Procura do Saxo Cup; Quando houver dados concretos serão expostos

O anterior dono do Punto GT ( my friend ) o máximo que deu com ele foi 200 Km/h.

Mas disse-me que o Pai uma vez o encostou nos 240 Km/h.

Eu o máximo que dei no Punto foi 180 Km/h. Chegou lá com uma pica incrivel.

É um carro fascinante ... Aquele sonzinho do Turbo [br:)]

Mas Cup ( apesar de ser o carro do povo :( ) para mim representa mais.

Relativamente ao Cup, de origem muitos cortam 5ª encostando o ponteiro nos 220 Km/h.

Mas eu também não o quero para me picar :)

claro, isso é que é mais importante. comprares o que gostas. :)

Felizmente aqui na Covilhã nem se vêm muitos!

E os que há estão todos xinados ...!

Eu confesso que quando era mais novo até achava alguma piada a algumas alterações ... Mas agora com 20 anos ... Já só quero é ver os carrinhos de origem e quase todas as alterações me parecem ridículas!

Será normal ? eheheh

O motor Cup é mais redondo.

é atmosférico e 1.6, teria de ser.

Comporta-se melhor em baixas que o GT, mesmo sendo 16v.
E além disso, gasta menos :)

comporta-se bem, melhor não sei.
como grande parte dos carros turbo, existe uma enorme disparidade entre quando o turbo está a bombar a toda a força e quando está "quieto". isso pode dar a sensação que antes do turbo não existe "carro".

depois espetast na curva e acabou se a pica.

E com o Cup não te espetas? Tem algum sistema X P T O H C que impeça acidentes?

O cup tem um chassis excelente, mas daí a ser um carro muito facil de conduzir em ritmos acelerados também não é bem assim...Devido a ser leve..se alguem numa curva rápida tem a bonita ideia de levantar pé...Adeus Cup.

O GT tem é alguns "pormenores" que no Cup falham.

Por exemplo o tecto de abrir no GT era eléctrico. No Cup é manual.

O GT tinha ABS de origem. No Cup era era opcional ( este não tem ).

Mas no meu Saxo 1.1 também não tenho ABS e já tive que fazer algumas travagens bruscas e consegui controlar a situação.

Além disso no Cup, mesmo não tendo ABS, tenho disco as 4 rodas. Isso deve resultar num maior poder de travagem. Não ?! :)

O GT tem é alguns "pormenores" que no Cup falham.

Por exemplo o tecto de abrir no GT era eléctrico. No Cup é manual.

O GT tinha ABS de origem. No Cup era era opcional ( este não tem ).

Mas no meu Saxo 1.1 também não tenho ABS e já tive que fazer algumas travagens bruscas e consegui controlar a situação.

Além disso no Cup, mesmo não tendo ABS, tenho disco as 4 rodas. Isso deve resultar num maior poder de travagem. Não ?! :)

Sim dá te uma travagem mais distribuida e trava muito bem.

E com o Cup não te espetas? Tem algum sistema X P T O H C que impeça acidentes?

O cup tem um chassis excelente, mas daí a ser um carro muito facil de conduzir em ritmos acelerados também não é bem assim...Devido a ser leve..se alguem numa curva rápida tem a bonita ideia de levantar pé...Adeus Cup.

É importante que se conheça bem o carrito antes de o levar aos limites. Seja ele qual for.

Por exemplo, a traseira do Cup por vezes gosta de se soltar. Para uns é defeito, para outros feitio. [:p]

Felizmente aqui na Covilhã nem se vêm muitos!

E os que há estão todos xinados ...!

Eu confesso que quando era mais novo até achava alguma piada a algumas alterações ... Mas agora com 20 anos ... Já só quero é ver os carrinhos de origem e quase todas as alterações me parecem ridículas!

Será normal ? eheheh

Eu também não sou apologista do Azeite nos carros, mas sou te sincero que um Cup para mim caso tivesse um, seria para rebaixar, não só pelo motivo estético (Fica lindo [br:)] ) mas pelo das performances também.

O Cup com suspensão de origem já curva bastante bem agora com uma suspensão mais desportiva fica um mimo acredita.

Quanto a prestações, penso que essa admissão de origem do cup lhe corta muito as baixas, pelo que eu com um cup, poria uma admissão directa apenas, ficas com umas baixas brutas.

É importante que se conheça bem o carrito antes de o levar aos limites. Seja ele qual for.

Por exemplo, a traseira do Cup por vezes gosta de se soltar. Para uns é defeito, para outros feitio. [:p]

Sim é uma traseira que se solta quando levantas pé...Mas para o voltar a agarrar, se já tiveres conhecimento do carro, não é dificil.

Voltar
Superior