Tópico do Nissan Qashqai

É evidente que prejudica. Agora o que me parece é que a história está mal contada, isto sem pôr em causa a boa fé do "Drifter", que desde logo diz que não sabe explicar... . Esperemos que algum entendido ajude a esclarecer.
No caso dos modelos da Nissan não existe possibilidade de "desvio" até porque temos um registo da encomenda do cliente sobre a sua encomendaq..que nos permite dizer se o carro está a ser produzido, se em transporte (dentro ou fora de portugal!) e se já chegou a Portugal...logo muito complicado será o dito desvio!!

Não vejo qual o problema de esperar bastante tempo por um carro.

A menos q haja pressa e aí até é aconselhavel um qq q já esteja no local da compra, uma pessoa normal prefere esperar e ter um q gosta do q ficar imenso tp com outro arrependendo-se sp q vê o outro na Rua!

QASHQAI->dúvidas sobre matrículas e descontos

QASHQAI->dúvidas sobre matrículas e descontos

1. Acabaram-se os descontos para clientes frotistas/grandes empresas/empresários em nome individual/etc... será apenas a boa vontade do vendedor em realizar desconto que valerá!
  2. Qualquer carro, não importa a marca nem a data de encomenda nem de compra se matriculado após o dia de Julho terá de ser taxado com o novo imposto..../aconselho aos compradores a manterem-se informados com os vandedores...que logo que haja confirmação do chassi da viatura afectado ao cliente que solicitem a matrícula através do chassi...mesmo que esse se encontre ainda em produção ou transporte.
  3. chegou para entrega ao cliente um QASHQAI Acenta "urban silver" deveras invulgar...vinha com estofos laranja e não tinha tecto panorámico (estofos laranjas só estão disponíveis com tecto panorámico!)mais ainda, vinha já com a proteção frontal e traseira do parachoque instalada...o CLIENTE AINDA FICOU A GANHAR....O CARRO FICA LINDO [:p]!!! VAI LEVAR ESTRIBOS CROMADOS...vou tirar fotos com o tlm 8melhor que nada e tento colocar para verem e....confirmar....Isto apenas para terem noção de como andam as coisas, mandam-nos um carro com uma configuração que supostamente não existe e ainda por cima com extras...(extras esses...que são sempre colocados posteriormente ao recebimento da viatura porque têm de ser encomendados)
hasta

Boas,...desviar uma encomenda de um para outro cliente não será assim tão simples...

Obrigado pelo esclarecimento. Pelo menos dá um pouco mais de ânimo
icon14.gif
icon14.gif
icon14.gif

Mas aquela história de alguém que em nome individual negoceia carros novos com vantagens várias, desde logo com prazos de entrega mais curtos, que foi referida pelo Drifter no post 47 faz algum sentido?

Last edited:
  1. chegou para entrega ao cliente um QASHQAI Acenta "urban silver" deveras invulgar...vinha com estofos laranja e não tinha tecto panorámico (estofos laranjas só estão disponíveis com tecto panorámico!)mais ainda, vinha já com a proteção frontal e traseira do parachoque instalada...o CLIENTE AINDA FICOU A GANHAR....O CARRO FICA LINDO [:p]!!! VAI LEVAR ESTRIBOS CROMADOS...vou tirar fotos com o tlm 8melhor que nada e tento colocar para verem e....confirmar....Isto apenas para terem noção de como andam as coisas, mandam-nos um carro com uma configuração que supostamente não existe e ainda por cima com extras...(extras esses...que são sempre colocados posteriormente ao recebimento da viatura porque têm de ser encomendados)
hasta

Independentemente dos outros aspectos, quando é que o carro foi encomendado ? Ao menos para comçarmos a ter alguma ideia dos prazos :confused:

Ontem estacionei o meu nissan sunny mesmo ao lado de um qashqai para comparar o tamanho do carro, porque a minha namorada tava sempre a dizer que o carro era gigante !!

Conclusao, claro que é um pouco mais largo e bem mais alto, mas a nivel de comprimento, é igualzinho ! tlv até um pouquito mais pequeno o qashqai ! [:D] [:cool:]

pessoal, não me levem e mal mas... minha abençoada Zafira!!!!![;)]
quase o mesmo tamanho, mais leve, 7 lugares, mais económica, e claro mais potente e mais velocista(no meu caso 1.9CDTI 150cv).
mas sem dúvida que é um jipinho muito engraçado, só ainda não percebi como é que poêm um motorzito 1.5 num carro desta envergadura, emfim!!!!
fikem bem

pessoal, não me levem e mal mas... minha abençoada Zafira!!!!![;)]
quase o mesmo tamanho, mais leve, 7 lugares, mais económica, e claro mais potente e mais velocista(no meu caso 1.9CDTI 150cv).
mas sem dúvida que é um jipinho muito engraçado, só ainda não percebi como é que poêm um motorzito 1.5 num carro desta envergadura, emfim!!!!
fikem bem

E quanto é que custou essa Zafira ?

E quanto é que custou essa Zafira ?

pois!!.... tens razão, o preço é que não tem nada a ver:(
a minha zafira ficou por 41mil euros.
mas faz-me confusão um motor 1.5 de 106cv, o mesmo do clio(por exemplo) num carro dessas caracteristicas!!:confused:
o motor 2.0 de 150 cv 4X4 ainda é como o outro, tá bem que custa mais 8mil eur mas seria um carro bem mais equilibrado.
de qualquer das maneiras boa sorte para quem tem um qashqai, se o carro existe no mercado é porque os engenheiros sabiam que alguém o iria comprarapr:)

fica bem

1. encomenda: 7/03/2007
  2. previsão: 30/03/2007
  3. entrega: 05/04/2007
[kiss]

era para ir para um tekna...
mas o vendedor disse que só teria o carro lá para julho ou agosto...

mas disse também que estavam a chegar uns para stock do stand, entre eles um acenta com tecto panorâmico e eu aproveitei!!! [;)]

apr:)

ora aqui ficam fotos da minha zafira, eu sei que nada tem a ver com o tópico, mas é apenas para terem uma ideia da máquina que me dá prazer conduzir.

bons km para todos.

só 106cv

só 106cv

Já tenho 18xx km no meu. E agora já comecei a aumentar um bocadinho a carga no acelerador. Posso dizer que, pelo menos para mim, chega para o gasto, e consegue-se ir em auto-estrada a 160 km/h, na boa, e ainda com "espaço" para carregar mais um bocadinho.
Claro que não são performances explosivas, mas como também ando maioritariamente em cidade e o carro até aos 120 - 140 vai bem para mim chega.
Claro que agora que comecei a carregar mais no pedal, mesmo em acelerações, comecei também a ter o computador de bordo a acusar mais na média de consumo. Passei de 5.0L para agora andar nos 5.5 - 5.6 L, o que ainda assim acho bom, carregando como tenho andado a fazer.

Isto é cerca de 1 L menos que um colega meu consegue fazer no seu Astra GTC de 1.7 100cv. E ele não costuma acelerar muito.

Comparando estes dois carros, temos ambos com 240Nm de binário, e o Qashqai com 6 cv a mais. Claro que o Astra consegue outras performances devido ao peso, mas 1 L a mais de média (e eu tenho andado a carregar no acelerador e ele não) ainda faz diferença ao fim de alguns KM.

Vamos ver como se vai comportar o motor a nível de performances daqui a mais uns KM. Espero que os consumos reduzam minimamente, e as performances aumentem um bocadinho.

--

PedroPereira, obrigado pela resposta qnd em comparação com outro Nissan, mesmo que de modelo diferente.
Tinha já marcado para ir à oficina na segunda-feira, mas desmarquei. Fica para outro dia com mais tempo... Também vou falar na questão do pisca para a esquerda que continua a "passar-se".

O Tekna debaixo do banco do passageiro tem um gaveta que acho que no Acenta não tem. Debaixo de apoio de braços tem um espaço pequeno para arrumar, ex. um telemóvel, seis caixas de CD, e um apoio circular para uma garrafa. Como se pode ver em fotos abaixo, à frente do apoio de braços tem também dois apoios para garrafas, que no meu caso utilizo para o telemóvel e o comando do portão. Na porta do condutor tem o tradicional espaço na porta, que à frente também dá para colocar uma garrafa, e atrás disso tem espaço para muita tralha [;)]... acho que até demais.

O porta-luvas nunca mais acaba.

Ontem a caminho de Sesimbra vi 3...um preto, um vermelho e um cinzento! O carro tem presença!

Bons km's[;)]

Após uma pesquisa pelos sites da Nissan de todos os países da Europa, consegui finalmente descobrir o valor correcto de CO2 para o 2.0dCi, como é lógico nunca poderia ser 183g como aparece em muitos sítios, o valor correcto é de 155g, valor este que já se equipara aos Renault equipados com o mesmo motor.

Este valor foi descoberto no site da Islândia
http://nissan.is/bilar/qashqai/taeknibunadur/

Sendo assim, o Qashqai vai passar a pagar €8.462,04 de ISV, em vez dos actuais €9.135,11 de IA.
Ou seja as versões 2.0dCi vão passar a custar menos cerca de €815

Finalmente vi um Qasqai ao vivo e a cores na Figueira da Foz! Por falar em cor, não gostei mto da Intensive Blue! Mas de facto este carro é bastante imponente e impõe o seu respeito na estrada! Gostei de ver! :)

Aproveitei para parar junto ao stand NISAN da Figueira e tb lá estava um dessa mesma cor. Espero conseguir fazer o test-drive ainda esta semana! Estou bastante curioso para senti-lo sob o meu comando! He he!

Já agora, esclareçam-me o seguinte:
- o motor 1.5 dCi 106cv é practicamente igual ao do novo Scénic 1.5 dCi mas de 105cv, certo?
Um amigo acabou de comprar esse modelo do Scénic e já tive a oportunidade de o experimentar. Achei o motor bastante receptível ao andamento imposto! Julgo que o Scénic é ligeiramente mais leve que o Qasqai, mas este último sempre tem mais 1cv! He he!

Cumps.
muRte

Last edited:
pois!!.... tens razão, o preço é que não tem nada a ver:(
a minha zafira ficou por 41mil euros.
mas faz-me confusão um motor 1.5 de 106cv, o mesmo do clio(por exemplo) num carro dessas caracteristicas!!:confused:

fica bem

pois, entao nao podes comparar muito com o qashqai :P

E se para ti o motor seria fraco tens o 2.0 de 150 cavalos ;)

Já agora, esclareçam-me o seguinte:
- o motor 1.5 dCi 106cv é practicamente igual ao do novo Scénic 1.5 dCi mas de 105cv, certo?
Um amigo acabou de comprar esse modelo do Scénic e já tive a oportunidade de o experimentar. Achei o motor bastante receptível ao andamento imposto! Julgo que o Scénic é ligeiramente mais leve que o Qasqai, mas este último sempre tem mais 1cv! He he!

É o mesmo motor. Acontece que a Renault anuncia-o com 105 cv por política de marketing, deve ser para que o número seja mais redondo... Mas este 1.5 dCi debita 106 cv de potência. Tens um caso semelhante no 1.6 HDi que é de 109 cv mas a Peugeot anuncia-o com 110 cv, talvez pela mesma razão de política de marketing, enquanto que outras marcas que o usam anunciam os 109 cv reais.

Back