D
deleted
Guest
deleted
Acho interessante e engraçado haver quem pense que comprar um carro a pronto pagamento é um melhor negocio que pagar o dito cujo (tendo em conta que pode ter possibilidades para qualquer um dos casos) em poucas prestações (não estou a falar dos pé-rapados que compram carros a pagar em 84 meses obviamente)...
Carro amigo, olha que eu tb tinha opinião.Inteiramente de acordo.
Acrescentaria no entanto que o ideal é comprar os carros a pronto, pelo menos numa fase mais madura da vida.
Eu já há 2 carros que faço isso, detesto dividas e prestações, acho preferivel comprar algo mais barato mas a pronto.
Conclusao:
"Eles" nunca dao nada a ninguem []
Carro amigo, olha que eu tb tinha opinião.
São opções, mas acredita que comprar a crédito não é sinónimo de "pobreza" Cada vez mais os ricos tb compram a crédito, e quem se mexe bem nos mercados de títulos e acções.... Ai nem te digo.
"Eles" nunca dao nada a ninguem []
Mas a tua visão, que eu respeito na integra, é totalmente economicista e a paixão automóvel é relegada para 10º plano []
Muito sinceramente, não acho!
Cá em casa moram 3 carros, todos de 2000 para cima, o mais barato - o meu[] - é o que dá mais gozo conduzir, pq tb é aquele cujo projecto é mais antigo!
Outro exemplo: o meu primo tem 2 charutos, um de 88 e outro de 95.
88 - UMM troféu
95 - Clio Williams
Poupa em prestações mensais, gasta alguma gasosa mas tem 2 carros que lhe dão um gozo tremendo...
teoricamente seria ideal todos nós comprarmos um automóvel a pronto pagamento ou mesmo gastar um infima parte do ordenado numa prestação.
A a questão é que a importância de um carro varia de pessoa para pessoa e de vida também.
Um jovem de 22 anos que viva com os pais confortavelmente e que ganha 800€/mês se for eloquente pode muito bem pagar 500€/mês por um carro e como tal ter um Vw GTI ou um 120d ou A3.
já um homem de 35 anos, casado, com crédito habitação, 1 ou 2 filhos e todas as despesas inerentes, se ganhar 1100€/mês só pode se calhar pagar 250€ no máximo para um carro e ter que se sujeitar a um Clio, Megane, Astra.
Portanto o ordenado não é directamente proporcional á capacidade de investimento por parte de um indíviduo, mas sim a vida que se tem![]()
Acho interessante e engraçado haver quem pense que comprar um carro a pronto pagamento é um melhor negocio que pagar o dito cujo (tendo em conta que pode ter possibilidades para qualquer um dos casos) em poucas prestações (não estou a falar dos pé-rapados que compram carros a pagar em 84 meses obviamente)...
porque?Mas a tua visão, que eu respeito na integra, é totalmente economicista e a paixão automóvel é relegada para 10º plano