Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votes: 101 60.5%
  • megane

Votes: 66 39.5%

• Total voters
    167
estão a fazer uma tempestade num copito d'agua... [:D]

a questão da poluição é realmente importante, mas sendo estas diferenças tão minimas, penso não fazer sentido esta discussão...

na minha opinião, à que ponderar o motor, conforto,equipamento, desvalorização, manutenções, garantias etc...

Penso que a astra irá para os 29.500€ e a megane anda pelos 27.500€.
2000€ de diferença, ainda é muito...

Como já aqui se disse, depende essencialmente das preferências de cada um, e do que valoriza mais!

Eu possuo uma Mégane 1.5 dci 105 cv Exclusive, de Janeiro deste ano, e estou satisfeitissimo com ela, pois prezo bastante o seu conforto, segurança, extras, economia e estética.apr:)

Relativamente à Astra, quanto a mim, a sua vantagem relativamente à Mégane, será apenas o seu motor mais potente. Contudo não chega para compensar, porque (lá está) valorizo mais outros pormenores!

Dizem que a Astra é mais sólida. Acredito! Contudo essa solidez penaliza, e de que maneira, o seu conforto (sei por experiência própria).

Quanto aos preços (também importante) julgo que a Astra é mais cara, e no meu caso ainda mais, pois consegui na Renault um desconto do outro mundo![:p]

Espero que decidas bem! Boa sorte![;)]

Eu consigo a astra por 28.250.

estão a fazer uma tempestade num copito d'agua... [:D]

a questão da poluição é realmente importante, mas sendo estas diferenças tão minimas, penso não fazer sentido esta discussão...

na minha opinião, à que ponderar o motor, conforto,equipamento, desvalorização, manutenções, garantias etc...

Penso que a astra irá para os 29.500€ e a megane anda pelos 27.500€.
2000€ de diferença, ainda é muito...

E porque é que só pões estas 2 alternativas, precisas mesmo de uma carrinha ? transportas volumes grandes no compartimento de bagagem ?

Primeiro pq a minha actividade profissional ando sempre com tralha na bagageira.
Segundo pela diferença de preço entre a carrinha e o carro, quanto a mim, é pequena. Prefiro dar mais uns euros e fico com uma carrinha.

E porque é que só pões estas 2 alternativas, precisas mesmo de uma carrinha ? transportas volumes grandes no compartimento de bagagem ?

Primeiro pq a minha actividade profissional ando sempre com tralha na bagageira.
Segundo pela diferença de preço entre a carrinha e o carro, quanto a mim, é pequena. Prefiro dar mais uns euros e fico com uma carrinha.

pois mas a tralha é volumosa ? eu pergunto porque a minha sugestão é um carro 3 volumes [;)] mas custa-te menos 4/5 mil euros e bate qualquer uma das 2 em espaço, conforto, economia, emissões ...

pois mas a tralha é volumosa ? eu pergunto porque a minha sugestão é um carro 3 volumes [;)] mas custa-te menos 4/5 mil euros e bate qualquer uma das 2 em espaço, conforto, economia, emissões ...

Mais confortável e espaçoso que uma Megane? Não concordo nada, mas se tu achas...

E tb não tou a ver, no mesmo tipo de utilização, o Hybrid a gastar menos que a Megane [;)]

Restam as emissões.

Mais confortável e espaçoso que uma Megane? Não concordo nada, mas se tu achas...

sim mais espaçoso para os ocupantes, não falo das bagagens
mais confortavel tambem, firme quanto baste, (detesto os bancos moles á francesa, já tive um clio, uma Laguna II e um C2) silencioso sem paralelo,
e o (vai-me cair tudo em cima) meu termo de comparação é uma carrinha C 220 , nem é a megane mas acredito se me disseres que a megane não é mais apertada que a C [;)]

E tb não tou a ver, no mesmo tipo de utilização, o Hybrid a gastar menos que a Megane [;)]

Restam as emissões.

não gasta menos, mas gasta o mesmo e custa menos 4.000 euros apr:)

sim mais espaçoso para os ocupantes, não falo das bagagens
mais confortavel tambem, firme quanto baste, (detesto os bancos moles á francesa, já tive um clio, uma Laguna II e um C2) silencioso sem paralelo,
e o (vai-me cair tudo em cima) meu termo de comparação é uma carrinha C 220 , nem é a megane mas acredito se me disseres que a megane não é mais apertada que a C [;)]

Os bancos da Megane não são tão moles como os do Laguna, digo isto por experiência própria [;)] São relativamente parecidos aos do meu Clio, e como no meu ao fim de uma viagem de 3 horas está-se fresquinho [:cool:] no Megane ainda melhor deverá ser [;)]

A C220 não é muito espaçosa...até que ponto tem o mesmo espaço (interior) que a Megane é que não sei...[;)]

Já agora acrescento que a megane trás mais equipamento de série, visto que estou a comparar a exclusive.

Mais informações relevantes:

Revisões:

Megane - 20.000 Km cerca de 250 €
Astra - 30.000 Km cerca de 150 €
60.000 Km cerca de 250 €

A revisão dos 20.000 kms da minha Megane foi mais barata. Por isso acho que esse valor de 250€ está mal!!! Eu paguei 148,32€.
Cumps

Com o mesmo equipamento? Tem estofos em pele? [:cool:]

Já agora...o Civic Hibrid custa menos 3650 euros, para seres mais preciso [:p][:D]

mas esse tem uma lista de espera de cof cof ah pois cerca de 6 meses pk a Honda Portugal n estava a espera de tanta procura [;)]

gosto muito das duas... quer da Megane quer da Astra...mas acho k ia para a Astra so porque gosto mais da estetica e do interior :sh) chamem-me irracional... [:D]

mas esse tem uma lista de espera de cof cof ah pois cerca de 6 meses pk a Honda Portugal n estava a espera de tanta procura [;)]

gosto muito das duas... quer da Megane quer da Astra...mas acho k ia para a Astra so porque gosto mais da estetica e do interior :sh) chamem-me irracional... [:D]

De irracional isso tem pouco, porque são ambas muito boas carrinhas...agora depende do que cada pessoa valoriza [;)]

Back