ontem vi a publicidade do Renault Clio E... grande conversa aqui vai e...

eu NÃO DISSE, que por trazer aluminios era desportivo (no caso da clio van), mas que reforça o espirito desportivo. se quisermos é um falso desportivo.

tende calma amigos!
eu vim aqui perguntar o que vós achavas da carrinha. eu estou a ler com muita atenção o que aqui é dito e estou-me a aperceber de que quem compra um carro comercial novo é quase estrangulado, a menos que seja um gtc 1.7cdti ou uma ibiza. eu agradeço os comentários e o que aqui me têm dito!
eu vou falar por mim, eu sei que de facto a clio van é muito cara. assim como qualquer outro. 20.ooo€ por um comercial é demais. mas eu gostei daquela van e em relação a ter um carro de 5 portas por o mesmo preço isso vai na mente de cada um. NESTE MOMENTO E PARA MIM não queria ter um carro (5 portas e diesel [:vm)] ) para mim! não gosto. prefiro sem duvida ter espaço de carga atrás e um lugar para passear uma menina quando eu quero. eu não tenho filhos nem sequer namoro. não sou motora de ninguém, mas porquê ter um carro de 5 portas? sei que até se pode pensar que estou a ser "xulado", de facto sim, mas para ter o que quero e como quero sou obrigado a ser! que culpa tenho eu de um 5 portas diesel ter o mesmo preço que uma comercial 2 lugares? n~so tenho! se prefiro um 2 lugares é um 2 lugares! e não quer dizer que seja rico, por comprar um 2 lugares se quando podia ter um 5 portas!
isso vai na mente de cada um. em relação a carro de serviço, por exemplo se eu fosse agora comprar a dita clio e visse lé um de serviço com pouquissimo tempo e km é claro que optava por aquele... (a menos que fosse rico, aí sim comprava mesmo mesmo novo. mas esse caso é diferente!)

e ele insiste em chamar carrinha ao clio...
quando sair o clio carrinha mesmo, como é que os vais distinguir? [:)]

outra coisa: sabes que por ter 5 lugares (e não 5 portas como continuas praí a dizer - há carros de 5 lugares com 3 portas [:D]) não és obrigado a levar ninguém? sabes que passas a PODER levar alguém quando for preciso? sabes que dá para levar a tralha na mesma? sabes que os limites de velocidade legais do 5 lugares são mais altos?

continuo sem perceber a vantagem do comercial [:p]

e ele insiste em chamar carrinha ao clio...
quando sair o clio carrinha mesmo, como é que os vais distinguir? [:)]

outra coisa: sabes que por ter 5 lugares (e não 5 portas como continuas praí a dizer - há carros de 5 lugares com 3 portas [:D]) não és obrigado a levar ninguém? sabes que passas a PODER levar alguém quando for preciso? sabes que dá para levar a tralha na mesma? sabes que os limites de velocidade legais do 5 lugares são mais altos?

continuo sem perceber a vantagem do comercial [:p]
gostos!
olha em relação a xamar carrinha já à 17 anos que lhe xamo carrinhas aos comerciais!!! queres ke mude assim do dia para a noite? eh pah não gostas não leias... [:p]

CARROS DE 5 LUGARES DIESEL [:vm)] [:vm)] [:vm)]
não gosto!!! fumarolas!!! [:p] para isso comprava a gasolina e de certeza saia mais barato!!!

essa tua argumentação é ridícula.
pega num carro de 5 lugares, rebate os bancos e já está. um comercial.
lol, agora os comerciais não são "fumarolas"... é só os de 5 lugares...

quanto ao "se não gostas não leias", não é bem assim. há que ser correcto na maneira de falar as coisas. eu podia chamar-te nomes e dizer "se não gostas não leias" :-D um exemplo algo extremo, mas verdadeiro :P

isso não é nada! um Tdi 110cv dá para aí 130cv oiu mais! [:D]

lol 120 / 125.. é o normal no tdi de 110... seja golf ou ibiza os que EU VI... mas pronto se tu viste de origem a dar 130 OU MAIS... lololool mostra-me lá isso...

quase se pode dizer que regra geral os dieseis actuais têm sempre mais alguns CV em cima.
num teste espanhol de 50.000km a um 147 1.9 JTD 115cv, no final do teste o 147 tinha 133cv.

Exacto... era aí q queria chegar... [;)] Foste tu que disseste que os tdi davam cavalos a mais... e eu quis mostrar q os outros tb...

essa tua argumentação é ridícula.
pega num carro de 5 lugares, rebate os bancos e já está. um comercial.
lol, agora os comerciais não são "fumarolas"... é só os de 5 lugares...

quanto ao "se não gostas não leias", não é bem assim. há que ser correcto na maneira de falar as coisas. eu podia chamar-te nomes e dizer "se não gostas não leias" :-D um exemplo algo extremo, mas verdadeiro :P

oh Luis não é isso, sabes que as vezes xamamos nomes mais pela força de expressão. por exemplo a minha mazda. é a 323F eu xamo-lhe carrinha. tipo xamo-lhe carrinha pk a mazda tem o 323s que é o carro com mala, a minha não tem a mala como o carro é carrinha. LOL é mais nessa base!
em relação a comerciais não serem fumarolas, quem disse isso? ah?
eu disse ke tenho uma clio 1.9D e xamo-lhe fumarola! LOL
agora tb comprar um comercial otto é exagero [:p] [:D]

É lá agora. Actualmente já são mas é desportivos de 2 lugares, segundo a renault [:)]

Engraçado que nos últimos 6 ou 7 anos, carros com menos potência a diesel...eram desportivissimos de fossem vag..mas como é Renault vai de mandar martelada :|

Back