O Golf é um xaruto? Quem te dera a ti que o teu 147 tivesse a construçao dum Golf IV. Sao apenas carros para filosofias diferentes. O Golf IV esta longe de ser um xaruto. É um carro equilibrado e muito robusto. Anyway este comentario so podia ter vindo de um alfista...
Claro, eu falo do motor, e tu falas da construção...O Golf é um xaruto? Quem te dera a ti que o teu 147 tivesse a construçao dum Golf IV. Sao apenas carros para filosofias diferentes. O Golf IV esta longe de ser um xaruto. É um carro equilibrado e muito robusto. Anyway este comentario so podia ter vindo de um alfista...
Então e a foto do CB?Eu deve ter mesmo um problema com os meus carros. É que o meu 147 nunca faz menos de 10 em cidade. []
E, curiosamente, as medições da imprensa deram 12,6 l/100 km em cidade.
E vão-me desculpar, mas não acredito em valores de 8 em cidade!!!
Então e a foto do CB?
Nessa também não acreditas?
Uma coisa é não acreditar-mos no que nos dizem, outra coisa é não acreditarmos no que vê-mos com os próprios olhos.
Eu já deixei a foto aqui de propósito para não existir duvida.
11 em cidade e 8 ou 9 em AE (A/C ligado).Quanto é que fazias de média? []
Mas tudo depende do objectivo pretendido, ninguém vai comprar um Golf 4 1.4 por exemplo tendo como objectivo a força do motor, isto seria cómico, irá para este carro tendo outros objectivos em mente.
Tretas.E sim, de motor o GOLF 1.6 coitadinho... :sh)
Tretas.
Então quer dizer que não lês-te o que escrevi no outro post.Sim, mas isso deve ter sido em condições muito particulares. Ou seja, pouco trânsito e com pés de lã.
Relembro que entro ás 9 e saio ás 18, não são portanto as horas mais fluentes.![]()
Gasolina: GALP Gforce.
Tipo de andamento:
350Kms foram feitos em AE a uma média de 130km/h, com passagens pontuais entre os 110, e algumas ultrapassagens até aos 150.
Os restantes kms foram feitos a ir e vir para o trabalho: cidade com cerca de metade para-arranca .
Consumo:
Nunca fiz os 10,4 citadinos que a ALFA anuncia, muito por força de uma condução calma e cuidada.
A foto é do consumo médio do carro.
O consumo indicado em trip B, o de cada percurso, costuma andar nestas situações nos 8,1.
Este depósito fez 640Km quando acendeu a luz de reserva.
Feitas as contas, 53L para 640 Kms dá uma média de 8,28 L / 100, com o andamento que referi em cima.
É como te digo, ou só apanhei GOLFs avariados/ na rodagem, ou então deixa muito a desejar aquele 1.6 .Sim, o Baiones exagerou um bocadinho, mas o 1.6 italiano é melhor que o alemão.
Então quer dizer que não lês-te o que escrevi no outro post.
Deixa estar que eu repito o historico daquela foto, não faz mal : []
Relembro que entro ás 9 e saio ás 18, não são portanto as horas mais fluentes.
A diferença é que tenho uma condução calma e moderada, não sou como os nervosinhos ao volante que estão sempre a calcar no acelerador a fundo...
O mesmo depósito que a mim faz cerca de 600/620 kms, nas mãos da Maria faz 450...
Ha várias maneiras de conduzir, a minha é geralmente para poupar, a tua se calhar era "na boa"...
É como te digo, ou só apanhei GOLFs avariados/ na rodagem, ou então deixa muito a desejar aquele 1.6 .
Um deles até conhecia, e sei que puxou por ele na altura, mas a palavra certa é mesmo: coitadinho...
Até um 33 1.3 carburado chegava para ele, pelo menos em aceleração...
10,8???coff coff
Não vejo onde está o coitadinho...
...a não ser nos consumos!!!!
Alfa 147 1.6
119.6 cv e 146 nm ás 4200 rpm
0-100Kms/h: 10.6
Vel Max: 195 km/h
11.2L / 6.4L / 8.2 L - urban/extra-urban/combined
Emissões 194 g/km
Vw Golf 1.6
105cv e 148nm ás 4500 rpm
0-100Kms/h: 10.8