Escolha de pneus

MAN35

New member
O meu Megane está a precisar de pneus. Estou indeciso entre os Michelin Pilot Primacy e os Continental Premium Contact. A medida do pneu é: 205 - 55 R16. Os pneus de origem eram Michelin Pilot Primacy e fizeram-me 66 mil kms. Depois coloquei os Pirelli pq me arranjaram a bom preço mas não gostei deles e agora que vou precisar de mudar novamente, estou a pensar nos Michelin que tinha antes ou nuns Continental Premium Contact. O que me aconselham?
Cumps

Last edited:
Peço o favor que caso seja necessário reportar algo... usem o botão para o efeito. Não vale a pena estragar tópicos por coisas que são relacionadas com a gestão do próprio forum..
Obrigado

Nota: Foram movidos tres posts que não tinham qualquer relação com o tópico.

Last edited:
Opinião... mera opinião...

Michelin... Não sei os preços... mas apesar de mais caros, tem geralmente uma longevidade maior... Não são pneus de performance... mas não te deixam mal... são pneus para o carro em questão! ;)

Opinião... mera opinião...

Michelin... Não sei os preços... mas apesar de mais caros, tem geralmente uma longevidade maior... Não são pneus de performance... mas não te deixam mal... são pneus para o carro em questão! ;)

Tambem me disseram isso, que são os indicados para o meu carro mas tambem me falaram bem dos continental e são mais baratos... Mas gostei dos michelin que vinham qd o comprei o carro novo e fizeram mtos kilometros
Cumps.

Se escolheres os Premium Contact podes ter a certeza que não te vão durar tantos km como os Michelin ! São pneus macios e com bom comportamento, mesmo em chuva, mas gastam-se rapidamente.

Se escolheres os Premium Contact podes ter a certeza que não te vão durar tantos km como os Michelin ! São pneus macios e com bom comportamento, mesmo em chuva, mas gastam-se rapidamente.

os Michelin nunca experimentei, mas os continental são muito bons! tenho-os com 45mil km e ainda estao impec! E no comportamento em estrada são muito bons! Não sei os preços, mas devem ser semelhantes!

Os Michelim Também, não será por aí!

O problema é que a maioria do pessoal quer pneus com IV em W, Y, Z e depois querem que os pneus durem uma eternidade.
E muitas das vezes gastam dinheiro desnecessariamente, pois não tem grande vantagem em colocar uns pneus mais moles e com maior desgaste.
Logicamente que um pneu em H ou V dura mais que um pneu em W ou Y.

O problema é que a maioria do pessoal quer pneus com IV em W, Y, Z e depois querem que os pneus durem uma eternidade.
E muitas das vezes gastam dinheiro desnecessariamente, pois não tem grande vantagem em colocar uns pneus mais moles e com maior desgaste.
Logicamente que um pneu em H ou V dura mais que um pneu em W ou Y.

O meu Corolla traz pneus com 91V. Que consequências (em termos de performance, duração, etc.) podem advir do facto de, quando trocar de pneus, optar por uns com índice H (que é superior à vel. máxima do carro)?

O mais importante é que o indice de carga seja superior ao peso por eixo indicado no livrete do carro.
Dai para a frente, é uma questão de utilizar um composto mais aderente e macio ou um composto mais resistente e duravel.
Agora tambem se deve, na pratica, adequar o tipo de pneu ao tipo de condução de cada um, com as devidas consequencias.

O mais importante é que o indice de carga seja superior ao peso por eixo indicado no livrete do carro.
Dai para a frente, é uma questão de utilizar um composto mais aderente e macio ou um composto mais resistente e duravel.
Agora tambem se deve, na pratica, adequar o tipo de pneu ao tipo de condução de cada um, com as devidas consequencias.

O índice de carga será para manter, mas como os H são mais baratos, podem ser uma opção.

A minha condução é calma (quase sempre), e sempre sem exageros...

Obrigado a todos pela colaboração prestada!
Meti os Michelin Pilot Primacy por 102€ cada com 10% de desconto

Obrigado a todos pela colaboração prestada!
Meti os Michelin Pilot Primacy por 102€ cada com 10% de desconto

Ok fizeste bem. Mas olha que da michelin devem ser dos poucos bons pneus que restam. Os primacy são feitos em frança e continuam a proteger o reputação da casa, mas os hexalto, feitos em espanha andam a deitar abaixo a boa fama.

Se não tivesses ido pelos primacy tinha-te aconselhado os bridgstone, mas mesmo assim vais bem servido.

Bom preço!!!!!

Curioso, isto deve depender mesmo dos carros.

Eu tenho os primacy no Accord e acho-os péssimos...

Mas se gostas deles, fizeste bem .

Curioso, isto deve depender mesmo dos carros.

Eu tenho os primacy no Accord e acho-os péssimos...

Mas se gostas deles, fizeste bem .

Depende de quais são. É que há vários primacy. Tens que ver qual o indice que são os teus (as letras que dizem respeito à velocidade maxima que o pneu pode circular e a dureza do pneu) os meus são H. Há os V os W. O tipo de borracha em cada um deles é diferente, dai os que usas não serem os mais indicados para o teu carro, penso eu de que...
Cumps

Back