Ilha de São Miguel - Açores (Dicas & Truques)

Um pormenor que me parece importante: se acordares um dia de manhã e vires que está a chover não deixes de ir dar as voltas que planeaste por causa disso, nos Açores já assisti a trombadas de água assustadoras e passado duas horas estava um sol radioso que parecia Verão. O inverso também se aplica, não te deixes enganar pelo sol, leva um impermeável contigo que de um momento para o outro começa a chover.:sh)

Boas,

Alguém de São Miguel que me possa dizer como costumam ser as condições climáticas no mês de Fevereiro?

Algumas dicas sobre a roupa a levar?

Obrigada...

Chuva [:D][:D][:D]

Leva gabardina e chapéu de chuva [;)]

Chuva, vento, frio mas não tanto como no Continente. Muitos dias que amanhecem chuvosos, à hora do almoço apresentam boas abertas e, quando menos se espera, lá vem mais uma chuvada.

Dependendo dos ventos prepara-te para a eventualidade de um sustozinho ou outro a aterrar[:blush:]

Chuva, vento, frio mas não tanto como no Continente. Muitos dias que amanhecem chuvosos, à hora do almoço apresentam boas abertas e, quando menos se espera, lá vem mais uma chuvada.

Dependendo dos ventos prepara-te para a eventualidade de um sustozinho ou outro a aterrar[:blush:]

Ui, promete!

Estou a ver que o mês de Fevereiro não é dos melhores para quem quer visitar os Açores pela primeira vez...

O pior de tudo nos Açores e Madeira são realmente os sustuzinhos da aterragem.

Excepto isso, a amplitude térmica é muito curta por isso nunca está propriamente frio em nenhum mês do ano.

Para quem vai, aconselho definitivamente alugar um carro (creio que se arranjam micras e outros do género na ordem dos 30/40€ por dia).

S. Miguel como é óbvio obriga ir às sete cidade e às furnas e já agora comer o típico cozido.

Aproveitar também a zona das "portas do mar" e a Avenida de S. Miguel

O pior de tudo nos Açores e Madeira são realmente os sustuzinhos da aterragem.

Excepto isso, a amplitude térmica é muito curta por isso nunca está propriamente frio em nenhum mês do ano.

Para quem vai, aconselho definitivamente alugar um carro (creio que se arranjam micras e outros do género na ordem dos 30/40€ por dia).

S. Miguel como é óbvio obriga ir às sete cidade e às furnas e já agora comer o típico cozido.

Aproveitar também a zona das "portas do mar" e a Avenida de S. Miguel

Anab, não te assustes com os sustozinhos. Seria bem pior se quisesses aterrar no Faial ou no Pico![:cool:]:sh)
A ideia de alugar um carro é obrigatória. Não vais a lado nenhum de transporte público naquelas ilhas.
A lagoa das sete cidades deve estar no roteiro, mas não percas, por nada deste mundo, a Lagoa do Fogo. Muito mais brutal e dramática que a das Sete Cidades.
E o ilhéu de Vila Franca. Espectacular, mas não sei se nesta época do ano dá para lá ir.
A zona das furnas também é local de passagem obrigatório (prepara-te para o cheirete). Já o cozido é... um cozido como outro qualquer. Honestamente não o acho nada de especial. Aproveita mas é os pratos de peixe, as lapas, as cracas, o polvo, e as barrigas de freira.

E não te esqueças de uma coisa: Os Açores estão sem sombra de dúvida no Top 10 dos locais mais lindos do mundo, em termos de beleza natural. Desfruta-os com gosto, faça chuva ou faça sol.

Obrigada pelas dicas [;)]

Já estou a fazer um roteiro onde incluí todas as vossas sugestões e juntei outras que pesquisei.

Quanto ao carro, já está tudo tratado ;)

Uma pequena sugestão:

O melhor cachorro que já comi foi em S. Miguel.

Não me refiro a nenhum café ou restaurante, mas aos vendedores de cachorros ambulantes. Procura, pode ser que tenhas sorte, é excelente [;)]

Uma pequena sugestão:

Não me refiro a nenhum café ou restaurante, mas aos vendedores de cachorros ambulantes. Procura, pode ser que tenhas sorte, é excelente [;)]

Ali junto às Portas da Cidade? Aposto que foi no Maurício [:D]

O gajo tá ficando famoso [:cool:]

Ali junto às Portas da Cidade? Aposto que foi no Maurício [:D]

O gajo tá ficando famoso [:cool:]

Só pode ter sido no Maurício! [:D]

Para quem não conhece é simples: é ir às Portas da Cidade e escolher o vendedor com fila maior. Ou se calhar o único com fila, que é frequente estarem todos às moscas e ele com um montão de gente à volta.

Se tiveres tempo, aconselho-te a dar a volta á ilha, indo das Furnas ao Nordeste, passado pela Povoação.
A paisagem natural é linda e óptima para tirar fotografias.
Atenção para não perderes as quedas de agua [;)]

Uma pequena sugestão:

É pá um gajo ir para S. Miguel comer cachorros... [:D]
Para mim pessoalmente, seria uma boa forma de me estragar as férias. [;)]

Só pode ter sido no Maurício! [:D]

Para quem não conhece é simples: é ir às Portas da Cidade e escolher o vendedor com fila maior. Ou se calhar o único com fila, que é frequente estarem todos às moscas e ele com um montão de gente à volta.

É mais isto [:D]

Aconselho a irem ao Parque Terra nostra e à Poça da Beija, nas Furnas.

Muitas das pessoas que já vieram cá, provavelmente não conhecem, mas aconselho a visitarem o Sanguinho.

Fica aqui uma pequena descrição:

"O Sanguinho, antigo aglomerado populacional pertencente à freguesia do Faial da Terra, agora em fase de recuperação com fins de turismo em espaço rural, é um local com elevado grau de misticismo onde se testemunha o conceito de ruralidade e pacatez por excelência. É um lugar visitado por turistas de todo o mundo onde, actualmente, se realizam magníficos passeios pedestres até ao que se pode designar por “Paraíso Perdido” que é o Salto do Prego, e por toda a zona do Faial da Terra, uma área a explorar face à diversidade de trilhos existentes."

image026.jpg

Back