O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Por acaso, acho que a Bohemia foi uma aposta bem ganha... ha muito apreciador da dita..

Hoje tb ja marchou... e é tarde de estar agarrado ao PC... work work work.. beer .. work work work... beer... etc etc [:)] [:)]

Last edited:
A minha cerveja de eleição é a Super Bock Stout [br:)] mas também bebo a Abadia e a Super Bock normal.
Sagres só a Bohemia e Cintra, deus me livre [:vm)]

Estrangeiras gosto de uma Tuborg geladinha [br:)]

Mas uma que me ficou na memória era alemã, que bebi num jantar de anos no B'jekas em Matosinhos... jasus [br:)] bebi praí 3 canecas que me souberam pela vida
Só que já não me lembro da marca :(

Bitburguer? Krombacher? (são duas marcas que ainda não foram aqui faladas e já estive na fábrica da primeira - Curiosidade: tinham um concurso em que se podia ganhar um SL 350 e a pessoa que me explicou as regras do concurso foi a alemã mais gira que eu vi qd estive no erasmus!!!).

E a famosa Premium Pills do Lidl?? aquela que com 4,5 euros se compra um barril de 5litros?? hum?? bem boa :)

E a famosa Premium Pills do Lidl?? aquela que com 4,5 euros se compra um barril de 5litros?? hum?? bem boa :)

Eu as do lidl as vezes compro uma palete que traz 6 garafas de 0.5l , acho essa cerveja boa é alemã... bebe-se bem[:p]

Bebe-se bem [;)]

Das cervejas pretas que provei- Super Bock, Sagres e Guiness- só não gostei da irlandesa, as outras são muito boas.

Das nacionais tradicionais prefiro a Super Bock. Não posso com a Tagus. A Bohemia é excelente.

Das estrangeiras gosto muito da Heineken e da Foster's e não gosto nada da Corona.

E prefiro sempre a cerveja em imperial à engarrafada ou enlatada e por esta ordem decrescente de preferência.

Bitburguer? Krombacher? (são duas marcas que ainda não foram aqui faladas e já estive na fábrica da primeira - Curiosidade: tinham um concurso em que se podia ganhar um SL 350 e a pessoa que me explicou as regras do concurso foi a alemã mais gira que eu vi qd estive no erasmus!!!).

Não sei, não faço a mínima ideia. Tá visto que tenho que lá voltar e provar as cervejas todas [:D]

Sou mais selectivo em vinhos ou outras bebidas do que na cerveja. Para mim marcha qualquer cerveja branca ou preta e sempre com alcool. Mas tb tenho as minhas favoritas e costumam ser a Corona e a Carlsberg.

Epa.. ou andas distraido, ou nao andas na rua nem ouves rádio nem vês TV.. é que está tudo infestado do anuncio dessa mistela... [:D] [:D] [:D]

agora ha uma serie de variações mas essa nunca tinha visto...e tb nao me atrevo a pedi-la [:blush:] acho que a unica maneira de a ver é numa prateira do supermercado[:D]

O Mof-Dof em Guimaraes tem uma cerveja ruiva de pressão desta marca qué é de beber até andar de gatas:

ds30501.jpg

agora ha uma serie de variações mas essa nunca tinha visto...e tb nao me atrevo a pedi-la [:blush:] acho que a unica maneira de a ver é numa prateira do supermercado[:D]

eu tenho uma no frigorífico, veio gratis num six-pack de super bock normal, ando a ganhar coragem para a experimentar [:D]

Eu comecei a gostar de cerveja quando entrei para o Técnico (porque será?? [:D] ).
Confesso que fiquei fã rapidamente. Quando comecei a criar gostos específicos, apercebi-me que prefiro a Super Bock, de longe. Da Sagres, só a Boémia, a minha ruiva (sou perdido por ruivas em vários aspectos [:D] ).
Ainda curti bravo a Cool Beer no 1º Verão em que saiu, mas é fracota. De resto, as Green's e Tango's e isso... não me dizem nada.
E as sem álcool, muito menos [:vm)] No máximo ainda bebo uma stout.

Curiosamente, antes de sair as tretas do tango e da green já eu bebia imperiais "com cheirinho": a imperial com groselha, também conhecida como tango, índio ou "pontapé na c*na", e a imperial com uns pingos de sumo de lima, que realmente dão um gosto fixe à bejeca, especialmente no verão, bebida em copo congelado. Muito bom.

Há um barzinho em Cascais dum velhote 5 estrelas, com muita bagagem na arte da restauração, onde a imperial (da Carlsberg) é sempre servida em copo congelado, como manda a lei. E foi aí que comecei a gostar dos pingos de lima na jola. Ai não! Como diz o gajo do anúncio do atum: "Bem bom!" [:D]

E tenho muitas amigas que gostam de cerveja, mas a sério, sem essas panaleiragens do Tango e da Green, e do Pêssego e o caraças [:D]
Aliás, eu vou tão longe neste tema da cerveja, que namorada minha tem que gostar, também [;)]

Curiosamente, não gosto de Sagres. O meu Pai só bebe Sagres, e agora SuperBock porque comprou aquela máquina de imperiais da Flama e aquilo só marcha barris da SuperBock.
Mas eu quando bebo Sagres... bem, topa-se logo... não gosto daquilo.
Super Bock ou Tuborg. Ou Carlsberg.

Super Bock? Sagres? Carlsberg?

Afinal este é um tópico sobre cerveja ou sobre refrescos? [:D]

Back