Nós precisamos de uma justificação para tudo, porque não entendemos o conceito do nada.Como referia atrás:
Para quem não quiser impasses é dirigir-se a uma religião, por lá têm respostas de «nível zero» para tudo...
Eu sei tratar do meu cantinho.Tanta preocupação com o que está a anos-luz quando ao nosso lado é o que se vê. Porquê resolver os problemas do universo se nem do nosso cantinho sabemos tratar?
O problema da origem, do instante zero é apenas uma limitação psicológica humana que carregámos desde há muito...
E esse erro de perspectiva desde logo falseia qualquer esboço de interpretação do Real... Há que abstrair o real da noção de tempo para conseguir avançar minimanente para lá dessa limitação primária. É uma das primeiras lições do problema, dito duro, da consciência. A nossa consciência tem uma armadura de falsidade, de erro premeditado, para auto-protecção. e isto porque o real é inumano, demasiado inflexível e advreso para ser suportado frontal e cruamente.
Hoje sabe-se que as próprias noções rudimentares de religião e divindade, são artifícios mentais para auto-protecção de uma consciência primitiva que se apercebeu do abismo monstruoso que era viver conscientemente num mundo essencialmente desconhecido.
Tambem tenho umas questões para este topico, que dou por mim a pensar nestas cenas!
Ora por exemplo, nós pessoas, sentimo-nos a nós proprios! Cá dentro? Certo!
Mas fico sempre naquela, "Será que podemos sair do nosso corpo, só com a alma e deixar o corpo em "repouso""
Depois fico sempre naquela "estou aqui dentro de mim, que estranho, porque é que as coisas são assim?, porque é que eu hei de me comandar a mim proprio?"
E Fico "será que as outras pessoas tambem se sentem dentro de si?
Epa são coisas do Alem
Eu penso que a questão é: O que é o nada?
Para isso dou-te 2 de várias respostas :
1 - Uma sande de buracos de queijo sem Pão ;
2 - Uma faca sem lâmina à qual lhe falta o cabo.
[]
[]
Se o Universo é infinito como esta em constante expansao? Expande para onde? Ocupa espaço onde? Que existia antes d expandir mais um bocado, no sitio para onde s expandiu??????
Uma realidade sem linearidade temporal?Tenho que te dizer que, na minha opinião, este é um dos teus melhores posts... maravilhoso e... verdadeiro!
De facto, se o tempo foi criado com o big bang, não faz nenhum sentido falar no "antes do big bang".
Mas estas coisas da cosmologia e da mecânica quântica são incompreensíveis por natureza. Já dizia o Feinman que o melhor é não tentar compreender a mecânica quântica!
Pois parece... mas a realidade é bem mais complexa que o nosso senso comum...Uma realidade sem linearidade temporal?
Parece-me impossivel...
Ah!!Pois parece... mas a realidade é bem mais complexa que o nosso senso comum...
A linearidade temporal já há muito tempo que caiu com a teoria da relatividade... é contra o senso comum, mas todas as experiências confirmam a validade da teoria, por isso... deve ser verdadeira.
Gmigas, aquilo a que te referes chama-se "Projecção de Consciência", também conhecida como "Projecção Astral", etc., e é possível; exige no entanto, treino.Tambem tenho umas questões para este topico, que dou por mim a pensar nestas cenas!
Ora por exemplo, nós pessoas, sentimo-nos a nós proprios! Cá dentro? Certo!
Mas fico sempre naquela, "Será que podemos sair do nosso corpo, só com a alma e deixar o corpo em "repouso""
Depois fico sempre naquela "estou aqui dentro de mim, que estranho, porque é que as coisas são assim?, porque é que eu hei de me comandar a mim proprio?"
E Fico "será que as outras pessoas tambem se sentem dentro de si?
Epa são coisas do Alem
Vocês são mesmo complicados. []
Aqui está, preto no branco o que aconteceu:
Génesis
1 No princípio criou Deus os céus e a terra.
[FONT=Arial,Helvetica]2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.[/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica]3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.[/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica]4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.[/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica]5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.[/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica]6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.[/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica]7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.[/FONT]
[FONT=Arial,Helvetica]8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo[/FONT]
....
O resto podem consultar aqui: http://www.idm.pt/biblia/Genesis1.htm
Eu não vou fazer isso pa [Gmigas, aquilo a que te referes chama-se "Projecção de Consciência", também conhecida como "Projecção Astral", etc., e é possível; exige no entanto, treino.
Se quiseres, dá uma vista de olhos aqui: www.iacworld.org ; http://www.conscienciologia.net/ ; http://www.iipc.org/ ;
Documentário BBC - Universos paralelos: http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ
Já agora, já existia um tópico semelhante sobre este assunto: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=21463&highlight=criacionismo
Cumps