Audi A8 vs. Ligeiro de Mercadorias

Jarod

New member
Com 20.000 euros esta escolha é possível:

Um Audi A8 de 1998 com motorização de 6 cilindros (a diesel)

audi_a8_1998.jpg

... ou (por exemplo) um Renault Clio "2 Lugares" com motor 105 cv, na versão mais cara.

renault_clio-3_2005_av.jpg

Ou seja,

2 carros diferentes
2 épocas diferentes
2 segmentos diferentes
2 tipos diferentes de viatura (um é de passageiros, o outro é para transporte de mercadorias)
1 valor: 20.000 euros.

O que faziam? Dá que pensar, não dá?

[;)]

Last edited:

http://www.infocoches.com/fotos/audi/1998-A8/1/38875/

... ou (por exemplo) um Renault Clio "2 Lugares" com motor 105 cv, na versão mais cara.

http://www.infocoches.com/fotos/renault/2005-Clio_III_3door/1/17847/

Ou seja,

2 carros diferentes
2 épocas diferentes
2 segmentos diferentes
2 tipos diferentes de viatura (um é de passageiros, o outro é para transporte de mercadorias)

[;)]

Epa o que fostes fazer...lool
Realmente dá mesmo muito que pensar.

a compra dependeria de varios factores
com as minhas condicionantes neste momento iria para o audi se so tivesse essas duas escolhas

É uma boa questão... realmente o audi mm com 9 anos continua a ser um grande carro e se pensarmos k pelo mm preço é um utilitário ainda por cima comercial....... :P
Mas onde viste esse preço?

http://www.infocoches.com/fotos/audi/1998-A8/1/38875/

http://www.infocoches.com/fotos/renault/2005-Clio_III_3door/1/17847/

Ou seja,

2 carros diferentes
2 épocas diferentes
2 segmentos diferentes

[;)]
Dá q pensar em quê???? [8b] A escolha é obvia meu, Audi claro está !!! [;)] Apesar de ser de epoca e segmento diferente, nao deixa de ser 1 carro de passageiros q serve pra qualquer ocasiao e pra qualquer situaçao, o outro além de mercadorias só serve pa trabalho e nada mais.
Por esse preço nem olhava pa trás e se queres q te diga nem podes sequer comparar esse maquinao com 1 meio-carro apesar do preço ser igual pós 2 :sh) :sh) :sh)

Banheiras alemãs não fazem o meu estilo (jovem [:D]), portanto iria para o meio carro. Mas pronto, poderia sempre tentar um desconto de 5 % num Clio de 5 lugares [:p] e fazer um pequeno esforço [;)]

Tenho um clio 3, chewbacca [;)]

Last edited:
A questão aqui é k clios dci (2 ou 5 lugares, n interessa) se vendem como paezinhos quentes e nunca vi ninguém aqui a por uma dúvida semelhante de forma realista.
Por isso, embora esteja tudo muito entusiasmado a dizer k preferia o audi, gostava de saber k carro têm.

Para ser sincero ia pro Clio :sh)

O design do A8 já +e mais que o ultrupassado [:vm)]

Chewbacca: Golf IV ;)

Chewbacca: Golf IV ;)

E ires para o Clio é algo de vergonhoso para teres de tapar a cara? [:D]

Ou isso é devido a estares a traír os teus ideiais germânicos? [:)]

Eu ia para o Audi, até porque um comercial actualmente não serve para as necessidades. [;)]

Um abraço, by Filas

São dois carros totalmente diferentes e não se esqueçam que não é só o dinheiro da compra que conta, a manutenção, os consumos, o selo, o seguro... Tudo isso é diferente, manter um A8 não é o mesmo que manter um Clio [;)]

Eu opto pelos usados por essa questão, pelo preço a que compro um carro porreiro, bem equipado e em bom estado apenas conseguia comprar um utilitário que não me ia deixar satisfeito e passado 2 ou 3 anos iria querer trocar de carro... [;)]

a escolha e um carro não se resume ao preço da compra... qual é o verdadeiro preço de andar com um ou com outro? quanto custam a manutenção de um carro novo VS de um carro com 9 anos e uma carrada de km? quanto custa o seguro de um e de outro? quanto combustivel consome um e outro? e já agora... uma pergunta pertinente... qual é o mais seguro? andar numa carrão com 9 anos ou numa clio novinha que corresponde aos padrões de segurança de hoje?
neste caso, quem escolhia não era eu... era a calculadora...

:sh)

;)

Sim, é uma óptima razão para optar por um carro. Estabilidade? Segurança? Consumos? Fiabilidade? Custos de manutenção? Preço de revenda? Não, vou optar por um porque o outro tem o design ultrapassado. Além disso, daqui a 6 meses vai cansar mais ver um clio novo do que um A8 destes...!!!

São dois carros totalmente diferentes e não se esqueçam que não é só o dinheiro da compra que conta, a manutenção, os consumos, o selo, o seguro... Tudo isso é diferente, manter um A8 não é o mesmo que manter um Clio [;)]

Sim, porque mudar uma lâmpada do farol desse A8 é mais fácil e barato do que no Clio [:p] [:p]

Eu escolhia o A8, pessoalmente gosto muito destes Audi A8 D2

421ls1.jpg

422od8.jpg

423nn1.jpg

424lv3.jpg

42tipmz7.jpg

1gegenwartoy8.jpg

Ligeiramente actualizado em meados de 1998:

audia83ns9.jpg

a842tb1.jpg

Last edited:
A manutençao de certeza que é mais cara no Audi....mas o Audi é mto mais carro que o Audi.... eu ia de "cabeça" pro Audi.

Não basta avaliar o preço de compra, o Audi tem um risco bastante superior ao Clio, portanto o preço real é bastante superior. Agora se um gajo for mecânico ou conhecer bem algum mecânico, os riscos podem-se mitigar facilmente.

Eu, que infelizmente não conheço nenhum mecânico, provavelmente ia para o Clio, a não ser que o Audi fosse de familia ou de alguem de muita confiança.

Back