Que monitor TFT comprar?

Não compres monitores Wide... a imagem fica toda distorcida.

Eu tenho um Samsung 901N e estou muito bem servido.

Imagem distorcida? Aonde?

Os wide adaptam-se muito melhor ao nosso angulo de visão.

Tenho um de 20' wide e estou muito satisfeito!

Também tive esse monitor (agora tenho um portátil) e comprei também para a empresa.

Tem uma boa relação qualidade / preço!

Aconselho[;)]

Normalmente vejo as pessoas com monitores wide a usarem resoluções de monitores normais. Assim, claro que fica distorcida, normalmente fica esticada horizontalmente.

Distorcida? eu passei de um CRT de 17 polegadas para um TFT wide de 20 e estou bastante contente. Tambêm pensei num de 19 mas optei por um de 20 (a diferença de tamanho nota-se muito) é um LG L204WT e custou-me cerca de 300€

Media market (Estádio da Luz)

Pede para ver os GERICOM e compara a imagem com os outros expostos.

São muito baratos e excelente qualidade. Para mim o que mais se aproxima de ou CRT de topo de gama.

Eu andava de olho num Asus de 19'', mas agora vi um de 22'' e fiquei apaixonado.

A ver se esta semana perco o amor aos euros e avanço!

Distorcida? No way, a não ser que esteja mal configurado.

O futuro dos monitores passará sem muitas dúvidas pelo wide. Nâo há nada melhor para ver filmes, jogar e para programar linhas de código compridas. [;)]

No papel não parece mau, mas há coisas que só vendo a peça a trabalhar é que nos apercebemos, como por exemplo a qualidade da cor negra, a distribuição de luz da retroiluminação, etc.

Escolher um LCD não é só olhar para o tempo de resposta.

E já agora, precisas de um formato Wide?

É para trabalho de escritório.
Preciso sempre de muitas janelas abertas com ligações ssh, com browsers, com máquinas virtuais, por isso o espaço dá-me jeito.

Monitor TFT - Como configurar? - Ajuda pf

Monitor TFT - Como configurar? - Ajuda pf

Olá pessoal, foi-me oferecido hoje um monitor TFT Samsung 701N de 17 Polegadas e ao ligá-lo ao pc, a imagem aparece desfocada.

Nas definições coloquei 1024x768, sendo que a definição que estava era 800x600, isto para um monitor antigo CRT de 15 polegadas.

O que poderei fazer para corrigir a imagem desfocada/falta de resolução?

Vê-se tudo mas falta definição à imagem. :)

Agradeço a vossa ajuda.

Um abraço, by Filas

Podes ver se tens isso em "true colour (32 bit)" nos settings das propriedades do monitor e no mesmo tab em avançadas vê como é que tens o refresh frequency...

Não sei se ainda vai a tempo, mas em principio terá de configurar o windows para 1280x1024 que é a resolução fisica desse monitor

correcto, os TFT's têm uma resolução nativa, e se não definires o windows para essa resolução a qualidade ressente-se bem

no caso do teu monitor e como disse o mercuro cromo, a resolução nativa é 1280 1024

Back