o preço do nosso carro deve ser o k ganhamos num ano?

Não compro carros novos...recuso-me a contribuir para o Estado metade do valor do carro....já chega o que vou ter que pagar em gasolina, seguros, estacionamentos...quando um usado chega ao preço base quando novo aí sim....agora andar a esforçar-me e deixar de fazer outras coisas como jantares, relógios, férias, etc...para uns poucos terem reformas milionárias isso não!!!!

Se quiser trocar de carro todos os anos ou de 2 em 2 anos, acho que faz muito bem em seguir essa lógica

Acho interessante e engraçado haver quem pense que comprar um carro a pronto pagamento é um melhor negocio que pagar o dito cujo (tendo em conta que pode ter possibilidades para qualquer um dos casos) em poucas prestações (não estou a falar dos pé-rapados que compram carros a pagar em 84 meses obviamente)...

Quando fiz uma simulacao na fiat para a compra dum marea, tambem havia uma promocao qualquer de pagar ate 12 ou 16 meses sem juros, mas no final das contas, pagando a pronto ficava mais barato que pagando a prestacoes sem juros, pela simples razao que se fosse a prestacoes ja nao faziam desconto e ainda tinha de pagar uma treta qualquer inicial, ja nao me recordo.

Conclusao:
"Eles" nunca dao nada a ninguem [;)]

Se isso fosse assim, haveria muito poucos automóveis do segmento D ou superiores.

Ainda por cima tendo em conta que a grande maioria, custa para cima de 30mil €....
Teria de haver uma enorme fatia de ordenados superiores a 2500€ / mês.:sh)

Inteiramente de acordo.

Acrescentaria no entanto que o ideal é comprar os carros a pronto, pelo menos numa fase mais madura da vida.

Eu já há 2 carros que faço isso, detesto dividas e prestações, acho preferivel comprar algo mais barato mas a pronto.
Carro amigo, olha que eu tb tinha opinião.

"Quando crescer e tiver dinheiro" compro carros e pago tudo a pronto!

Mas depois começei a ver pessoas familiares, amigos etc etc a comprarem carros em "prestações" e com dinheiro para comprar 10 daqueles.... Hoje em dia um bom cliente de um banco, consegue espremer um crédito em que um carro de 40.000 com 50% de entrada e a pagar os 20.000€ que faltam, no final de 4 anos pagas uns 22.000€ ou nem isso em alguns casos. Pq não pegar nesses 20.000€ que sobram e tens e meter a render aqui ou ali!

São opções, mas acredita que comprar a crédito não é sinónimo de "pobreza" Cada vez mais os ricos tb compram a crédito, e quem se mexe bem nos mercados de títulos e acções.... Ai nem te digo.

Carro amigo, olha que eu tb tinha opinião.

São opções, mas acredita que comprar a crédito não é sinónimo de "pobreza" Cada vez mais os ricos tb compram a crédito, e quem se mexe bem nos mercados de títulos e acções.... Ai nem te digo.

Sem dúvida, se tenho de pagar 10% de juros e consigo anualmente valorizar o meu capital em 30%, porque não hei de pedir empréstimos?[;)]

Boas,

Mais uma resposta que só pode ser comparada e baseada nos nossos colegas europeus pois podem comprar um carro de segmento médio com o ordenado de 6 a 8 meses de trabalho.

Este raciocínio não se pode aplicar ao n/ "rectángulo" .....

Acabo o curso este ano. Vendo que o meu ordenado são 100 euros/mês ainda pode ser que consiga um uno! [:D] Espera aí, tenho aqui o kadett em casa!! [:)]

Agora a sério. Enquanto puder aguento com os carros de casa, se comprar compro algo usado não muito caro. Desde que seja económico e fiável serve. O dinheiro que ganhar é para poupar para quando tiver a minha casa. Quanto mais poupar menos peço ao banco depois e mais cedo fico livre de empréstimos para casa. O carro vem depois! Mas a ideia do ano de ordenado nem é mau para dar uma ideia!

Mas a tua visão, que eu respeito na integra, é totalmente economicista e a paixão automóvel é relegada para 10º plano [;)]
Muito sinceramente, não acho!
Cá em casa moram 3 carros, todos de 2000 para cima, o mais barato - o meu[;)] - é o que dá mais gozo conduzir, pq tb é aquele cujo projecto é mais antigo!

Outro exemplo: o meu primo tem 2 charutos, um de 88 e outro de 95.
88 - UMM troféu
95 - Clio Williams
Poupa em prestações mensais, gasta alguma gasosa mas tem 2 carros que lhe dão um gozo tremendo...

E quanto a ver pessoal novo com Mercedes e Audis recentes, QUE BOM PARA ELES!
Eu tenho mais em que gastar o tusto, daqui a algum tempo numa casa, mas até lá quero cumprir alguns sonhos (ir a Marrocos no meu jipe - que ainda falta comprar[;)] , carta de marinheiro, etc.).
Ainda hei-de andar montado numa máquina porreira, mas tudo a seu tempo!
< ----------- (não me importava nada que fosse este aqui ao lado!).

Eu, no meu caso tenho um carro que representa cerca de 15 meses do meu ordenado!

De qualquer forma nunca pensei desta forma e sou sincero, dou tanto valor a um carro, porque para mim é uma paixão que ponho a clara hipotese de comprar um carro que corresponda a 25 ou 30 meses de trabalho... e andar com um sorriso todos os dias :)

teoricamente seria ideal todos nós comprarmos um automóvel a pronto pagamento ou mesmo gastar um infima parte do ordenado numa prestação.

A a questão é que a importância de um carro varia de pessoa para pessoa e de vida também.

Um jovem de 22 anos que viva com os pais confortavelmente e que ganha 800€/mês se for eloquente pode muito bem pagar 500€/mês por um carro e como tal ter um Vw GTI ou um 120d ou A3.

já um homem de 35 anos, casado, com crédito habitação, 1 ou 2 filhos e todas as despesas inerentes, se ganhar 1100€/mês só pode se calhar pagar 250€ no máximo para um carro e ter que se sujeitar a um Clio, Megane, Astra.

Portanto o ordenado não é directamente proporcional á capacidade de investimento por parte de um indíviduo, mas sim a vida que se tem :)

No meu tempo queria dizer " falar bem " mas agora nao sei.

Acho interessante e engraçado haver quem pense que comprar um carro a pronto pagamento é um melhor negocio que pagar o dito cujo (tendo em conta que pode ter possibilidades para qualquer um dos casos) em poucas prestações (não estou a falar dos pé-rapados que compram carros a pagar em 84 meses obviamente)...

Não percebi qual o problema de comprar um carro e pagá-lo da maneira mais que se achar mais "comoda"...e se isso passar por pagá-lo em 12/24/...96meses?por isso já se é "pé rapado"?
Não percebi o ponto de vista mas...

Cumpt's

Mas a tua visão, que eu respeito na integra, é totalmente economicista e a paixão automóvel é relegada para 10º plano
porque?

so porque cumpre tudo aquilo que peco dele no dia-a-dia?

e secante de conduzir, parece que estas anestesiado; apesar da fama dos FWD por aqui, e tudo menos eficaz; leva a tralha toda sem se queixar; gasta pouco para o peso; pecas brutalmente baratas...nao morro de amores pelo carro, mas gosto dele por estas razoes todas.
para carro do dia-a-dia, para as minhas necessidades, dificilmente encontras outro tao capaz.

eu adoro automoveis, seria INCAPAZ de usar o meu actual 2o carro como carro do dia-a-dia, por mais que goste de o conduzir, olhar pra ele, etc.
a razao e simples...se eu o usasse no dia-a-dia, passava mais tempo na oficina que a andar e ia a falencia em poucas semanas. assim so uso o melhor dele.

Back