...
Não é muito agradável chegar a uma altura e ver todos os amigos casados ou a viver juntos, alguns já com filhos. Já ninguem alinha nas jantaradas, borgas, saidas até as tantas. E quando dão por ela estão sozinhos ou ainda em casa dos pais. E depois como é? Acabam por se afastar. E para elas é mesmo complicado. Mesmo que sejam convidadas para jantares ou aniversários dos amigos de sempre não vão porque não querem ser as unicas a aparecer sozinhas.
Enquanto um gajo é novo é fácil falar...

É certo que há pessoas que se dão muito bem com a vida de solteiro. Não se incomodam nada e provavelmente estão mais felizes solteiras do que estariam se algum dia casassem. Mas a verdade é que a maior parte de nós quer encontrar alguem, ter filhos, uma vida estável, e ser feliz para o resto vida...
Não é muito agradável chegar a uma altura e ver todos os amigos casados ou a viver juntos, alguns já com filhos. Já ninguem alinha nas jantaradas, borgas, saidas até as tantas. E quando dão por ela estão sozinhos ou ainda em casa dos pais. E depois como é? Acabam por se afastar. E para elas é mesmo complicado. Mesmo que sejam convidadas para jantares ou aniversários dos amigos de sempre não vão porque não querem ser as unicas a aparecer sozinhas.
Enquanto um gajo é novo é fácil falar...

Não digo que não Beduino, mas a verdade é que sei de cada caso que me faz pensar!
A maioria dos casais que se casou jovem (casa dos 20) aos 30 e tal está para se divorciar! E mesmo quem se casa depois dos 30, é o que se ve.
Eu quero como os outros ter uma vida estável...mas será que basta estar-se casado para a vida ser estável? E que dizer dos casados mas que tem problemas de desemprego, dinheiro?

Sim, as vezes começo a pensar.
Não quero ser membro de um casal que está junto...e já separado!
Afinal é tão fácil fartarem-se da mesma pessoa!

Desculpem lá este desabafo, mas as vezes penso assim!

Não digo que não Beduino, mas a verdade é que sei de cada caso que me faz pensar!
A maioria dos casais que se casou jovem (casa dos 20) aos 30 e tal está para se divorciar! E mesmo quem se casa depois dos 30, é o que se ve.
Eu quero como os outros ter uma vida estável...mas será que basta estar-se casado para a vida ser estável? E que dizer dos casados mas que tem problemas de desemprego, dinheiro?

Sim, as vezes começo a pensar.
Não quero ser membro de um casal que está junto...e já separado!
Afinal é tão fácil fartarem-se da mesma pessoa!

Desculpem lá este desabafo, mas as vezes penso assim!

Eu percebo-te, e sou da mesma opinião. Ehpá, não é por estar sozinho que não vou a jantares, festas e isso... ou ao casamento de um casal amigo para aparecer sozinho na foto com os recém-casados, ou com outra solteira ao lado. Não me incomoda. Não faço as coisas por fazer, ou porque os outros fazem, ou só para não ser o único que é diferente.
Quando tiver que acontecer, acontece. Não vou andar a forçar nada apenas para ser igual aos outros, para ter a vida que a sociedade projecta para todos nós.

Estar casado não é tudo para se ter uma vida estável, mas acredito que ajuda e muito. Se casares com a pessoa certa, claro.
O desemprego e os problemas de dinheiro não atingem só os casados.
Acredita que enfrentas esse tipo de problemas com alguem que te ama ao teu lado do que sozinha.
O casamento é isso mesmo. Partilhar os bons e os maus momentos.

Eu percebo-te, e sou da mesma opinião. Ehpá, não é por estar sozinho que não vou a jantares, festas e isso... ou ao casamento de um casal amigo para aparecer sozinho na foto com os recém-casados, ou com outra solteira ao lado. Não me incomoda. Não faço as coisas por fazer, ou porque os outros fazem, ou só para não ser o único que é diferente.
Quando tiver que acontecer, acontece. Não vou andar a forçar nada apenas para ser igual aos outros, para ter a vida que a sociedade projecta para todos nós.

Eu também nunca deixei de ir, por acaso as pessoas com quem os meus pais se dão tem as filhas todas comprometidas, e a mim a unica coisa que me faz impressão é a sensação que todos estão a pensar que sou a única que não...desencalho!

A minha irmã preocupa-se muito com esse aspecto, uma vez estava-se a falar de a minha vizinha, a tal barulheta que vos falei, ter ido de ferias com o namorado e ela sem mais nem menos vira-se para mim e diz, só tu é que não fazes coisas destas...possa eu nem tinha nada a ver com a conversa! E depois acho graça quando essa rapariga farta-se de andar á bulha com o namorado, ela nem pode ter termo de comparaçao! É que segundo a mãe dela, quando acabou com o ex antes deste, preocupava-se pelo simples facto de não namorar! Não digo que ela não goste dele, se não gostasse não fazia birra quando ele não pode sair com ela...mas daí a preocupar-se por não ter namorado...

E a avó de uma conhecida minha a perguntar-me quando arranjo um rapazinho, que a neta casou aos 20 anos e já tem um filho..(e o marido com uma situação de emprego instável...)

Enfim o que se tem de aturar.

Estar casado não é tudo para se ter uma vida estável, mas acredito que ajuda e muito. Se casares com a pessoa certa, claro.
O desemprego e os problemas de dinheiro não atingem só os casados.
Acredita que enfrentas esse tipo de problemas com alguem que te ama ao teu lado do que sozinha.
O casamento é isso mesmo. Partilhar os bons e os maus momentos.

Sabes tao bem quanto eu que a falta de dinheiro é um dos principais motivos de divórcio. Então onde estão os maus momentos passados a dois?

O que eu oiço dizer é mais pela falta.

Vou entrar a meio da discussão [:D]

Realmente acho que a falta deve ser pior que a fartura.

Mas ser casado obriga a compromissos e cedências. E há quem não esteja disposto a isso. E há sempre aquelas pequenas coisas que vão chateando [;)]

Sabes tao bem quanto eu que a falta de dinheiro é um dos principais motivos de divórcio. Então onde estão os maus momentos passados a dois?

Mas isso é em alguns casamentos por interesse... quando o dinheiro começa a faltar ou aparece alguma opção mais vantajosa... "aparece" o divórcio!!
Um dos motivos também de maior importância é e será sempre a condição social de cada um... se houver muitas diferênças nesse aspecto é dificil aguentar um casamento, mas felizmente que existem excepções! [;)]

epá...

eu respondo ja o titulo do topico..

Se queres saber isso é uma ganda tanga... pois nao so te engana a ti ((para esquecer a outra ) como engana tambem a outra... Ou se gosta ou nao se gosta...

No meu caso.... nunca tenciono acabar coma "minha menina"... mas se acontecer algo mal... tenho de dizer que se ela fez asneira tem de saber que nao deve fazer e ai é ponto final nem que ande 10 anos sem nenhuma... Nao era capaz de andar com uma rapariga qe tambem achasse "bonita" para esquecer a outra...

Agora...

Se tu estiveres desesperada pelo homem... epá... avança com isso mas nao acho justo... pois tens de meter na cabeça que ele nao gosta de ti... simplesmente pode vir a gostar...

epá...

Se queres saber isso é uma ganda tanga... pois nao so te engana a ti ((para esquecer a outra ) como engana tambem a outra... Ou se gosta ou nao se gosta...

No meu caso.... nunca tenciono acabar coma "minha menina"... mas se acontecer algo mal... tenho de dizer que se ela fez asneira tem de saber que nao deve fazer e ai é ponto final nem que ande 10 anos sem nenhuma... Nao era capaz de andar com uma rapariga qe tambem achasse "bonita" para esquecer a outra...

Agora...

Se tu estiveres desesperada pelo homem... epá... avança com isso mas nao acho justo... pois tens de meter na cabeça que ele nao gosta de ti... simplesmente pode vir a gostar...
concordo!

epá...

Agora...

Olá Kilimanjaro.

Não é a mim que ele vai enganar, n sei se te escapou alguma coisa.
Simplesmente achei a atitude dele deploravel e ontem até lhe falei nisso, disse para ele não levar a mal mas que iria enganar uma pessoa e ele não gostava que lhe acontecesse o mesmo. Isto foi dito por msn. Ele disse na boa, que n ficava chateado mas porque é que eu não lhe tinha dito nada quando o vi na faculdade...eu disse que era por recear a reacção dele, porque parece que houve outra colega que lhe chamou a atenção e ele mandou-a meter na vida dela...

Mas isso é em alguns casamentos por interesse... quando o dinheiro começa a faltar ou aparece alguma opção mais vantajosa... "aparece" o divórcio!!
Um dos motivos também de maior importância é e será sempre a condição social de cada um... se houver muitas diferênças nesse aspecto é dificil aguentar um casamento, mas felizmente que existem excepções! [;)]

Ok, pensei que mesmo em casamentos por amor houvesse esse problema, afinal nada se faz sem dinheiro.

Tava eu tramado se demorasse muito a esquecer.

Mas há uma coisa que a mim me mete confusão. Há 6 mil milhões de habitantes deste planeta, e porque é que as pessoas insistem em encalhar logo na 1ª pessoa que lhes aparece à frente?

Já viram o desperdício? [:cool:]

o divorcio não é um problema!!!!!!

o problema é o casamento!

Tava eu tramado se demorasse muito a esquecer.

Mas há uma coisa que a mim me mete confusão. Há 6 mil milhões de habitantes deste planeta, e porque é que as pessoas insistem em encalhar logo na 1ª pessoa que lhes aparece à frente?

Já viram o desperdício? [:cool:]

Não é frequente mas acontece.

Não é desperdicio nenhum, se se gostam porque não?

Last edited:
Mas por acaso há quem tenha a mania do 1º amor, com medo de não encontrar mais ninguém e no caso das mulheres, que mais nenhum homem a queira porque ela teve um antes desse.

O problema é que muitas pesoas vivem na ilusao da procura da sua alma gemea. Pensam que existe uma pessoa no mundo feita para elas, a sua cara metade. Mas isso nao passa de ilusao. Quando ha filhos concordo que se faça um esforço de entendimento mas quando se namora quem ta mal que se mude e ta a andar. Sofrer por amor acho que é ridiculo.

Back