Marcas que pagam para ganharem comparativos!!!!

Huh?:sh)

Só se fôr por fora...
Por dentro é o mais espaçoso do segmento juntamente com o Jazz. Não me venham cá com Clio's 207's, Gpunto's que já estive dentro desses todos e vi como era na verdade.
No Yaris, só para terem uma ideia, atrás fico com um palmo de distância ao banco da frente, nos outros fico com os joelhos encostados[:D]

designer-computer-glasses-9629-v3b.jpg

fita_metrica.jpg

Pois é....

Pois é....

Já abordei este tema num tópico, contudo ainda existem crédulos que sabem que vivem num mundo imperfeito, mas no mundo automóvel tudo é diferente: os jornalistas [portugueses!] são imparciais nas apreciações e as revistas não sofrem influencias.
Tenho a ideia que os carros do grupo VAG têm uma cumplicidade muito grande com as publicações do ramo, contudo pode ser só impressão minha.

Um exemplo de coincidencias: No site da autohoje, na foto espia está sempre um automovel do grupo VAG. Já alguem tinha reparado? Publicidade escondida....

É só a minha opinião, mas como cada um tem a sua....

Não passam o cheque, mas existe muita maneira de "pagar" ou deixar de pagar!

Retirar publicidade é a forma de pressão clássica!
Disponibilizar viaturas de cortesia durante largos períodos de tempo depois do teste de estrada, é outra forma de pagar!

Tudo prácticas legais atenção.

Não sei se se recordam do pré-lançamento do Golf V em que o carro foi capa da Autohoje durante largas semanas, penso mesmo que durante 2 meses seguidos foi capa em muitas edições e o carro ainda nem tinha sido lançado... é evidente que é um suposto "blockbuster" do sector, logo notícia importante, e tb me parece evidente que a promessa de X páginas de publicitárias tb deve ter pesado assim como um bom trabalho do departamento de comunicação da Siva.

bem mas por ai podemos considerar que isso existe em todo o lado

nas revistas de roupa, nas de gadgets etc etc

as revistas é que têm que ser culpabilizadas pela sua parcialidade e não as marcas![;)]

de qualquer forma, se andarmos de olho aberto, percebemos esses "erros" e a revista cai em descrédito! Sinceramente eu já nem as compro (espero que uma amiga minha hospedeira da tap arranje) [:D] .........porque comparativos de bagageiras e de dimensões não são pra mim!

os consumos nunca os faço iguais ou sequer parecidos com os que eles fazem, as especificações arranjo-as na net, e um textozinho bem escrito, sei eu fazê-lo em primeira mão depois de um test drive num stand![;)]

portanto para mim......revistas pagas, só mesmo a Times e mais uma ou outra que de vez em quando lá compro (National Geographic, etc)!

Acima de tudo as marcas como a VAG , Porsche , BMw usa e abusam dessa stratégia , ( já sei sou fanático), reparem naquele programa sobre carros da TV Cabo ... , e muitas vezes nem é preciso vir cá a portugal "corromper2 como muitas das revistas fazem parte de multinacionais alemâs , basta fazer o negócio com a Auto bild , depois as revistas nacionais lá se encarregam de traduzir os tais "comparativos" com vitórias por encomenda.

Coincidência ou não, quando estive na Alemanha a fazer um semestre em 2002 costumava comprar e ler revistas Francesas (Alemão...sucks [:p]) e via vitorias de certos modelos Italianos que não seriam possiveis em revistas Portuguesas.

Aliás lembro me de ler nessa altura numa dessas revistas, que o melhor negócio dos Familares era a Lancia Lybra JTD devido à sua relação preço/qualidade e fiabilidade do motor.

Cuica, confirma aí para não dizerem que eu sou maluco ou defensor de alguma marca [:p][:D][;)]

É verdade sim senhora! Quando íamos à 5ª feira comer ao kebab da Nagël Strasse (ohne sausse, bitte! Keine!) liamos sempre a AutoBild e mais umas revistolas enquanto o gajo fazia a carne e realmente ainda se viam alguns italianos e franceses em destaque. Dos japunas diziam sempre que o carro era muito homogéneo e um bom produto!
É claro que puxavam sempre a brasa à sua sardinha e em conversa os alemães gostavam bastante de skodas pq era alemão e vw ao mesmo tempo mas mais barato...

Já agora, eu desde há um tempo que não me fio muito nas revistas em termos de comparativos.
Em primeiro lugar porque acho que devemos comprar o carro que gostamos e não o que dá status ou qq outra coisa esquisita!
E depois porque acho que se deve conduzir o carro e avaliar coisas tão ou mais importantes que a estética ou o status como o conforto real que o carro proporciona, agradibilidade, etc. e não é pela opinião de outra pessoa (comprada ou não) que eu me vou guiar num gasto considerável de dinheiro!

O koeman adorava o beto como tu adoras o megane, eu adoro o petit como o auris, a qualidade é discutivel, mas nem entremos por ai, pois sabemos que a toyota é sem dúvida melhor que a renault...e para mim conta, não a minha opinião mas a opinião de todos os que tem renault e todos os que tem toyota, a conclusaõ é facil...mas cada um escolhe o que quer, eu ando montado num toyota...lá os outros escolhem o que quiserem...mas o facto é que a toyota é melhor

O koeman adorava o beto como tu adoras o megane, eu adoro o petit como o auris, a qualidade é discutivel, mas nem entremos por ai, pois sabemos que a toyota é sem dúvida melhor que a renault...e para mim conta, não a minha opinião mas a opinião de todos os que tem renault e todos os que tem toyota, a conclusaõ é facil...mas cada um escolhe o que quer, eu ando montado num toyota...lá os outros escolhem o que quiserem...mas o facto é que a toyota é melhor

[:)][:)]

Se for pela opinião das pessoas, posso dizer que a Renault é melhor porque o meu está-se a portar melhor que certos japunas [:p]

Eu não adoro...eu gosto do carro, acho bastante bonito [;)]

Já o Auris...[:vm)]

Mas isto é a minha opinião [;)]

Quanto a qualidade, eu não costumo julgar carros pela marca...logo para mim o conceito "Toyota é melhor que Renault" não existe. Se disseres que o Auris é melhor que o Megane, é a tua opinião e é discutível...de qq das formas estás a comparar um carro que saiu em 2002 com um que saiu em 2007 e com piores materiais que o antecessor [:)]

Nem vale a pena comentar este texto, nem saberia por onde comecar...

Made in Germany

Made in Germany

A mim já me parece que os alemães são levados nas palminhas...

Basta ver as capas das revistas, nomeadamente autofoco e autohoje, curiosamente ambas pertencentes a grupos editoriais alemães - autobild e auto motor und sport...

Era giro fazer um tópico com qual a marca em destaque nas capas que saem e fazer depois uma estatistica

já vi testes em que quase se pedia desculpa por o carro alemão não ganhar....

Pessoal, independentemente das vossas preferências em relação às marcas de carros, acho que devemos todos ser idóneos quando avaliamos, mas deixo aqui uma suspeita que pode ser bem mais que isso, não sei se já repararam mas os testes e os comparativos são sempre ganhos pelos mesmos, nomeadamente Renault, Peugeot, citroen, deixando sempre de lado ou mesmo para trás as marcas japonesas. Podem dizer que sou "pró" japonesas, mas não se trata disso trata-se que aquando da minha compra de carro novo (Yaris D-4D) percorri vários stands, tais como os de WV Opel Renault Fiat, alem do da toyota, dois destes vendedores (Vw e Opel) me disseram claramente que os comparativos eram pagos pelas marcas para ganharem, o vendedor da Fiat não disse directamente mas insinuou, o da renault apenas referiu que "pode ir ver nos comparativos quais são os carros que ganham"....
Ora eu fui ver a revistas italianas e geralmente ganha a Fiat ou as marcas italianas, mas ai percebe-se defendem o que é nacional, fui ver revistas francesas e ganham as marcas francesas, revistas inglesas e ganham os japoneses, e nas revistas portuguesas como não há nacionais para defender defendem quem der mais...uma especie de quem dá mais...

Pensem nisto e digam o que acham,

Correcto e afirmativo. Aliás, se vires bem, TODOS os vendedores de automóveis JÁ ESCREVERAM numa revista de automóveis...

Voltar
Superior