Pneus velhos... Como devolver?

Taveirada

New member
Imaginem que tem uns pneus velhos em casa...

Tem que pagar para os devolver numa casa de pneus?

O ecovalor é pago na altura da compra dos pneus... para os pneus que se compra... logo, os usados já tem ecovalor... e os pneueiros deverão recebe-los, não?

É que nao os deita no meio da rua... isso é certo!

Sinceramente não te sei responder.

Mas se fores a um Ecoponto, eles recolhem-te os pneus.

Nos serviços municipais de recolha de lixos urbanos indicam-te o local ao certo e não pagas nada.

Para as pessoas reciclarem em condições têm que lhes dar facilidades. Não é esperar que elas andem a procura das coisas e andarem a perder do seu tempo.
Mete isso num ecoponto ao pé de ti que eles logo levam :)
Ou quem sabe outras pessoas! ( isto porque as vezes ponho caixotes grandes ao lado do ecoponto e passado umas horas já não estáo lá :) )

O ecovalor é pago na altura da compra dos pneus... para os pneus que se compra... logo, os usados já tem ecovalor... e os pneueiros deverão recebe-los, não?

Por acaso tenho ideia que o ecovalor é pago para os pneus abatidos, e não pelos novos... Mas posso estar enganado!

No que diz respeito às regras de comercialização, introduz-se a obrigatoriedade de o valor correspondente à contrapartida financeira fixada a favor da entidade gestora, o «ecovalor», ser discriminado na factura de venda. Este mecanismo permitirá ao consumidor tomar conhecimento que o pneu que adquiriu se encontra abrangido por um sistema integrado, facilitando igualmente o processo de fiscalização.
Em relação às regras de recolha de pneus usados, clarifica-se que cabe aos distribuidores receber gratuitamente os pneus usados aquando da venda de pneus novos e remetê-los para recauchutagem ou para um dos centros de recolha da entidade gestora, sendo também gratuita a recepção de pneus usados nos centros de recolha.

Fonte: http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=2751

E não te faz mal nenhum ir dar uma voltinha ao Porto ò Taveirada... ;)

Pensa que é por uma boa causa!

Cumps

Sabem o que fiz.

Passei por uma empresa de pneus. Ficaram lá com os pneus! ;)

E não paguei nada. Tá resolvido...

Sempre que compras os pneus estás a pagar a sua reciclagem/tratamento "á cabeça"
. Sendo que por norma ficam os velhos na casa onde metes os novos.

O Imposto que pagas quando os compras e que fica retido com a casa onde os compras serve á partida para esta proceder á remoção/reciclagem.

portanto na casa de pneus onde adquiriste os antecessores desses podias deixar os velhos como de resto me parece que fizeste.

Sempre que compras os pneus estás a pagar a sua reciclagem/tratamento "á cabeça"
. Sendo que por norma ficam os velhos na casa onde metes os novos.

O Imposto que pagas quando os compras e que fica retido com a casa onde os compras serve á partida para esta proceder á remoção/reciclagem.

portanto na casa de pneus onde adquiriste os antecessores desses podias deixar os velhos como de resto me parece que fizeste.
Nao deixei onde comprei os outros... foi noutra... mas penso que eles até ficaram contentes!

Back