Caríssimos benfiquistas desportistas (e restantes)
O SLB ontem pagou uma factura que se adivinhava. Plantel curto, elementos em claro sub-rendimento, e uma equipa do outro lado que teve a sorte e estrelinha de quem está a fazer os possíveis e impossíveis por não descer.
Confesso que ontem não esperava que o Beira fizesse o brilharete. Aliás, pensei que iam ser favas contadas. Depois de ver o início do jogo, em que o N. Gomes tem um golo mal anulado, ainda tive mais certezas que o SLB (em maiúsculas, para não ferir susceptibilidades) ia ganhar fácil.
O Beira-Mar marca numa jogada em que os dois centrais parecem dois cepos (o Anderson tem uma grande responsabilidade ali...) e o Beira aguentou até ao intervalo. Depois, é que foi o caraças. O SLB marca passado uns instantes de eu ter dito "Se o Beira aguenta até aos 85', ganha o jogo", quando já merecia plenamente o empate. Entretanto, o Beira chega a um (bom) golo quando já ninguém esperava (e quando o Miccoli falha, incrivelmente, o 1-2).
O penalty... Pá, eu marcava o penalty e sou portista. Ou seja, o defesa do Beira é que é burro como um penedo, tenha ou não tocado no Simão. Entra à campeão, estão à espera de quê?
No fundo, no fundo, acho que o resultado é justo. Apesar do Beira estar personalizado, e ter feito um bom jogo, é uma equipa a mais no nosso campeonato já de si fraco.
O SLB fica a três pontos do FCP, o que é óptimo para nós, mas que não nos dá tranquilidade nenhuma - o FCP é pródigo em perder pontos e o Jesualdo não é o treinador mais inteligente do Mundo. O SLB tem um calendário complicado, mas o FCP também não tem deslocações, nem jogos em casa, fáceis. Para além de que nos falta o Pepe... e o Ricardo Costa é um reforço de peso para o SLB e para SCP.
Para terminar, boa sorte para a UEFA! Cheguem o mais longe possível e, se der, tragam a Taça!