ao motorista do VW polo 92-66-MZ

Mais uma calhazada da minha parte...

Ainda no Sábado aconteceu identico comigo.
Na saída da A5 para Praça de Espanha/A2 há muita maltinha que passa toda a gente que está na fila para a A2 como se fosse para a Praça de Espanha e depois chega lá á frente mete-se á chico-esperto.
Gosto mesmo muito quando a BT se mete lá e não deixa meter...

Ó Janus, assim só por curiosidade, que carro conduzes? [;)] É um Polo?

LOOOOL Pelas palavras aposto que sim...
Ou então temos um novo Tubarão aqui no tópico que hoje atacou o José Manuel....amanhã poderá atacar qualquer um de nós numa fila...[:D]

Viva o xico espertismo.apr:)[8b]

Só uma coisa que eu não percebo. Quando duas vias vão para o mesmo destino, porque é que em Portugal as pessoas preferem a opção A em vez de a B, sendo que a B permite escoar melhor o trânsito (se há duas vias, porque não usá-las???):

avsb.jpg

PS: Isto não tem nada a ver com o post inicial, estou só a pôr uma questão. [;)]

Se não se usar a faixa da esquerda, a da direita circula livremente...como alguns usam a da esquerda esses alguns têm de passar para a direita, congestionando o trânsito...digo eu...:sh)

Sim, mas a situação A origina uma fila de 10 Km e a B origina 2 de 6km... Ou seja, cabem mais carros e contnua a só passar 1 de cada vez...

Pois, eu estava a falar de situações de trânsito compacto/complicado, não situações de "tudo a andar".

É que irrita-me, nessas situações, quando eu uso a via da esquerda, cortarem-me a passagem achando-me um chico esperto, quando eles é que estão a tomar a opção que permite pior fluidez de tráfego. :sh)

Talvez... Mas quanto maior for a fila mais paragem começa a haver lá para trás... Mesmo que os da frente não cheguem a parar quanto mais para trás mais velocidade se vai perdendo...

Se bem que uma vez me aconteceu na A1 no sentido Norte Sul, na zona de Leiria estava a chover torrencialmente e ia toda a gente a cerca de 40Km/h durante uns bons Km sem nunca chegar a parar...
Mas não havia congestionamento, simplesmente não se via mais que aquilo...

Ainda assim haviam seres iluminados e cuja visão era superior à do comum mortal e ainda passavam a uns bons 70Km/h...

Gostava de ver os vossos comportamentos e ideais cívicos quando alguém à vossa frente atira lixo para o chão, por exemplo.

Claro que passar à frente dos outros numa fila de trânsito não é cívico e é lamentável, mas daí a ficar chateado com isso?
Só stressados na estrada!
Já repararam nos problemas de trânsito que podem causar?
Imaginem que alguém quer entrar num fila e não consegue...
Para na faixa à esquerda, na melhor das hipóteses estorva o trânsito, vai criar mais filas etc etc etc....
Pode até provocar um acidente!
E tudo porque alguém que tem a **** no carro não o quis deixar entrar!
Atitude correcta é deixar essa pessoa entrar e mostrar que somos superiores.
Que me importa que ele fique a pensar que é esperto! Continua a não passar dum idiota oportunista!

Bem, eu também já tive 18 anos e gostava de fazer do carro e condução a ****.
Já me aconteceu apanhar do chão o papel duma senhora q falhou no buraco.

Só uma coisa que eu não percebo. Quando duas vias vão para o mesmo destino, porque é que em Portugal as pessoas preferem a opção A em vez de a B, sendo que a B permite escoar melhor o trânsito (se há duas vias, porque não usá-las???):

View attachment 2011

PS: Isto não tem nada a ver com o post inicial, estou só a pôr uma questão. [;)]

Ridiculo.... Devia ser B, mas o A impera...:confused:

Não li o tópico todo e o José Manuel tem toda a razão...mas quando o trânsito está fluido se nos metemos na fila do meio logo para 2 ponte do feijó (para vir para lisboa) somos ultrapassados pela direita, também com razão pois devemos circular pela direita e só mudar de via quando se torna necessário.
Esta é daquelas questões em que o código não se aplica mas sim o bom senso de cada um...

Não li o tópico todo e o José Manuel tem toda a razão...mas quando o trânsito está fluido se nos metemos na fila do meio logo para 2 ponte do feijó (para vir para lisboa) somos ultrapassados pela direita, também com razão pois devemos circular pela direita e só mudar de via quando se torna necessário.
Esta é daquelas questões em que o código não se aplica mas sim o bom senso de cada um...

Sim mas estão lá as placas a indicar que a via da direita é para almada e as restantes para Lisboa

Eu deixei-me de chatear com a maior parte dessas situações...só servem para me irritar e o outro ainda se fica a rir..e sinceramente não vale a pena. Chateia-me mais a moda dos entroncamentos nas AE´s em que quem segue na AE é que tem que abrandar a quem vai a entrar !?!?!?!?!

Não venho dessa zona, mas entro em Almada. E no meio do transito espertinhos não faltam... Às vezes apetecia-me ter mt dinheiro e tempo pra mandar umas mocadas em alguns... Acho que acima de tudo falta muito civismo nas pessoas. Nada tem a ver com conduzir bem ou mal, mas sim em ser cívico e ter respeito pelos outros.

Acho que em determinadas situações cada um pode cometer actos destes. Nesse mesmo local já fiz as 3 stuações...já me cheteei com quem se meteu depois de eu estar há meia hora na fila...já meti à "cão" e ninguém disse nada...e já me aconteceu ir para Almada e dar a volta ao centro sul e voltar a entrar...às vezes compensa!!!

LOOOOL Pelas palavras aposto que sim...
Ou então temos um novo Tubarão aqui no tópico que hoje atacou o José Manuel....amanhã poderá atacar qualquer um de nós numa fila...[:D]

Viva o xico espertismo.apr:)[8b]

Então perdeste, é uma Mazda6

Back