Range Rover vs Discovery até 4.000€

nmarzia

New member
Qual a melhor compra para 3º Carro, para ser usado ao fim de semana e com viagens até ao Algarve 4 vezes por ano. Obrigado.

No que diz respeito a Ranges, até 4000 euros só o VM. Se tiveres a sorte de encontrar um em bom estado, e desde que estejas disposto a fazer as tais viagens ao algarve a 120 km/h, parece-me ser uma excelente escolha, mas eu sou suspeito :)

Quanto a discos, não estou ao corrente dos valores.

Last edited:
Mas o Range ou o Discovery? Ou ambos apresentam o msm motor? E a nível de suspensões, electrónica, etc qual a melhor escolha?

Sim, com esse plafond é dificil encontrar algo de jeito.

Entre o Range e o Discovery é mais uma questão de gosto, e de oprtunidade de negócio, do que outra coisa. Tecnicamente não são muito diferentes, e o conforto proporcionado é idêntico em ambos.
Eu escolhia o Range (sou suspeito [:D])

Sim, com esse plafond é dificil encontrar algo de jeito.

Entre o Range e o Discovery é mais uma questão de gosto, e de oprtunidade de negócio, do que outra coisa. Tecnicamente não são muito diferentes, e o conforto proporcionado é idêntico em ambos.
Eu escolhia o Range (sou suspeito [:D])

os 4000€ são a fronteira dos Range para recuperar... vê o meu caso: procuro um RR entre os 3000€ a 4000€ - valor de compra - mas estou a afectar mais 3000€ para a reposição em estado novo... o que significa que o bicho vai ficar por cerca dos 6 a 7 mil aereos...
os discos são o mesmo raciocínio: arranjas no mesmo preço, mas conta com os mesmos €€€ para a reparação. claro que há achados (e eu ando à procura de um)[:D]

os 4000€ são a fronteira dos Range para recuperar... vê o meu caso: procuro um RR entre os 3000€ a 4000€ - valor de compra - mas estou a afectar mais 3000€ para a reposição em estado novo... o que significa que o bicho vai ficar por cerca dos 6 a 7 mil aereos...
os discos são o mesmo raciocínio: arranjas no mesmo preço, mas conta com os mesmos €€€ para a reparação. claro que há achados (e eu ando à procura de um)[:D]
E então como é que está o outro?

Eu , assim so por acaso, tenho um disco de 92 a venda por ate esses preços! :D e poco tem por recuperar! tipo cantos dos parachoques uns toquesitos da pintura e pouco mais!

Um colega meu teve um range de 3 portas ( TD ) e a cabeça queimou, entre outros problemas e acabou por vende-lo, ele falava que queria trocar para um de 5 portas o TDi, mas penso que ainda nao achou nenhum.

Penso que o TDI tem menso "performence" mas e de longe mais fiavel.

No teu caso penso que o negocio que achares é que vai marcar a diferença, mas caso achasse dois em bom estado irai pro range rover, pois foi um topo de gama, e mesmo com os anos isso ainda se nota.

cumps.

Last edited:
Back