citação:Originalmente colocada por zombi.l
á lai de exemplo vivido, á uns anos a esta parte, trabalhava na logistica de uma empresa da GM, na altura Cablesa. eu era conhecido como o 'computador', se alguem queria saber stock certos, localizações, etc, era comigo que falavam, não se fiavam nos computadores.
depois abriram as fabricas da Guarda e Castelo Branco. só que por uma questão de economia de escalas, em vez de comprarem fios novos para as cablagens resolveram pintar os fios que já tinham. pediram-me para ficar a fazer o serviço durante as ferias. ok disse eu, inicio e vida...
a makina de pintar o fio não funcionava como deve ser, ninguem na manutenção sabia compor akilo, e eu na minha boa vontade e queres andar para a frente, saco do engenho e capacidade de raciocinio, desmancho akilo tudo, estudo a seu funcionamento, monto tudo, forneço o fio para as duas fábricas, até me vir embora nunca mais avariou.nota: as fabricas foram abertas em alturas diferentes, ou seja dois anos sem ferias.
outra vez, ninguem sabia dos componentes necessarios para por uma linha em funcionamento, a fabrica estava de ferias e só aquela linha estava a funcionar para uma encomenda especial. a encarregada aparece no armazem a chorar, tinha 1 unidade de cada componente mas sem a sua identificação, que fazia a identificação, qualidade, estava de ferias, eu, o 'computador', mais uma vez sem ferias, corro a minha base de dados, e passado meia hora a linha esava a funcionar em pleno.
no fim de 3 anos, cartinha de despedimento. tive de andar com ela no bulso porque ninguem acreditava que tinha sido despedido, só vendo a carta!
o director, vulgo 'carcacinha' ficou com os louros de cascais ter trabalhado bem e eu f0di-me.
onde é que eu errei??? que mais podia fazer?
pois!
esta historia pode ser repetida por 3 vezes, onde era bem visto e toda a gente gostava do meu trabalho, ms decisões de alguem que nunca aparece ou por conveniencias, eu out!!!
felizmente agora parece que estou bem! até ver.
merito e esforço, dedicação e sacrificio, não é nem nunca foi tudo.
há que estar no lugar certo na hora certa. e, cair em graça é mais importane do que ser engraçado!!