Trocar Ibiza por Smart Fortwo

Eu não trocava...

O Smart não é bem um carro, parece mais um brinquedo.

Se fosse para 100% de cidade ainda poderia fazer sentido, mas mal vás para estrada aquilo deve ser assustador.

Não, não é assustador, em AE a altas velocidades sim, agora dentro dos limites de 90, não tem nada de assusatdor.

revisão: 250 e alguns euros na Carclasse em Braga (fui com uma amiga minha buscar o dela..)

porra num é que aquele pinchavelho de "carro" paga mais de revisão que o meu S40 2.0D

Como 1º carro não trocava...pode ser engraçado ao principio mas vais te fartar rapidamente do smart...[;)]

O Ibiza não prima pela qualidade dos materiais...

Mas o Smart abusa.
Aquilo é mesmo "mauzinho".

E o Ibiza gasta menos que o ForTwo a gasolina.

Vou dar a minha opinião, de quem já fez mais de 3000 km´s em versões a gasolina, e q esteve quase a comprar um a gasóleo.

O Smart como é óbvio foi feito primariamente para a cidade. O q n a limita de fazer AE, e consegue fazê-lo sem qquer problema.
A suspensão é dura.
O ruido dentro do carro é grande, e é pior no diesel, mas dificilmente se poderia fazer melhor.
O motor a gasolina, na versão de 61 cv, e 50cv, q são as q conheço bem, comportam-se fantasticamente em todo o lado. O pequeno smart nos arranque é formidavel. A caixa é o ponto fraco, pois é muito lenta. Aconselho-te a comprares um q tenha o modo completamente "automático".
Os consumos oscilam entre os 4 e os 8!
O espaço para os ocupantes, é maior do q a maioria de todos os carros em q andaste.
O espaço de bagagem é limitado, mas cabem por exemplo 4 sacos de compras lado a lado, ou um saco de desporto. Já o carreguei c 12 sacos de compras sem crise, foi simplesmente uma questão de ver quais os sacos q posso por em cima dos outros. Tbem o levei de fds, foi simples, foi só carregar a bagageira até ao tecto, e prescindir da visão traseira, q num fortwo nem faz falta. Só para te dar uma ideia, o meu guarda chuva sempre lá andou, e uma bagageira n é só profundidade.
N há nenhum momento em q sintas falta de segurança, qto mto, podes-te sentir inseguro se olhares para trás e reparares q se te baterem o carro tá praticamente em cima de ti.
O ESP é extremamente castrador, o q faz c q o Smart n te dê qquer hipotese de te sentires inseguro.

Para finalizar, conheço um q fez 113000 km´s, e praticamente AE, e n sei pq vão dizer q n é bom para AE! Até tem a vantagem de um gajo n se poder esticar na velocidade!
Mtas das opiniões aqui expressadas, custa-me a acreditar, q tenham sido baseadas em experiências reais de condução com o referido modelo.

Muito boa visão, a maioria das opiniões partem de preconceitos, disse e repito, aquilo que este carro faz bem, fa-lo melhor que todos os outros.

Aquilo lá dentro é bem espaçoso, não há que ter medo de ficar acanhado, é bem mais espaçoso do que por exemplo um comercial.

Mas vais trocar o Ibiza por um bic eléctrico ou um bic de pedra?

Ainda se fosse o roadster/coupé...

Avança, não te deixes influenciar pelas mentalidades da pré-história, os carros não se medem pelo tamanho mas sim pela sua qualidade. E havendo aki em casa um Smart Fortwo Cdi de 02/04 considero-o um pequeno mas grandíssimo carro!Em 3 anos já tem 95000 km, e porta-se às mil maravilhas, penso ser uma das melhores opções em termos de relação qualidade/custo.

Pontos fortes: mt económico(faço sem dificuldade 3,5 l/100), mexe-se mt bem em cidade, confortavél, bom equipamento, mt espacoso.

Pontos fracos: sensibilidade a ventos laterais em AE (por ser mt alto), direção um pouco pesada, as luzes, médios e de travagem duram mt pouco.

Qual e o teu plafond?sugeria q optasses pelo novo o 1.0 com 84 cv e a bagageira ja tem uns consideraveis 220l e ainda tens mt espaço atras dos bancos. Esse motor para 850 kg é um mimo!

É um carro barato, poupado e que se arruma com muita facilidade, não podes obviamente contar andar com ele na AE todos os dias, mas para o dia a dia casa <-> trabalho, eu simplesmente acho perfeito.

Barato?

Um diesel custa quase tanto como um Panda 1.3 Mjet 5 lugares e que paga bem mais de IA.

Achas barato?

Não percebi bem quais as vantagens nem o porquê de quereres trocar o ibiza por um smart.

É que nem para andar em cidade se justifica, uma vez que o ibiza nem sequer é um carro grande. Além que ficas a perder em tudo a que diga respeito a "automóvel".

Acho o Smart fortwo uma péssima compra em qualquer altura, tanto mais quando agora existem no mercado alternativas de 4 lugares com preço idêntico (panda, aygo e companhia) que são excelentes citadinos.

Um Smart fortwo é das compras menos racionais do mercado. Só mesmo para quem gosta (muito).

Cumprimentos

Se é por causa de economia....levanta o pé!!!Em 2005 o motor 1.9TDI 100cv ganhou o concurso de media mais baixa, com 3.086l/100km..(skoda fabia)..fez obviamente, 1000 e uns quantos km com um deposito, que era selado para n haver batota. Cada equipa entrava com o carro k keria....!

Se vez os carros como apenas um meio de transporte, estas perante o carro mais eonomico k há!! por isso.....deixa t tar quieto!!!Ha...e tens um carro....
Nao é um pseudo carro.....

cumps

O Smart é um carro perfeito para certas necessidades, se vires que corresponde àquilo que pretendes, não te deixes influenciar pelos cómicos do costume a dizer, "Amostra de carro", "Brinquedo" e companhia...

É um carro barato, poupado e que se arruma com muita facilidade, não podes obviamente contar andar com ele na AE todos os dias, mas para o dia a dia casa <-> trabalho, eu simplesmente acho perfeito.

Depois depende se tens necessidades de mais lugares de vez em quando, aí já perde algum do interesse.
K2000, cada com a sua opinião, certo?[;)]

A minha opiniao é que para carro principal nao servia,agora para secundario acho bastante porreiro.
Mas a trocar pelo ibiza nao trocava porque so da para 2 pessoas e o ibiza em comportamento tem outros atributos.
Agora como carro para cidade e ir aqui e ali acho ideal,mas é como digo para carro secundario.

Eu gostava imenso de ter um smart f2. Até ando com um debaixo de olho que o meu mecânico de confiança tem para venda. Tivesse eu dinheiro e era logo...

Mas para segundo carro, sempre.

Back