Os nossos Carros MÍTICOS...

Tiveste um Brasília por aí? O que achaste daquilo?

:-)
Foi a prenda do meu pai (que recebeu), quando fez 18 anos.
Tive pouco contacto com o carro, foi vendido quando eu era "puto".
O meu pai curtiu muito.
Tanto que a partir dai so teve VW [8b] [:D]

(quais as motorizaçoes ? Julgo que a do meu pai era 1.6)

1993%20Rover%20220%20Turbo%20Coupe.bmp

Rover coupé(220Ti na foto)

Giro, nunca tinha visto lá nenhum destes. Vou tentar ver de que condado era este!

para mim, o mito entre os mitos é...

para mim, o mito entre os mitos é...

rrover_11.jpg

Range Rover

O verdadeiro objecto de culto; simbiose perfeita entre luxo e polivalência, com uma presença no mercado que se manteve - quase inalterada - durante cerca de 25 anos... o percursor dos todo-o-terreno de luxo, lançado numa época onde ninguém ousava sequer sonhar este conceito...
transporte oficial de Reis e Chefes de Estado ao longo dos anos; o companheiro fiel das caçadas mais exóticas e o explorador nato dos grandes desertos do mundo...
...mais palavras para quê?

se quiserem seguir o link...http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=941

Last edited:
Range Rover

O verdadeiro objecto de culto; simbiose perfeita entre luxo e polivalência, com uma presença no mercado que se manteve - quase inalterada - durante cerca de 25 anos... o percursor dos todo-o-terreno de luxo, lançado numa época onde ninguém ousava sequer sonhar este conceito...
transporte oficial de Reis e Chefes de Estado ao longo dos anos; o companheiro fiel das caçadas mais exóticas e o explorador nato dos grandes desertos do mundo...

Excelentes argumentos!
Uma coisa que eu acho estranho no mundo dos SUV: a Jeep reclama para si a invenção do conceito, a Range Rover considera-se como "a marca" de SUV, a Suzuki gaba-se dos Vitara, a Nissan dos Terrano, etc etc etc...

... e a marca que quase nem gaba os seus SUV é a marca que está em praticamente todos os cantos do mundo, serve a ONU e domina as zonas selvagens africanas: a TOYOTA com o seu Land Cruiser! Não é estranho, isto tudo?

43002.jpg

rrover_11.jpg

Range Rover

concordo a 300%.

rrover_11.jpg

Range Rover

ERu adoro este carro. um amigo meu tem um, ele é mio maluko da cabeça, e as vezes vamos fazer TT, este animal passa por cima de tudo.

Tenho pena que este jipe tenha quele rotulo de elitista, o ppl depois anda com mania a conduzi-lo alem que se encontram muito caros como usados. Adoro o interior desse Range, simplesmente adoro este automovel. devia era ser mais acessivel as pessoas como sao os bons TT japoneses.

ERu adoro este carro. um amigo meu tem um, ele é mio maluko da cabeça, e as vezes vamos fazer TT, este animal passa por cima de tudo.

Tenho pena que este jipe tenha quele rotulo de elitista, o ppl depois anda com mania a conduzi-lo alem que se encontram muito caros como usados. Adoro o interior desse Range, simplesmente adoro este automovel. devia era ser mais acessivel as pessoas como sao os bons TT japoneses.

esse é que é um problema... eu ando à cata de um e vejo exemplares todos escafiados de 1991 por 4000€; quando com os mesmos 4000€ compra-se N japoneses bem competentes... e muito mais fiáveis [:D]
acho que neste caso, o nome continua a fazer-se pagar: chato quando se compra; óptimo quando se vende [:cool:]

Malta vamos "postar" aqui imagens dos carros que para nós são míticos.

Míticos porque marcaram uma geração, venderam muito, eram únicos, etc.

Podem pôr mais do que um, e tentem descrever o porquê de serem míticos!

Vamos fazer aqui uma grande montra!

Vou começar:

Mercedes W123
Mercedes%20W123.jpg

Mítico porque passados tantos anos, ainda duram! Não são rápidos mas são fiáveis e seguros. Quando vemos imagens das guerras no médio Oriente, só se vê disto!!!
Eu metia aqui a foto da minha carroça de bois mas de momento tá a fazer a revisao dos 5 000 000 km (tambem dura e dura, só muda os motores de 4 patas de vez em quando porque esses ja nao duram tanto [:D] )

Tenho um lote de carros miticos... mas o que está em 1º e não saí de lá é este:

O Ferrari mais caro de sempre e dos mais bonitos:

250GTO.jpg

250 GTO

SIM... o Bugatti[kiss]

Cof cof cof

Veyron vs Mclaren F1...=

Bora lá fazer um carro bué da rápido (praí 400 km/h) mesmo que dê prejuízo mas luxuoso
VS
Vamos contruir um carro dinamicamente excelente com recurso ao melhor da engenharia.

I rest my case

Back