Toyota avensis 2.2 vs honda accord 2.2 vs a4 2.0 vs ford mondeo 2.2

Ok, então o vendedor da toyota com quem falei há umas semanas não devia perceber muito do assunto : (

O audi A4 é caro, ou melhor fica caro depois de colocar-mos o equipamento de forma a igualá-lo às outras propostas, assim como o série 3.

Mas sem dúvida que o 2.0 170 cv está bem engraçado ; )

Cump.

A vida deste Honda é dividida entre hora de ponta em Lx durante a semana e viagens em ritmo cruzeiro em AE ao fds a velocidades na casa dos 160/180 tendo os seus picozinhos acima dos 200 every now and then uma vez que eles andem aí.

As médias são sistemáticamente entre os 6 e pouco e os 7 pouco.

Para o tipo de andamento eu considero excelente.

O meu ibiza 1.9Tdi PD de 100cvs em viagens conjuntas gasta mais, principalmente nas tiradas em AE nos ritmos referidos.

PS- ainda é a versão de 5V pelo que acredito que as de 6V ainda venham com melhores valores de consumo, principalmente em ae.

Aqui por casa também anda um igual. Os consumos são sensivelmente melhores, devido ao facto de ser utilizado praticamente só ao fds (sim eu sei, é um crime ;-) e em percursos de estradas nacionais sem pisar muito no pedal claro. Pouca cidade e vel. média em auto-estrada a 140. Consumo médio (e constante, sempre verificado à mão) de 5,3! Sim, 5,3, sem enganos!
Faz normalmente 1000 kms com 53 litros.

E desenrasca-se muito muito bem nas subidas, também pudera, com este motor e binário...

Cumps

Aqui por casa também anda um igual. Os consumos são sensivelmente melhores, devido ao facto de ser utilizado praticamente só ao fds (sim eu sei, é um crime ;-) e em percursos de estradas nacionais sem pisar muito no pedal claro. Pouca cidade e vel. média em auto-estrada a 140. Consumo médio (e constante, sempre verificado à mão) de 5,3! Sim, 5,3, sem enganos!
Faz normalmente 1000 kms com 53 litros.

E desenrasca-se muito muito bem nas subidas, também pudera, com este motor e binário...

Cumps

Os consumos são de facto inacreditaveis...

Para mta gente que faça a sua vida fora das grandes metropoles os valores que apresnetei não são nada de especial mas a verdade é que no anterior carro que fazia este tipo de utilização a media andava sempre bem acima dos 8l e a verdade é que não tinha metade da força e linearidade.

O Ford, para mim será o melhor negócio, em termos meramente económicos mas em carros desse nivel, se não tiveres problemas monetários, então será mehlor uma proposta mais recente.
Mesmo assim, se não ligares ao aspecto meramente estético (se bem que o Mondeo carro ainda possui linhas agradaveis) e aos interiores de qualidade inferior mas mais apetrechados, o Mondeo é optima opção. Aliado a isso tem o motor de 155 CV que é, para mim, o melhor dos presentes (mais elástico, melhores prestações melhores recuperações), acredites ou não. E varios testes além-fronteiras o comprovam, só cá em Portugal, com a nossa mentalidade caracteristica, os alemães e niponicos são melhores em tudo...
Considerando que o Mondeo custa cerca de 5.E a menos que o Toyota e 7.E que o Audi, não sei...depende dos itens que mais pesam na tua decisão

Desses escolhia o Toyota Avensis, porque o Ford já tem muitos anos no activo, o A4 a mesma coisa, o Accord é uma tentação, mas o Toyota sempre é mais potente e como é Toyota ah e tal não avaria..... [:D] [:D] [:D]

teste4bx4.jpg

em termos de velocidades kl sera o velocidade do toyota 150cv e 177cv em plano, sendo k os blocos destes motores sao os mesmos apenas de cv diferente. em termos de problemas e de ruidos parasitas.

O de 177 cv´s o bloco é feito duma liga diferente do de 150 cv´s. [;)]

Não se deixem ir pelos números...o 2.0 D-4D de 126 cavalos é mais do que suficiente (em certas recuperações é melhor que o 2.2 150 Cv) e é muito mais em conta!

Em 2004, quando escolhi carro para o meu pai, o eleito foi o Accord i-CTDi.

Da próxima vez ou será outro Accord ou o Lexus IS. Quem sabe o sucessor do Avensis...

na minha opinião a toyota revela-se das melhores pois tem fiabililade, conforto, potênçia, agilidade e podes rechea-la com extras k s fizeres as contas com gps dvd sensores estacinamento etc.. tens un carro duradouro conheçido por ñ trazer problemas e com muitos extras e o preço torna-se mais acessivel em relação as outras hipoteses poupas + dinheiro e tens luxo e conforto mas isso é na minha opinião. abraço

o ford mondeo inicialmente saiu com motor 2.0tdci a debitar 115cv depois passou para 2.0tdci a debitar 130cv mas ambos com caixa de 5v depois passaram a vir equipados com caixa de 6v e motor de 2.0tdci a debitar 130cv. alguem confirma. e kais as principais diferenças nos consumos e recuperaçoes entre modelos equipados com a caixa de 5v e com a caixa de 6v.

Dos valores dessa lista o bmw sobressai e bem:D Optimo consumo boas acelarações e uma velocidade máxima acima da média:D

Engraçado que nessa lista apareça o motor D4D de 150 cv e não o de 177. Mas enfim...posso falar-te daquilo que sei da Toyota/Lexus: tens um carro de garnde qualidade, fiabilidade, um motor muito agradável (sem "coices" retrógrados) e amigo do ambiente e uma montagem sem reparos. Dos automóveis que servem para comparativo, o A4 é um carro também de elevada qualidade, motor muito enérgico, embora não me agrade muito a forma brusca como "sobe" (é um TDI). O espaço interior é inferior aos restantes. O Honda também tem um motor de grande proporcionalidade, muito espaço, mas acho que me parece mais feio. O mondeo está desactulizado, ainda para mais com um novo modelo aí perto. A minha escolha seria ( e é) o Toyota (mais discreto, mas mais equilibrado). Se procuras um certo "status" na estrada, o A4, provavelmente, seria uma boa escolha. O Honda é um maquinão, muito espaçoso embora um pouco parco em equipamento de série (é incompreensível que num automóvel deste gabarito, o Computador de Bordo não faça parte do euqipamento base). O Mondeo tem a vantagem de poderes fazer um bom negócio, em virtude do fim de vida do projecto.

Há outras hipóteses também a considerar (IMHO), tais como o Skoda Octávia (embora sem muita imagem, tem argumentos muito fortes, tais como fiabilidade, montagem, espaço e equipamento, por um preço verdadeiramente competitivo), o mazda 6, que embora sem o requinte da Avensis ou do A4, tem um "caracter" muito convicente, um preço adequado e fiabilidade a toda a prova. Depois há o Alfa 159, que nos brinda com uma beleza extraordinária, motores muito elásticos e competentes (apesar das "más bocas"). Do grupo Francês, espera-se conforto a rodos, sendo a grandeferência, na minha opinião, o Citroen C5, com o motor 2.2 HDI (biturbo), o mesmo que equipa o 407 , que perde pelo espaço interior e pela capacidade da mala, ganhando pontos na desportividade e dinâmica. O Renault Laguna também parte de um projecto antigo, mas não deixa de ter os seus trunfos, principalmente pelo novo motor de 175 cavalos, que, após ultrapassados os naturais problemas de fiabilidade, parece ter encontardo um equilibrio que lhe permite ombrear de igual para igual com os seus rivais.

Resumindo, e já que a conversa vai longa, continuo a achar que a proposta mais sensata e equlibrada, tendo em conta aquilo que se procura num automóvel deste calibre, é a Toyota Avensis D4D 177cv.

Engraçado que nessa lista apareça o motor D4D de 150 cv e não o de 177. Mas enfim...posso falar-te daquilo que sei da Toyota/Lexus: tens um carro de garnde qualidade, fiabilidade, um motor muito agradável (sem "coices" retrógrados) e amigo do ambiente e uma montagem sem reparos. Dos automóveis que servem para comparativo, o A4 é um carro também de elevada qualidade, motor muito enérgico, embora não me agrade muito a forma brusca como "sobe" (é um TDI). O espaço interior é inferior aos restantes. O Honda também tem um motor de grande proporcionalidade, muito espaço, mas acho que me parece mais feio. O mondeo está desactulizado, ainda para mais com um novo modelo aí perto. A minha escolha seria ( e é) o Toyota (mais discreto, mas mais equilibrado). Se procuras um certo "status" na estrada, o A4, provavelmente, seria uma boa escolha. O Honda é um maquinão, muito espaçoso embora um pouco parco em equipamento de série (é incompreensível que num automóvel deste gabarito, o Computador de Bordo não faça parte do euqipamento base). O Mondeo tem a vantagem de poderes fazer um bom negócio, em virtude do fim de vida do projecto.

Há outras hipóteses também a considerar (IMHO), tais como o Skoda Octávia (embora sem muita imagem, tem argumentos muito fortes, tais como fiabilidade, montagem, espaço e equipamento, por um preço verdadeiramente competitivo), o mazda 6, que embora sem o requinte da Avensis ou do A4, tem um "caracter" muito convicente, um preço adequado e fiabilidade a toda a prova. Depois há o Alfa 159, que nos brinda com uma beleza extraordinária, motores muito elásticos e competentes (apesar das "más bocas"). Do grupo Francês, espera-se conforto a rodos, sendo a grandeferência, na minha opinião, o Citroen C5, com o motor 2.2 HDI (biturbo), o mesmo que equipa o 407 , que perde pelo espaço interior e pela capacidade da mala, ganhando pontos na desportividade e dinâmica. O Renault Laguna também parte de um projecto antigo, mas não deixa de ter os seus trunfos, principalmente pelo novo motor de 175 cavalos, que, após ultrapassados os naturais problemas de fiabilidade, parece ter encontardo um equilibrio que lhe permite ombrear de igual para igual com os seus rivais.

Resumindo, e já que a conversa vai longa, continuo a achar que a proposta mais sensata e equlibrada, tendo em conta aquilo que se procura num automóvel deste calibre, é a Toyota Avensis D4D 177cv.

Se reparares bem, também está lá o Avensis D4-D de 177cv. Está mais ou menos a meio da tabela. [;)]

o ford mondeo inicialmente saiu com motor 2.0tdci a debitar 115cv depois passou para 2.0tdci a debitar 130cv mas ambos com caixa de 5v depois passaram a vir equipados com caixa de 6v e motor de 2.0tdci a debitar 130cv. alguem confirma. e kais as principais diferenças nos consumos e recuperaçoes entre modelos equipados com a caixa de 5v e com a caixa de 6v.

Inicialmente o Mondeo saiu foi com o 2.0TDDI de 115cv. Depois é que saiu o 2.0 TDCI (Common Rail) de 130cv, da qual também fizeram uma versão menos potente de 115cv.

Back