Razoes dos acidentes? - Videos

Razoes dos acidentes? - Videos

• Nao respeito da distancia minima para o carro da frente

Votes: 15 46.9%
  • Más travagens/saídas de cruzamentos

Votes: 10 31.3%
  • Estradas mal construídas ou em más condicoes.

Votes: 7 21.9%
  • Alcoól

Votes: 5 15.6%
  • Velocidade

• Outra

• Total voters
    32
  • Poll closed .
Pq é que as pessoas têm os acidentes nomeadamente os portugueses? Todos devem ter alguma opiniao partilhem. Tem o nosso governo razao em perseguir a velocidade ou as causas principais dos acidentes afinal sao outras?
E já agora alguem conhece alguem que tenha levado uma multa pela para mim principal razao de acidentes, a falta de distancia minima para o carro da frente? Eu nao

Last edited:
Os portugueses têm os acidentes pelos mesmos motivos que os outros têm.

Há os acidentes que não são evitáveis e aí tanto faz guiar bem como mal e há os outros que normalmente têm como origem a falta de cuidado e desconhecimento ou má avaliação das suas próprias limitações.

Antes daquele tunel deve haver alguma curva perigosissima :S

O resto dos videos ilustram bem que a velocidade quase nunca é a culpada nao fosse a azelhice....

A culpa dos acidentes passa quase sempre por se ir a uma velocidade desajustada... daquela que as estradas, mãozinhas, carro, trafego, etc... o permitiam.

Para mim, não tem muito a ver com a velocidade "legal".

Um carro a 50kmh numa autoestrada de duas faixas e com algum trafego pode ser mais perigoso do que alguém a mais de 200kmh numa AE de trÊs faixas deserta... E, no entanto, o primeiro vai dentro da "legal" e o segundo não.

Claro está... até o Schumi já teve acidentes na VP. É algo que pode sempre acontecer.

P.S. A senhora do Parque... a velocidade ideal era mesmo parada num sofá.

Last edited:
"O Observatório de Segurança das Estradas e Cidades (OSEC) apresenta hoje uma participação criminal na Procuradoria--Geral da República contra os perigos para os condutores num troço da Estrada Nacional 10, entre Vila Fresca de Azeitão e Setúbal. Segundo a organização, morreram 13 pessoas naquele troço desde o ano 2000."
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=236427&idselect=10&idCanal=10&p=200

Depois a culpa é a velocidade. A OSEC devia era meter o Estado Portugues em tribunal por milhares de troços que há pelo país fora

Esqueci-me de acrescentar o drift [:)] Deve ter sido essa a razao do acidente da carrinha dos PSPs na A1 hoje. Andavam no drift (mas dentro dos limites velocidade claro está)

Distracao? Estas no direito de pensar isso, mas as vezes ja toda a gente percebe que certa pessoa arrisca-se a ter um acidente menos a propria, pela maneira como conduz e acaba mesmo por ter.
Este topico vem em favor das estradas mal construidas
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28465
926 zonas denunciadas como "pontos negros". Por dia é mto carro a passar por zonas mal construídas.

Embora existam varias, dessas todas concordo mais com a primeira.

Falta de prevenção por parte das pessoas... :sh)

Distracao? Estas no direito de pensar isso, mas as vezes ja toda a gente percebe que certa pessoa arrisca-se a ter um acidente menos a propria, pela maneira como conduz e acaba mesmo por ter.
Este topico vem em favor das estradas mal construidas
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=28465
926 zonas denunciadas como "pontos negros". Por dia é mto carro a passar por zonas mal construídas.

Aconselho a leitura deste tópico...está lá a minha explicação e a de outros:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=27868

apr:) apr:) apr:)

O que estás a dizer é o "achismo" de uns em relação a outras pessoas conhecidas sobre a probabilidade de terem um acidente ou não -> mas isto é altamente subjectivo apenas para começar, nem que não seja porque todos achamos que somos os melhores condutores e os outros não...faz parte da condição humana a subjectividade [;)]

Claro que os pontos negros e a construção/qualidade das vias é uma das componentes importantes, mas mais uma vez julgo acabar por ser uma responsabilidade do condutor -> Se a via é má, cabe ao condutor precaver-se contra isso...claro que há limites e por cá abusa-se demais nalgumas vias e principalmente em obras mal sinalizadas...

Concordo com o Baiones quando diz que dos pontos apresentados o 1º é o mais gritante. Pois é devido à falta de prenvenção -> logo distracção das pessoas.

Eu disse distracção ao volante de propósito por ser abrangente -> isto porque parto do principio que um condutor, mesmo quando vai colado e quase no banco de trás do carro da frente, não o faz de propósito para bater...outras razões estarão por trás.

PS: Na realidade todos os pontos apresentados poderão contribuír, ou não, para os acidentes

Acabei de ver um acidente em directo! Roam-se de inveja [:D]
Saída de uma avenida para a direita que tem logo ali uma passadeira. 1º carro avança e pára pq vai uma pessoa a entrar na passadeira, e o 2º carro vai colado por trás e bate. De notar que ambos os carros nao iam a mais de 40kmsh antes de travarem.

eu axo que os acidentes sao as pessoas nao terem consciencia do que estam a fazer nas estrada, e falo por experiencia propria, ja estive involvido num acidente por um espertinho nao ter parado num stop, ia muito bem com uns colegas no verao depois de um dia de praia, vinha de carcavelo e em oeira um velho com um civic nao parou num stop, e vejo o velho e tento desviar-me e o gajo arranca para passar, mete-se a minha frente e para outra vez eu so tenho tempo de travar e dar com um seat na cava da roda, fiquei sem para-choques ou melhor sem parte da frente, ia a perto dos 50km/h quando lhe bati(nao sei ainda hoje por os airbags nao desparam) tambem que ia perto dos 70km/h numa estrada dentro de cidade, mas eu travei, desviei do carro, mas o gajo arranca para arranca para, nao sabia o que estava a fazer

cumps ;)

Back