Crueldade com os animais... (O Outro lado dos cães mauzões !)

Eu so digo que sabe mesmo bem ver estas recuperaçoes dos bichos e ver o antes e depois é sinal que se quisermos pudemos ajudar e de certeza que nao era preciso muito dinheiro para dar melhores condiçoes aos bichos que estao nos canis.Infelizmente ninguem fala disto na comunicaçao social.

Bem...não há muito a dizer...as imagens falam por si, impressionante, esses animais tiveram sorte, mas muitos não tiveram e se calhar nem vão ter :(

[;)]

Excelente tópico e mto comovente! Parabéns e obrigado por partilhares essas imagens e vivências comnosco! Como é possível haver "pessoas" que façam isto aos animais...antes demais é um ser vivo, merece ser respeitado e bem tratado! Eu sou dono de um cão, sem ser de raça pura (mistura de cão de água espanhol com cocker spaniel) é tratado com carinho e educado! É extremamente desconfiado mas julgo ser próprio da raça, qq barulho ele amedrontasse, lol! Tem mordomias impensáveis para alguns, já gastei imenso dinheiro com ele pois sofreu de uma gastroentrite quando muito novo e ficou com marcas no decorrer da sua vida. É todos os dias limpos com toalhetes próprios e tb é escovado, tem uma velocidade incrível e n respeita os seus limites, por isso tem problemas na coluna q lhe já afectou o humor e a locomoção, poderá ter problemas de futuro como por exemplo a total incapacidade em andar pelo menos dos membros traseiros, esperemos q não.

Nunca me canso de dizer que quanto mais conheço as pessoas mas gosto dos animais. Se são maus e perigosos foi porque assim os ensinaram! Ensinem-os a serem dóceis e obedientes, claro que há casos excepcionais de cães aparentemente normais q se "passam"!! Mas...e o HOMEM, que tb aparentemente era uma pessoa tão simpática e honesta e depois um dia mata o tio ou a mulher ou a sogra !?!?!? Era doente mental?

Para todos aqueles que falam e falam sem conhecimento de causa, sem a matéria estudada, e que vão para o café ou mercearia ou papelarias,etc contar as histórias macabras e extremamente bem exploradas que ouvem na TV e q lêem nos jornais (meios q exploram bem o lado emocional da pessoa principalmente para o negativo) que se informem e q n falem por falar mas isso é difícil pq está muito entranhado o "falar mal" no povo português...infelizmente.

p.s qq dia meto fotos do dog[;)]

Texuga, obrigado por existires!

Eu e felizmente muitas mais pessoas, algumas apelidadas de "maluquinhas dos animais", o que depois de ver estas coisas ao vivo e a cores durante anos, e mesmo assim ainda nos conseguirmos surpreender com a nossa espécie, não é de admirar, é mesmo para chegar à loucura[8b]
(a última que realmente me surpreendeu veio do outro lado do oceano... No Brasil no bairro de uma pessoa minha conhecida, uns miudos para se divertirem decidiram arrancar os olhos a um gatinho e deixá-lo na rua a agonizar... felizmente uma senhora viu-o e imediatamente o levou ao veterinário... obviamente que nunca mais recuperou a visão, mas vive com a Sra. e vai ter finalmente paz e sossego para o resto da vida... Nesse mesmo bairro, no ano passado, amarraram uma cadela grávida pelo pescoço a um carro, e foram a arrastá-la pelo bairro fora de tal modo que a cachorra ficou toda rasgada e os fetos espalhados pela via pública...[8b] [8b] [8b] ... Ora se isto não é para dar em doido, então é para quê...)

JAAT,

Texuga, mas como é que estes pobres bichos ficam neste estado?

http://www.companhiadosanimais.com/f...2f8b049925.jpg

Valha-me Deus!

Ficam assim porque têm bestas no lugar dos donos...
Uma cadela hiper meiga com quem tive o previlégio de estar e acarinhar, de tamanho médio/grande assim cruzada de podenga, foi entregue ao canil para abater, pela própria dona, porque lhe apareceu uma pelada no lombo[:vm)] ...
Um dálmata também foi entregue para abater, com 8 meses apenas, porque a dona engravidou e o cão punha-lhe as patas na barriga para a lamber e ela fartou-se...
Tirei eu um Dobermann do canil, com 9 meses, lindo de morrer, porque a dona se separou e já não podia ter o cão... Foi mesmo este cão que fui resgatar:
scott106ik.jpg

2658938940090289557UtMQdA_ph.jpg

Lindo não é? Mas mesmo assim foi para o canil... com guia de abate assinada pela dona...

[;)]

Bem...não há muito a dizer...as imagens falam por si, impressionante, esses animais tiveram sorte, mas muitos não tiveram e se calhar nem vão ter :(

[;)]

Sim, é verdade, muitos agonizam até à morte bem lenta...

Mas se o Homem nem a própria espécie respeita, porque carga de água há-de respeitar as outras?[8b]

Ai esse Doberman... Adoro esses cães! [br:)]

Até hoje nunca consegui perceber como é que existem "pessoas" capazes de cometer atrocidades deste tipo, para com os animais. Mas a verdade é que nem vale a pena tentar perceber. Quando vivemos num país em que ainda se cumpre uma estúpida "tradição" de matar touros - em arena - de uma forma, pura e simplesmente, selvagem, fazendo disso um espectáculo que entretém milhares... Então alguma coisa vai mal.

Mas enfim, só para desanuviar um pouco, deixo-vos aqui uma foto dos meus dois "trouxas":

oduoum3.png
[;)]

Esta m**** é chocante , so vi as primeiras pics e depois puz para baixo , não tenho coragem de olhar , so me da vontade de começar ao tiro com as bestas que maltratam animais [8b]

Felizmente alguns tem sorte assim como a minha menina , que quando a encontrei tinha cerca de um anito e coitadinha a barriga parecia mais um buraco que outra coisa para nao falar de feridas e coisas desse tipo , mas felizmente essa teve sorte e hoje em dia é uma cadela feliz e saudavel com todos os carinhos que ela e todos os animais merecem .

kamyLarge.jpg

Ps: Esta foto foi ja um mes ou dois depois de a ter , como é que alguem faz mal a um animal assim ? , agora esta um pouquito mais gordinha mas nada de especial [;)]

kamy2Large.jpg

Esta é para verem a loucura da bicha , LOL !

Cumps

Last edited:
Tinha ideia q tinhas uma carrinha.:sh)

Não , segundo os papeis da seguradora ate e considerado uma limousine [:)][:)][:)]

A cadela do Taurus é demais, na segunda foto parece que está possuida [:)] [:)]
Deve ser danada para a brincadeira.

A segunda foto realmente esta brutal , e acredita que é mesmo danada para a brincadeira , as vezes ate demais , o unico defeito/qualidade é que é muito senhora do seu espaço e ate ja deu uma dentadinha numa mulher , nada de grave , mas tenho o aviso "cuidado com o cão" , logo se estão dentro de propriedade privada e tenho o aviso so arriscam se quiserem [:D]

Parabéns por este excelente e comovente tópico! realmente é muito triste mesmo o estado em que vemos cães na rua, ao frio e com fome!

As duas cadelinhas que tenho foram tiradas da rua: uma já devia ter uns 2 ou 3 anos, seguiu-me durante uns 15 minutos até casa e sentou-se à porta do prédio...trouxe-a para cima apenas para lhe dar um pouco de água e comida, não tencionávamos ficar com ela, pois à bem pouco tempo tinha falecido outro cão cá de casa (também tirado da rua) por doença...mas não consegui pô-la na rua outra vez...hoje em dia é uma cadela lindíssima e super meiga.

A outra, com apenas cerca de dois meses, era pouco maior que a minha mão, dormia quase o tempo todo e sempre que a punhamos no chão ela vinha enroscar-se nos pés de alguém. Só bebia leite misturado com um pouco de água morna. Foi nos trazida por uma prima, a mãe tinha tido a ninhada numas obras, mas se bem me lembro entretanto a cadela desapareceu e ficaram as crias abandonadas...felizmente todos os cachorrinhos arranjaram uma casa ;) hoje em dia parece a cadela mais feliz do mundo, dá saltos e corre pela casa toda quando um dos donos chega, passa as tardes enroscada nos pés do meu pai...

Tenho pena que não tenhamos condições pra manter mais cães em casa...há tantos na rua a precisarem de ajuda...

Back