Golf 1.6 vs 307 1.6 vs 147 1.6

Eu deve ter mesmo um problema com os meus carros. É que o meu 147 nunca faz menos de 10 em cidade. [:D]
E, curiosamente, as medições da imprensa deram 12,6 l/100 km em cidade.

E vão-me desculpar, mas não acredito em valores de 8 em cidade!!!

O Golf é um xaruto? Quem te dera a ti que o teu 147 tivesse a construçao dum Golf IV. Sao apenas carros para filosofias diferentes. O Golf IV esta longe de ser um xaruto. É um carro equilibrado e muito robusto. Anyway este comentario so podia ter vindo de um alfista...

Exacto, quem comprou um golf 4 ou vai comprar agora em 2º mão tinha como objectivo ter um carro robusto, e posso dizer-te que até agora só tive um problema no carro que foi na caixa de direcção, por isso só posso estar satisfeito com o carro. [;)]

O Golf é um xaruto? Quem te dera a ti que o teu 147 tivesse a construçao dum Golf IV. Sao apenas carros para filosofias diferentes. O Golf IV esta longe de ser um xaruto. É um carro equilibrado e muito robusto. Anyway este comentario so podia ter vindo de um alfista...
Claro, eu falo do motor, e tu falas da construção...

E depois eu é que sou fanático. [:D]

Não faço a minima se o GOLF é ou não é mal construido, mas garanto-te que o 147 é muito bem construido!!

Com 114 mil kms e 90% do tempo a passar em estradas esburacadas e com lombas de "100 em 100 metros", não tem barulhos parasitas, nem nada a querer desencaixar.

Não tem folgas em lado nenhum, tem materias soft QB, nem falha, não sei porque raio será pior construido que o golf.

E sim, de motor o GOLF 1.6 coitadinho... :sh)

Tenho aqui um colega de trabalho que tem um Golf 1.6 que conta ja com + de 200.000 km, sem grandes chatisses.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu deve ter mesmo um problema com os meus carros. É que o meu 147 nunca faz menos de 10 em cidade. [:D]
E, curiosamente, as medições da imprensa deram 12,6 l/100 km em cidade.

E vão-me desculpar, mas não acredito em valores de 8 em cidade!!!
Então e a foto do CB?

Nessa também não acreditas?

Uma coisa é não acreditar-mos no que nos dizem, outra coisa é não acreditarmos no que vê-mos com os próprios olhos.

Eu já deixei a foto aqui de propósito para não existir duvida.

Então e a foto do CB?

Nessa também não acreditas?

Uma coisa é não acreditar-mos no que nos dizem, outra coisa é não acreditarmos no que vê-mos com os próprios olhos.

Eu já deixei a foto aqui de propósito para não existir duvida.

Sim, mas isso deve ter sido em condições muito particulares. Ou seja, pouco trânsito e com pés de lã.

Mas tudo depende do objectivo pretendido, ninguém vai comprar um Golf 4 1.4 por exemplo tendo como objectivo a força do motor, isto seria cómico, irá para este carro tendo outros objectivos em mente.

Mas tudo depende do objectivo pretendido, ninguém vai comprar um Golf 4 1.4 por exemplo tendo como objectivo a força do motor, isto seria cómico, irá para este carro tendo outros objectivos em mente.

Mesmo estes 1.6 estão longe de andarem muito. Chegam para as despesas, mas não impressionam.

Sim, mas isso deve ter sido em condições muito particulares. Ou seja, pouco trânsito e com pés de lã.
Então quer dizer que não lês-te o que escrevi no outro post.

Deixa estar que eu repito o historico daquela foto, não faz mal : [;)]

30032007002nw6.jpg

Gasolina: GALP Gforce.

Tipo de andamento:
350Kms foram feitos em AE a uma média de 130km/h, com passagens pontuais entre os 110, e algumas ultrapassagens até aos 150.

Os restantes kms foram feitos a ir e vir para o trabalho: cidade com cerca de metade para-arranca .

Consumo:
Nunca fiz os 10,4 citadinos que a ALFA anuncia, muito por força de uma condução calma e cuidada.

A foto é do consumo médio do carro.

O consumo indicado em trip B, o de cada percurso, costuma andar nestas situações nos 8,1.

Este depósito fez 640Km quando acendeu a luz de reserva.

Feitas as contas, 53L para 640 Kms dá uma média de 8,28 L / 100, com o andamento que referi em cima.
Relembro que entro ás 9 e saio ás 18, não são portanto as horas mais fluentes.

A diferença é que tenho uma condução calma e moderada, não sou como os nervosinhos ao volante que estão sempre a calcar no acelerador a fundo...

O mesmo depósito que a mim faz cerca de 600/620 kms, nas mãos da Maria faz 450...

Ha várias maneiras de conduzir, a minha é geralmente para poupar, a tua se calhar era "na boa"...

EDIT: E não esquecer também a gasolina. Depois quando me dizem que a gasolina é toda igual só me dá para rir...

Last edited:
Sim, o Baiones exagerou um bocadinho, mas o 1.6 italiano é melhor que o alemão.
É como te digo, ou só apanhei GOLFs avariados/ na rodagem, ou então deixa muito a desejar aquele 1.6 .

Um deles até conhecia, e sei que puxou por ele na altura, mas a palavra certa é mesmo: coitadinho...

Até um 33 1.3 carburado chegava para ele, pelo menos em aceleração...

coff coff

Não vejo onde está o coitadinho...
...a não ser nos consumos!!!!

Alfa 147 1.6
119.6 cv e 146 nm ás 4200 rpm
0-100Kms/h: 10.6
Vel Max: 195 km/h
11.2L / 6.4L / 8.2 L - urban/extra-urban/combined
Emissões 194 g/km

Vw Golf 1.6
105cv e 148nm ás 4500 rpm
0-100Kms/h: 10.8
Vel Max: 192 km/h
9.3L / 5.5L / 6.9L - urban/extra-urban/combined
Emissões 166 g/km

Acalmem-se, pois o objectivo do tópico e ajudar o homem a escolher entre 3 carros: Golf 1.6 vs 307 1.6 vs Alfa 147 1.6

Então quer dizer que não lês-te o que escrevi no outro post.

Deixa estar que eu repito o historico daquela foto, não faz mal : [;)]

Relembro que entro ás 9 e saio ás 18, não são portanto as horas mais fluentes.

A diferença é que tenho uma condução calma e moderada, não sou como os nervosinhos ao volante que estão sempre a calcar no acelerador a fundo...

O mesmo depósito que a mim faz cerca de 600/620 kms, nas mãos da Maria faz 450...

Ha várias maneiras de conduzir, a minha é geralmente para poupar, a tua se calhar era "na boa"...

Eu li o que escreveste. Por isso, referi-me à parte do Trip B nos 8,1.
Apesar de não ser eu que ando com o Alfa, nas minhas mãos ele que nunca faz consumos desses, nessas condições.
Com a pessoa que o conduz e com percursos 1005 em cidade, anda sempre acima dos 10l.
A pessoa em causa não se preocupa muito com consumos, mas até tem o pé leve.

É como te digo, ou só apanhei GOLFs avariados/ na rodagem, ou então deixa muito a desejar aquele 1.6 .

Um deles até conhecia, e sei que puxou por ele na altura, mas a palavra certa é mesmo: coitadinho...

Até um 33 1.3 carburado chegava para ele, pelo menos em aceleração...

Em relação à fiabilidade, não posso falar.
Sobre as prestações, o Alfa também está longe de impressionar pela aceleração, até porque a caixa é bem longa.
Onde ele se safa bem é em AE.

coff coff

Não vejo onde está o coitadinho...
...a não ser nos consumos!!!!

Alfa 147 1.6
119.6 cv e 146 nm ás 4200 rpm
0-100Kms/h: 10.6
Vel Max: 195 km/h
11.2L / 6.4L / 8.2 L - urban/extra-urban/combined
Emissões 194 g/km

Vw Golf 1.6
105cv e 148nm ás 4500 rpm
0-100Kms/h: 10.8
Vel Max: 192 km/h
9.3L / 5.5L / 6.9L - urban/extra-urban/combined
Emissões 166 g/km
10,8???

Os que sairam cá devem ser diferentes desses...

Uma diferença de 0,2 não dava por ela, mas olha que se dá e bem!!

Aliás nem sei onde foste buscar esses valores, até porque os da ALFA não são esses...

Assim de cabeça o unico que bate certo é o 10,6 de aceleração...

Back