Formação dos pais decisiva no sucesso escolar dos filhos

Imagino esta questão colocada num País em que 80% da população tem formação superior. [:cool:]

Deixemo-nos de coisas. Se não fôssemos tão preguiçosos como povo, as coisas até que eram bem melhores. E ter formação superior não era motivo de inveja e de intriga - e ao que parece, de mentiras e embustes públicos - apenas uma coisa normal.

Os meus pais têm formação superior. Isso garantiu-me alguma coisa? Talvez.

Mas o que é que garantiu a formação aos meus pais? Nenhum dos lados tem currículo académico na geração anterior. [;)]

O teu conterrâneo Foliv pensa que é o dono da moral, mas não deve ainda ter aberto os olhos..[:cool:]

O teu conterrâneo Foliv pensa que é o dono da moral, mas não deve ainda ter aberto os olhos..[:cool:]

A minha opinião é tão valida quanto a tua![;)]

Se não temos a mesma opinião optimo, caso contrario isto era umas pasmaceira:(
Quanto a moral ,cada um tem a sua, e eu sou dono da minha![:p]

Quanto á abertura de olhos, não vamos por ai[:)]

Ha aqui gentinha que não faz a minima ideia do que diz.
os meus filhos passam metade das ferias comigo e metade das ferias com os avos, e quando vou para fora nunca os levo.

E sim vou andar no bem bom.

E sim os meus filhos são muoto felizs, adora ir para o alentjo para casa dos avos, ir para o campo, andar de cavalo, tratar das galinhas e outras actividade.
mas pelos vistos para alguma gentinha sou um pessimo pai, port tirar algumas ferias sem os miudos[:D]

os meus filhos passam metade das ferias comigo e metade das ferias com os avos, e quando vou para fora nunca os levo.

E sim os meus filhos são muoto felizs, adora ir para o alentjo para casa dos avos, ir para o campo, andar de cavalo, tratar das galinhas e outras actividade.
mas pelos vistos para alguma gentinha sou um pessimo pai, port tirar algumas ferias sem os miudos[:D]

O futuro o dirá. E os teus filhos.

Exactamente.

A vida não é feita de verdades absolutas...

Não estou a sugerir que os pais tenham sempre que andar com os fihos atrás,se é isso que quiseste dizer ao meteres em bold o meu nem 8 nem 80. :)

Não, não o que eu estou a querer dizer é exactamente o contrário.
No meu entender, no equilibrio é que está a virtude..... mas nestas coisas cada caso é um caso .....

Eu não diria melhor. És um péssimo pai. [:cool:]

Além do mais, os teus pais devem detestar ter os netos por perto.

Revoltante o que tu fazes. [:)] [:p] [:)] [:p] [:)]

E agora, se assim é pq não se dá oportunidades iguais a todos?
.

E como é que se dá oportunidades iguais para todos?

Passa-se tudo administrativamente?

As oportunidades iguais dão-se quando qualquer um é reconhecido pelo seu esforço, apenas e só.

Oportunidades iguais não significa que todos tenham que ter formação superior nem que todos cheguem ao mesmo nível de formação/educação.

Quanto à eterna desculpa, nunca foi tão fácil estudar. Nunca.

A escola é gratuita até ao 12º ano. A universidade pública é barata/acessível e não é nenhum crime nem caiem nenhuns parentes na lama ser-se trabalhador-estudante, existem bolsas, quer cá dentro, quer lá fora, ERASMUS, internet, acesso fácil e abrangente ao conhecimento, o nivel económico médio das famílias aumentou exponencialmente nos últimos 20-30 anos.

É só ter capacidades e vontade. E nem todos o têm: pobres, ricos, remediados ou burgueses.

Por isso deixem-se de tretas e façam por vocês. As coisas não caiem do céu e ninguém vos vai resolver a vida.

Se estão à espera que por decreto melhorem, vão permanecer...eternamente à espera.

Last edited:

E fazes tu bem. Férias com os filhos não são bem férias. Mas deixa estar que fazes isso porque existem avós e espero que os recompenses bem pelo trabalho que eles fazem. [;)]

E fazes tu bem. Férias com os filhos não são bem férias. Mas deixa estar que fazes isso porque existem avós e espero que os recompenses bem pelo trabalho que eles fazem. [;)]

É claro que férias com os filhos são férias!

É tudo tão fundamentalista...

1º tenho que aplaudir o post do André, concordo na integra...

2º Quanto à discussão de passar ferias com os filhos ou não, acho que no caso da educação ser boa, esse problema nem se poe.
Quando era puto, muitas vezes os meus pais iam viajar e sempre me deixavam em casa dos meus tios ou dos meus avos. E eu gostava, não via nem vejo problema nenhum nisso e acho que na altura não fazia sentido eu ir com os meus pais para onde eles iam, nem eu ia gostar, nem eles iam gostar do trabalho que iam ter a andar com 2 putos para tras e para a frente...

As crianças não são todas iguais. E quando são muitas crianças entretêm-se umas às outras. [;)]

Vês como percebeste qual o segredo .....[:D] [:D] [:D]

Tens que arranjar companhia para os teus sobrinhos. Para tudo há uma solução.[;)]

Back