wirless e acesso ao meu Pc (help..)

bizarro

Well-known member
Tenho tido alguns problemas com o wirless aqui no Pc..

Ja nao é a primeira vez que quando faço procurar redes sem fios disponiveis o PC me detecta algumas ligaçoes de computador a computador...:sh)

- Podem os outros PC descobri igualmente o meu Pc e ligarem-se a ele? Acesso a ficheiro e tal?

- Hoje configurei um rede sem fios com o Pc de uma amiga para partilha de alguns ficheiros, o "problema" é que agora ele detecta uma serie de outros portateis (neste momento tenho de 2 vizinhos..). Eu nao quero que eles tenham acesso ao meu pc, como faze-lo?

Em relação à primeira questão ninguém te consegue aceder a ficheiros sem saber a palavra-passe do teu computador. Essas redes que encontras são ligações entre computadores que,caso nao tenhas criado nao a possuirás.
Em relação à segunda questão para impedires que tenham acesso a tua ligação wireless tens que activar a segurança wep ou wpa. Procura no manual do router. Já agora qual o router em causa?

Em relação à primeira questão ninguém te consegue aceder a ficheiros sem saber a palavra-passe do teu computador. Essas redes que encontras são ligações entre computadores que,caso nao tenhas criado nao a possuirás.
Em relação à segunda questão para impedires que tenham acesso a tua ligação wireless tens que activar a segurança wep ou wpa. Procura no manual do router. Já agora qual o router em causa?

1- como o Computador as detectaa tinha medo que alguem conseguisse o contrário. Mas pelos vistos detecta mas é preciso password.. estou mais aliviado entao.

2 - O segundo caso é mais complicado.
Em casa tenho tudo com segurança, nao me lembro se WEP se WPA e pelos visto estou protegido. O modem é um alcatel speedtouch qq coisa.. é do sapo). Menos maus portanto.

O "problema" é o wirless na faculdade, que ai nao sei como funciona.. podem ter acesso?

Nas ligaçoes de computador a computador o teu computador nunca aparece pois nao criaste nenhuma ligação.
Na faculdade não tens problema. O teu computador até pode ser encontrado mas sem pass não há problema.

Nas ligaçoes de computador a computador o teu computador nunca aparece pois nao criaste nenhuma ligação.
Na faculdade não tens problema. O teu computador até pode ser encontrado mas sem pass não há problema.

Obrigado! [;)]

Back