só 106cv
só 106cv
Já tenho 18xx km no meu. E agora já comecei a aumentar um bocadinho a carga no acelerador. Posso dizer que, pelo menos para mim, chega para o gasto, e consegue-se ir em auto-estrada a 160 km/h, na boa, e ainda com "espaço" para carregar mais um bocadinho.
Claro que não são performances explosivas, mas como também ando maioritariamente em cidade e o carro até aos 120 - 140 vai bem para mim chega.
Claro que agora que comecei a carregar mais no pedal, mesmo em acelerações, comecei também a ter o computador de bordo a acusar mais na média de consumo. Passei de 5.0L para agora andar nos 5.5 - 5.6 L, o que ainda assim acho bom, carregando como tenho andado a fazer.
Isto é cerca de 1 L menos que um colega meu consegue fazer no seu Astra GTC de 1.7 100cv. E ele não costuma acelerar muito.
Comparando estes dois carros, temos ambos com 240Nm de binário, e o Qashqai com 6 cv a mais. Claro que o Astra consegue outras performances devido ao peso, mas 1 L a mais de média (e eu tenho andado a carregar no acelerador e ele não) ainda faz diferença ao fim de alguns KM.
Vamos ver como se vai comportar o motor a nível de performances daqui a mais uns KM. Espero que os consumos reduzam minimamente, e as performances aumentem um bocadinho.
--
PedroPereira, obrigado pela resposta qnd em comparação com outro Nissan, mesmo que de modelo diferente.
Tinha já marcado para ir à oficina na segunda-feira, mas desmarquei. Fica para outro dia com mais tempo... Também vou falar na questão do pisca para a esquerda que continua a "passar-se".
O Tekna debaixo do banco do passageiro tem um gaveta que acho que no Acenta não tem. Debaixo de apoio de braços tem um espaço pequeno para arrumar, ex. um telemóvel, seis caixas de CD, e um apoio circular para uma garrafa. Como se pode ver em fotos abaixo, à frente do apoio de braços tem também dois apoios para garrafas, que no meu caso utilizo para o telemóvel e o comando do portão. Na porta do condutor tem o tradicional espaço na porta, que à frente também dá para colocar uma garrafa, e atrás disso tem espaço para muita tralha [

]... acho que até demais.
O porta-luvas nunca mais acaba.