Leon II FR 2.0TDI (C/mts extras) V Premium (S1 e A3) - DECIDIDO

Leon FR é a escolha correcta.

Motor: um ponto abaixo do BMW. È mesmo muito bom o 120d.
Comportamento: menos divertido de guiar que o BMW.
Qualidade: o 1 em alguns aspectos pode ser melhor mas acho que isso não justifica a diferença entre ambos.
Equipamento: O Leon não dá hipótese. 10 a 0.
Conforto: andam no mesmo patamar mas o Leon tem uns bancos muito melhores
Espaço: Leon é melhor, tem mais espaço atrás principalmente.

O grande problema aqui para o 1 é o mesmo de sempre da BMW: equipamento.
È uma maneira esperta de eles aumentarem o preço dos carros [:D] tenho que lhes reconhecer mérito nisso. È que num carro de quase 8 mil contos, vir AC manual é obra
Não trazer jantes de liga leve é "outra obra" :sh) traz uns "Embelezadores de rodas"

Depois andas a apreciar o seu chassis exímio em curva e a veres os tampões de roda a saírem e passarem à frente do carro apr:)[:)][:)]

Pois parece q a BMW perdeu a cabeça[:D] e o "novo" S1 (facelift) já trás de série,jantes, parachoques á cor da carroçaria (ui) e FAP.

PS: já pode fazer curvas a abrir [;)]

Pois parece q a BMW perdeu a cabeça[:D] e o "novo" S1 (facelift) já trás de série,jantes, parachoques á cor da carroçaria (ui) e FAP.

Ainda bem [:D]
Os embelezadores de roda eram de serie em todas as versões excepto 130i[:)]

PS: já agora podiam ter incluído nesta actualização, um pequeno porta-copos de série, não ficava mal. Coisa simples, uma armação de plástico com uma mola para segurar um copo num carro de 8000 contos apr:)

PS: já agora podiam ter incluído nesta actualização, um pequeno porta-copos de série, não ficava mal. Coisa simples, uma armação de plástico com uma mola para segurar um copo num carro de 8000 contos apr:)

Fogo tás a pedir muito! Umas ripas de madeira eram capaz de servir!

Fogo tás a pedir muito! Umas ripas de madeira eram capaz de servir!
[:)]és capaz de ter razão.

Pode não parecer, mas sou um fan da BMW, adoro a marca, o seu historial, tudo...excepto esta atitude deles fazerem isto.
O facto de eu ser fan, não quer dizer que feche os olhos coisas destas, muito pelo contrário. Tomara que eles melhorem sempre mais [;)]

Só trás de série 1 apoio de porta copos se comprares o idrive! lol
Em situação normal (sem navegação) trás 2 como opção...

Last edited:
[:)]és capaz de ter razão.

Pode não parecer, mas sou um fan da BMW, adoro a marca, o seu historial, tudo...excepto esta atitude deles fazerem isto.
O facto de eu ser fan, não quer dizer que feche os olhos coisas destas, muito pelo contrário. Tomara que eles melhorem sempre mais [;)]

Isto sim é um VERDADEIRO fã! E tens razão, pois quem comprar um 116i rapadinho.................. Podia comprar um Clio Initiale (pe)! Mete dó ver os tampóes nos série 1. Aqui onde moro há um 120d, com estofos em pele e mais umas cenas, mas sem a bela da JLL.

Nãããã... A Madame não gosta e eu não gostei qd experimentei...

Estava no fim da lista nem sequer houve curiosidade em experimentar.

O novo Civic foi para mim a grande decepção automobilística do ano de 2006.

Fiquei para "morrer" depois do tet drive que efectuei... Que coisa tão mal construída...

Quem crítica o Leon (e com razão, admito) tem que experimentar este civic... :sh)

Exactamente. [;)] Assim como o CB que tb é de série.

Reforço aquilo q disse inicialmente, o novo série 1 deu um grande salto em termos de qualidade interior e o aspecto da versão base não é tão mau como era a anterior.

Recordo-me de estar no stand da Defensor de Chaves no Sábado em que lançaram o serie 1, tinha lá ido ver o 320d navigator para o meu Pai e acabei por estar a receber a apresentação do serie 1.

Qd vi o carro, que até nem era a versão base achei muito fraquinho... mm a nivel de materiais... não parecia... um BMW.

O restyling fez-lhe muito bem está bem melhor. E efectivamente, teve um reforço ao nivel do equipamento base. Vão ver, merece a pena. [;)]

Nãããã... A Madame não gosta e eu não gostei qd experimentei...

Estava no fim da lista nem sequer houve curiosidade em experimentar.

O novo Civic foi para mim a grande decepção automobilística do ano de 2006.

Fiquei para "morrer" depois do tet drive que efectuei... Que coisa tão mal construída...

Quem crítica o Leon (e com razão, admito) tem que experimentar este civic... :sh)

Pois tb já tinha ouvido criticas sobre a construcção desse modelo (honda), mas como aqui q fala mal dos jap, caem-lhe todos em cima... [:p]

Pois tb já tinha ouvido criticas sobre a construcção desse modelo (honda), mas como aqui q fala mal dos jap, caem-lhe todos em cima... [:p]

Não me considero fanático de nada...

Talvez, esteja neste momento a passar uma fase ligeiramente anti Renault mas acho que pode ser stress pós traumático. [:D]

Sobre o Honda... Cá em casa há um accord de 2004 (nova geração pré restyling) e é uma marca que respeito muito, no entanto, este civic é no mínimo lamentável a partir do momento em que lhe tocamos.

Qualidade?

ONDE?! :confused:

Exactamente. [;)] Assim como o CB que tb é de série.

Reforço aquilo q disse inicialmente, o novo série 1 deu um grande salto em termos de qualidade interior e o aspecto da versão base não é tão mau como era a anterior.

Recordo-me de estar no stand da Defensor de Chaves no Sábado em que lançaram o serie 1, tinha lá ido ver o 320d navigator para o meu Pai e acabei por estar a receber a apresentação do serie 1.

Qd vi o carro, que até nem era a versão base achei muito fraquinho... mm a nivel de materiais... não parecia... um BMW.

O restyling fez-lhe muito bem está bem melhor. E efectivamente, teve um reforço ao nivel do equipamento base. Vão ver, merece a pena. [;)]

Pois se quiser vir ver um 120 d M, está aqui um na Expo, e realmente tem mt bom aspecto.
Aliás foi um test-drive q fiz e uma observação deste M q fez-me avançar para
a compra de um, uma vez q o anterior não me convencia em termos de construção... (materiais interiores)

Isto sim é um VERDADEIRO fã! E tens razão, pois quem comprar um 116i rapadinho.................. Podia comprar um Clio Initiale (pe)! Mete dó ver os tampóes nos série 1. Aqui onde moro há um 120d, com estofos em pele e mais umas cenas, mas sem a bela da JLL.

Tanto dá dó que são raros os que se vêm com tampões. Pelo menos falo por mim, até hoje só vi 1. O preço dum 120d com os extras que 90% das pessoas mete fica em qualquer coisa como 42500, 43K€ mas isso já entra na área de outros carros.

Pois se quiser vir ver um 120 d M, está aqui um na Expo, e realmente tem mt bom aspecto.
Aliás foi um test-drive q fiz e uma observação deste M q fez-me avançar para
a compra de um, uma vez q o anterior não me convencia em termos de construção... (materiais interiores)

Isso é bicharaco para passar dos 45000€...:sh)

E a partir desses valores o mais certo era ela ir para algo diferente... tipo Audi TT. [;)]

Não me considero fanático de nada...

Talvez, esteja neste momento a passar uma fase ligeiramente anti Renault mas acho que pode ser stress pós traumático. [:D]

Sobre o Honda... Cá em casa há um accord de 2004 (nova geração pré restyling) e é uma marca que respeito muito, no entanto, este civic é no mínimo lamentável a partir do momento em que lhe tocamos.

Qualidade?

ONDE?! :confused:
Quando eu escrevi "aqui" era aqui no fórum, não neste tópico [;)]
Aqui como em todos os fórum há os pró vag, italianos, jap, etc...
Eu tb nada tenho contra hondas, mas como bem disse esta geração do civic
para mim não está nada boa...

Last edited:
Isso é bicharaco para passar dos 45000€...:sh)

E a partir desses valores o mais certo era ela ir para algo diferente... tipo Audi TT. [;)]

Pois eu mas eu vinha de um gasolina (slk) e digamos q fazer viagens para o
Algarve a 100 e tal euros...:sh)
O meu plafond tb dava para o 320 cd, mas tal como você tive q optar entre equipamento ou modelo "acima", e a escolha recaiu sobre o equipamento e
mais 2 portas, q talvez em breve vá precisar.

PS: em relação ao M, pelo menos o daqui da Expo está a 43.000, uma vez q é uma viatura em stock, acho q conseguiria um
bom desconto. (diria q talvez 9% ou 10% = 39 e mts, 40.000 eur)

Last edited:

Passamos para a Honda agora [:cool:]

O Civic foi uma decepção...
até mesmo no TypeR ouve um retrocesso :sh)e aquela traseira....
gostei do que vi na Fil em amarelo com aquele aileron na traseira mas a versão final já é diferente e fica pior. Que raio!!
Até o site da Autohoje faz referência negativa à estética, coisa que raramente fazem na descrição
dos carros...
O tablier e aquela consola com aquelas n uniões, soa-me a ruídos parasitas com fartura ao fim de uns tempos...e aquilo é uma verdadeira confusão com os botões todos espalhados. Quiseram inovar mas não saíu lá muito bem.

Pois eu mas eu vinha de um gasolina (slk) e digamos q fazer viagens para o
Algarve a 100 e tal euros...:sh)
O meu plafond tb dava para o 320 cd, mas tal como você tive q optar entre equipamento ou modelo "acima", e a escolha recaiu sobre o equipamento e
mais 2 portas, q talvez em breve vá precisar.

São opções que têm que ser feitas. [;)]

PS: em relação ao M, pelo menos o daqui da Expo está a 43.000, uma vez q é uma viatura em stock, acho q conseguiria um
bom desconto. (diria q talvez 9% ou 10% = 39 e mts, 40.000 eur)

Tanto? 3000/4000€? :confused:

Tenho sérias dúvidas... :sh)

São opções que têm que ser feitas. [;)]

Tanto? 3000/4000€? :confused:

Tenho sérias dúvidas... :sh)

Posso dizer q o meu teve esse desconto, e foi feito o pedido á fábrica.
Logo este M em stock têm no minimo q fazer o mesmo, desde q bem falado.
Pelas propostas q eu pedi não será dificil conseguir esse desconto!

PS: se precisar de ajuda posso indicar um amigo q está na BMW ao qual pode
pedir uma proposta sem qq comprisso.

PS2: claro q para o mesmo equipamento q escolheu para o Leon, nunca vai
conseguir o mesmo valor deste. (como respondi atrás, iria para perto dos 50.000 eur de pvp)

Posso dizer q o meu teve esse desconto, e foi feito o pedido á fábrica.
Logo este M em stock têm no minimo q fazer o mesmo, desde q bem falado.
Pelas propostas q eu pedi não será dificil conseguir esse desconto!

PS: se precisar de ajuda posso indicar um amigo q está na BMW ao qual pode
pedir uma proposta sem qq comprisso.

PS2: claro q para o mesmo equipamento q escolheu para o Leon, nunca vai
conseguir o mesmo valor deste. (como respondi atrás, iria para perto dos 50.000 eur de pvp)

Nunca comprei BMW e as negociações que tive para adquirir um cá para casa tiveram um graaaaaande desconto mas era um carro me fim de vida...

Fico deveras surpreendido com os valores que refere...

Tenho falta de tempo na próxima semana e provavelmente terei dificuldade em conseguir ir à Expo ver e pedir proposta para o carro.

Ou seja, se clahar já vem tarde... à partida o Leon será encomendado lá para 4ª ou 5ª feira...

Nunca comprei BMW e as negociações que tive para adquirir um cá para casa tiveram um graaaaaande desconto mas era um carro me fim de vida...

Fico deveras surpreendido com os valores que refere...

Tenho falta de tempo na próxima semana e provavelmente terei dificuldade em conseguir ir à Expo ver e pedir proposta para o carro.

Ou seja, se clahar já vem tarde... à partida o Leon será encomendado lá para 4ª ou 5ª feira...

Pois para mim tb é a primeira vez (BMW).
Curiosamente em 2003 tb tive um a3 2.0 tdi (vendido 2 anos dp,pelo Slk).
Em relação a descontos estou mal habituado [:D] , digamos q o meu slk
com alguns extras ficou pelo mesmo preço do 1 :sh) ...

PS: claro q houve um desconto de funcionário no Slk [:D]

PS2: em relação ao Leon acho q é uma escolha racional. [;)]

Last edited:
Back