Mercedes C 320 CDI vs BMW 335d

A do volante descentrado faz-me lembrar a do colhão descaído ! ! ! Alguem nota ? ? ? É importante para o desempenho ? ? ?

[:)][:)][:)]

Quanto ao tópico...qual é a novidade? Quando era puto devorava as revistas portuguesas todas e hoje em dia nem metade consigo ler, sente-se mesmo a falta de rigor a cada linha de texto que se vai vendo.

Em termos de conforto concordo, qualidade de materiais depende do modelo mas olha que eles neste comparativo consideraram que o BMW tem plásticos de melhor qualidade que o novo Classe C W204 (um recuo tendo em conta o w203).

Falas em qualidade de vida a bordo, aqui estou completamente em desacordo e como tenho carros de ambas as marcas sei bem aquilo que digo!

Em relação à manutenção, só podes estar a brincar...[:D] tu não deves saber quando custa uma revisão na Mercedes vs BMW!

E por último...longevidade! [:cool:] Se estás a falar dos Mercedes actuais, esquece lá isso porque duram tanto como a concorrência! A antiga geração que fazia um 1.000.000km já lá vai à muito tempo! Actualmente, se um modelo fizer 300.000km sem qualquer problema é uma festa! [;)]

Amigo RCE, tudo bem contigo? Então a máquina vai boa?

Carissimo, se tivesses o Merc era esse o melhor para ti... eh eh. Nós não conseguimos ser isentos quando temos o modelo em disputa. Menos ainda quando desconheçemos um dos modelos da contenda. Podes crer que conheço relativamente bem o novo série 3 mas acredito que o Merc venha melhor. É mais moderno, teve o BMW como exemplo, logo deve ser melhor em tudo. Quando ele sair eu vou analisá-lo detalhadamente (e nisso sabes como sou) e logo te digo. O ambiente a bordo vai ser logo analisado ao pormenor, mas aí tenho um feeling para o Mercedes. Vejamos...

Quanto ao resto, as revisões BMW são actualmente mais baratas que na Mercedes (também tenho as 2 marcas cá em casa, sendo 3 BMW e 2 Mercedes... as primeiras revisões Merc são mais baratas, depois ganha a BMW), longevidade é relativa (ambos dão problemas hoje em dia... mas MUITO mais os diesel que os gasolina). Por isso só digo, são os melhores da categoria e quem os comprar compra os melhores.

PS -- quanto às vendas, 2005 foi o ano da BMW sem dúvida mas esse ano coincidiu com o lançamento do E restilizado, dos novos ML, R, GL, S, etc o que baixou muito as vendas dos modelos das gerações antigas. Em 2006 a BMW apenas ultrapassou a Mercedes no último trimestre (devido ao lançamento do novo C e abaixamento enorme das vendas do modelo anterior), porque no ano inteiro a Mercedes foi melhor (isto segundo as minhas fontes).

Topinhas,

O que vejo é que em 2006... no final do terceiro trimestre a bmw tinha vendido mais... e nao falo do trismesttre... mas dos primeiros 9 meses do ano...

claro que estou a falar a sério. a BMW tem muito que andar para se comparar tacoa ataco com a mercedes!
há duvidas? :sh)
Mas em q? Eu até acreditava em ti, mas dava-me jeito saber em q!

Pq performences não vejo onde. Qualidade idem! Design idem, Durabilidade idem.

Onde é que a mercedes tem assim uma grande vantagem da BMW?

[:)][:)][:)]

Quanto ao tópico...qual é a novidade? Quando era puto devorava as revistas portuguesas todas e hoje em dia nem metade consigo ler, sente-se mesmo a falta de rigor a cada linha de texto que se vai vendo.

Sinto a mesma coisa !
Quando comecei a ler a revista Turbo, ela ainda era a preto e branco, a Autohoje, compro-a desde 93, actualmente estou fora do país e continuo a compra-la, mas tb te digo que é só para ler na diagonal.

Mas em q? Eu até acreditava em ti, mas dava-me jeito saber em q!

Pq performences não vejo onde. Qualidade idem! Design idem, Durabilidade idem.

Onde é que a mercedes tem assim uma grande vantagem da BMW?
É verdade... e a mira da estrelinha não vale! kidding...

Sinceramente também nao sei onde está a diferença... se me explicarem... até pode ser que a veja...

Amigo RCE, tudo bem contigo? Então a máquina vai boa?

Carissimo, se tivesses o Merc era esse o melhor para ti... eh eh. Nós não conseguimos ser isentos quando temos o modelo em disputa. Menos ainda quando desconheçemos um dos modelos da contenda. Podes crer que conheço relativamente bem o novo série 3 mas acredito que o Merc venha melhor. É mais moderno, teve o BMW como exemplo, logo deve ser melhor em tudo. Quando ele sair eu vou analisá-lo detalhadamente (e nisso sabes como sou) e logo te digo. O ambiente a bordo vai ser logo analisado ao pormenor, mas aí tenho um feeling para o Mercedes.

Amigo Topinhas,

A máquina tá 5 estrelas...até à data nunca deu problemas, é muito confortável, é o diesel mais rápido da actualidade e faz médias de 8l! Que mais posso querer! [kiss]

Em relação ao novo W204, eu só falo pelo que li e acredita que estou muito curioso em o ir experimentar! Mas duvido muito que no geral este Mercedes seja superior ao E90...

Eu só pús este post, acima de tudo, pela falta de argumentos que houve naquele texto que em nada justificou a vitória do Mercedes!

Só isso...[;)]

Aquele abraço,
RCE

Last edited:
Amigo Topinhas,

A máquina tá 5 estrelas...até à data nunca deu problemas, é muito confortável, é o diesel mais rápido da actualidade e faz médias de 8l! Que mais posso querer! [kiss]

Em relação ao novo W204, eu só falo pelo que li e acredita que estou muito curioso em o ir experimentar! Mas duvido muito que no geral este Mercedes seja superior ao E90...

Eu só pús este post, acima de tudo, pela falta de argumentos que houve naquele texto que em nada justificou a vitória do Mercedes!

Só isso...[;)]

Aquele abraço,
RCE

Pois, mas tu aindas te podes gabar numa coisa: tens a melhor carrinha do segmento na actualidade (enquanto não sai a 204 ih ih ih...). E não falo no motor mas em tudo na generalidade. Também espero ansiosamente pela apresentação do 204. Olha que promete. Quanto à qualidade, a BMW também evoluiu muito o E90 depois da sua saída (já tinhamos falado sobre isto), mesmo que ainda continue inferior ao modelo anterior. A Merc pode fazer o mesmo no 204 se for necessário.

Em relação á tua máquina já fui ler as últimas no DB... Muito bem mesmo, excelente carro. Agora fui convidado para ir ver o novo X5! Quem sabe se se troca o actual pelo novo aqui em casa. Só eu é que tenho olhinhos para estrela eh eh!!

Por último as diferenças BMW vs Mercedes (isto não é nada para ti RCE). Tenho as 2 marcas cá em casa. Nada bate a Mercedes em conforto e relaxamento de condução. O ambiente a bordo de um Mercedes revela pormenores que nenhum BMW tem. A BMW é mais jovem, mais desportiva, com carros mais agressivos na condução mas mais cansativos de guiar (mesmo o série 7 cá de casa). Agora cada um faça a sua escolha baseando-se no que gosta. Eu não vejo grandes diferenças entre ambos, mas prefiro os Mercedes. Os meus irmãos preferem os BMW.

Eles dizem que a MERCEDES é superior em tudo mas o unico argumento são os (bancos)...LOL

Ai estes criticos....

Já que afirmam tanto a superioridade da MERC já agora justificar essa mesma superioridade....

Pois, mas tu aindas te podes gabar numa coisa: tens a melhor carrinha do segmento na actualidade (enquanto não sai a 204 ih ih ih...). E não falo no motor mas em tudo na generalidade. Também espero ansiosamente pela apresentação do 204. Olha que promete. Quanto à qualidade, a BMW também evoluiu muito o E90 depois da sua saída (já tinhamos falado sobre isto), mesmo que ainda continue inferior ao modelo anterior. A Merc pode fazer o mesmo no 204 se for necessário.

Em relação á tua máquina já fui ler as últimas no DB... Muito bem mesmo, excelente carro. Agora fui convidado para ir ver o novo X5! Quem sabe se se troca o actual pelo novo aqui em casa. Só eu é que tenho olhinhos para estrela eh eh!!

Por último as diferenças BMW vs Mercedes (isto não é nada para ti RCE). Tenho as 2 marcas cá em casa. Nada bate a Mercedes em conforto e relaxamento de condução. O ambiente a bordo de um Mercedes revela pormenores que nenhum BMW tem. A BMW é mais jovem, mais desportiva, com carros mais agressivos na condução mas mais cansativos de guiar (mesmo o série 7 cá de casa). Agora cada um faça a sua escolha baseando-se no que gosta. Eu não vejo grandes diferenças entre ambos, mas prefiro os Mercedes. Os meus irmãos preferem os BMW.

I rest my case... sou um jovem!
Isto apesar de não ser na totalidade a minha opinião demonstra o que é um carro...
Se eu quiser um sofá... e relaxamento... vou para um Spa! Te garanto que se estiver cansado não ando de carro...

Last edited:
Em termos de conforto concordo, qualidade de materiais depende do modelo mas olha que eles neste comparativo consideraram que o BMW tem plásticos de melhor qualidade que o novo Classe C W204 (um recuo tendo em conta o w203).

Falas em qualidade de vida a bordo, aqui estou completamente em desacordo e como tenho carros de ambas as marcas sei bem aquilo que digo!

Em relação à manutenção, só podes estar a brincar...[:D] tu não deves saber quando custa uma revisão na Mercedes vs BMW!

E por último...longevidade! [:cool:] Se estás a falar dos Mercedes actuais, esquece lá isso porque duram tanto como a concorrência! A antiga geração que fazia um 1.000.000km já lá vai à muito tempo! Actualmente, se um modelo fizer 300.000km sem qualquer problema é uma festa! [;)]
Quanto à revisão, como costumo fazer num Bosch car service, só te posso dizer que diz quem sabe que é mais barato um MB do que um Bmw na altura de pagar a factura; na longevidade também me parece que falas de cor, pois quantos taxis existem para aí com motores cdi a fazerem mais de 700000KMs e mais, depende do uso e do cuidado que se tem ( os 300000 que tu falas deve ser a brincar - tenho o meu pai com um corsa 1.5 td de 92 com 470000 de origem e acredito que os MB façam bem mais). Os Bmw são bons carros, mas ouço falar de mais problemas que dão a nível de motor.

Quanto à revisão, como costumo fazer num Bosch car service, só te posso dizer que diz quem sabe que é mais barato um MB do que um Bmw na altura de pagar a factura; na longevidade também me parece que falas de cor, pois quantos taxis existem para aí com motores cdi a fazerem mais de 700000KMs e mais, depende do uso e do cuidado que se tem ( os 300000 que tu falas deve ser a brincar - tenho o meu pai com um corsa 1.5 td de 92 com 470000 de origem e acredito que os MB façam bem mais). Os Bmw são bons carros, mas ouço falar de mais problemas que dão a nível de motor.
Nunca ouviste falar dos problemas de fiabilidade da mercedes?
Nunca ouviste falar que a bmw é só a marca europeia mais fiavel?

Basta ver os estudos de fiabilidade... A mercedes não passa de uma marca mediana a nivel de fiabilidade... fala com os taxistas com cdi's e pergunta se os injectores andam bem!
Essa teoria dos taxistas... só mesmo em portugal... Lá fora tb há taxis... e muitas vezes nem mercedes sao... implica que aí os hyundais, vw, ou outros sao melhores?!

Basta ver os estudos de fiabilidade... A mercedes não passa de uma marca mediana a nivel de fiabilidade... fala com os taxistas com cdi's e pergunta se os injectores andam bem!
Essa teoria dos taxistas... só mesmo em portugal... Lá fora tb há taxis... e muitas vezes nem mercedes sao... implica que aí os hyundais, vw, ou outros sao melhores?!
Na tua ideia é a melhor marca do mundo, mas os factos comprovam outra realidade, só não vê isso quem não quer...pergunta a opinião generalizada de quem sabe do assunto e verás a resposta.

I rest my case... sou um jovem!
Isto apesar de não ser na totalidade a minha opinião demonstra o que é um carro...
Se eu quiser um sofá... e relaxamento... vou para um Spa! Te garanto que se estiver cansado não ando de carro...

Isso és tu... Eu tenho apenas 26 anos e para me cansar basta o trabalho. Vê essas coisas. Porque o relaxamento é MUITISSIMO mais que uma suspensão mole e uma direcção leve, e é em tudo o resto que a Mercedes vai MUITO MAIS além dos outros

Na tua ideia é a melhor marca do mundo, mas os factos comprovam outra realidade, só não vê isso quem não quer...pergunta a opinião generalizada de quem sabe do assunto e verás a resposta.
A opinião generalizada é dada nos surveys de fiabilidade. Acho que 30000 opinioes chegam... Quanto à melhor marca do mundo... subjectivo, mas é a minha marca de eleição. Tenho a certeza que encontro sempre um carro ao meu gosto nos carros generalistas... na bmw.

Topinhas,

Tenho 26 anos... e a condução é a parte interessante do meu dia... adoro conduzir... cada vez que pego no carro fico contente... e nao fico contente por me sentar num sofá que faz quase tudo por mim. Mas o que estás a discutir são ideais de carros... para mim é a bmw.

Nunca ouvi tais coisas... A marca europeia mais fiável é a Skoda, não a BMW. Aliás, os novos BMW estão muito longe de estarem isentos de falhas.

Achas que são só os CDI que dão problemas de injectores? Pergunta ao X5 cá de casa porque já levou 2 injectores, 1 turbo, um semi-eixo da direcção, 2 foles de transmissão, uma caixa de direcção, só para falar na parte mecânica. Isto num carro com 130 000 Kms, sempre MUITO bem tratado, com as revisões sempre na marca e em dia, e ainda comprado novo. Pelo menos o meu E só levou um injector, e nem sequer falhava como o BMW.

Depois essa dos taxis... Este fim de semana estive em Paris e muitos dos táxis que lá andavam eram os Mercedes E (dos novos). Será que é só cá?

Nunca ouvi tais coisas... A marca europeia mais fiável é a Skoda, não a BMW. Aliás, os novos BMW estão muito longe de estarem isentos de falhas.

Achas que são só os CDI que dão problemas de injectores? Pergunta ao X5 cá de casa porque já levou 2 injectores, 1 turbo, um semi-eixo da direcção, 2 foles de transmissão, uma caixa de direcção, só para falar na parte mecânica. Isto num carro com 130 000 Kms, sempre MUITO bem tratado, com as revisões sempre na marca e em dia, e ainda comprado novo. Pelo menos o meu E só levou um injector, e nem sequer falhava como o BMW.

Depois essa dos taxis... Este fim de semana estive em Paris e muitos dos táxis que lá andavam eram os Mercedes E (dos novos). Será que é só cá?
EUA? Taxis?

Cuba? Taxis?

Alemanha? Taxis?

Uk? Taxis?

Italia? Taxis?

Queres que continue?

Já agora... talvez percebam o pq dos taxis mercedes... conforto... mas como já disse... conforto tenho-o em casa. Adoro carros... conduzir carros...

Quanto ao X5... o teu exemplo é um... e há sempre um exemplo mau... em todas as marcas... a nivel estatistico a bmw é superior à mercedes... e diga-se que há surveys onde fica em 1º ou a skoda em 1º... certo é que a mercedes não fica... A estatistica diz qual a melhor a nivel estatistico... nao diz que nenhuma marca é isenta!

Olha o Ricardinho .... [:p]

Nao atendendo ao assunto inicial .... pq as opiniões são como os cús....

E como "não és isento" ... apr:)

Eu farto-me de rir com certas comparações que são feitas, e passo a explicar o meu ponto de vista :

O BmW é como uma menina virgem, tudo mto apertadinho, parece mto direitinho, tem-se mais controlo, mas à 1ª que se abuse a sério .... está o caldo entornado que há logo berreiro.

O Mercedes é uma menina com mais andamento, já sabe o que quer e como lhe convém, no entanto o final é o mesmo.

No limite, poucas são as diferenças entre os dois carros, um tem logo um feeling mais desportivo, o que não impede que o outro não atinja os mesmos niveis... mas de forma diferente.....

A diferença, PARA MIM, entre MB e BM é a seguinte : Num MB consegue-se abusar e as costas não dão de si ...... num BMW as costas ressentem-se.... Nao gosto de carros "secos", Skodas então é a milhares de kms de distância.

O que é que o consumidor alvo deste tipo de carros procura ? pensem la nisso .....

Estas discussões são geniais, para o condutor normal que espera que os avisos de perigo se liguem ..... liga a quê ?

Back