Quantos km faz um automovel?

A questão mais pertinente é, quanto durará um:

Megane II 1.4 100cv
Peugeot 307 1.4
Focus II 1.4
Opel Astra H 1.4

???

Será que estes blocos aguentam os 200/250.000km?

cumps

Boas... eu penso que sim, eles duram se forem bem tratados! Obviamente que os diesel aguentam (ou deviam aguentar...[;)], não fosse a electronica... desculpem me os adeptos dos dci, cdti, ctdi, cdi, tdi, hdi... tanto 'i' que qualquer dia siginifica: " 'iiiii' agora já vou andar..." [:D]) mais um pouco, mas qualquer motor a gasolina que aguente mais de 250.000 já é um bom motor... em relação a um bom diesel já faz um pouco mais, eu diria que a média dos quilometros feitos pelos diesel de antigamente deve andar na ordem dos 700.000 km... dos actuais não sei mas a julgar pelos problemas que alguns têm dado, não sei se aguentarão tanto; eu prefiro a velha guarda, até provas em contrário [:p]

Cumps

Por experiência própria posso dizer q tive um AX Ten de 1993, que durou até aos 180000km. Fazia mais, não tivesse "morrido" num acidente q o deixou na sucata em 2002.
Saudades[s)]

tive um golf 2 GTD que tinha 230000km vendio batido depois de ter batido num poste(reparaçao cara),quem comprou foi para reparar e vender por isso deve andar por ai,já o vendi á 6 anos,conheço um golf 3 1.4 a gasolina que tem 280000km e está ok.

penso k hj em dia a maior parte dos construtores estima a meta psicologica dos 300k km para um motor sem que comece a dar mtos probs..

mas o que nao falta sao exemplos de carros k fazem mtos mais [;)]

Como qq motor, em utilização normal, têm é que aguentar...[;)]

Eu diria com uma ida à oficina regular, todos aguentam.
Mais depressa os 1.4 a gasolina sem chatear, pois são mais simples e de reparações mais baratas.
Os que não chegam aos 300.000 são os que os fazem nos dois ou três primeiros anos de vida, e que são MUITO mais do aqueles que a malta imagima.
São os que se encontram à venda em bom preço.
Voltam todos para os 90.000 e pouco se nota.

Fazem os quilometros que o teu dinheiro e vontade quiserem que eles façam... Depende tudo disso!
Mas julgo que hoje em dia qualquer um desses automoveis está preparado para fazer mais de 200.000Km sem reparações de "motor aberto", isto tendo uma manutenção e estima normais e falando em unidades não defeituosas... :)

tive um toyota corolla 1.6 de 2 carburadores duplos de 1982 que quando o vendi já tinha passado a meta dos 500 000 km's, conheço um vti que está quase a chegar lá, cerca de 480 000 km's.

A minha Ax 1.5d tem 250mkm e ate agora esta-se a portar bem!!! Os gasoleos e gasolinas aguentam os mesmos km, mas o que difere é que o gasolina vai precisar de mais manutenção face ao gasoleo....

Ainda sou da opinião q os diesel à moda antiga aguentam mais. Agora com a electronica à mistura penso q vá diminuir a vida util do motor.

250 mil para um carro a diesel é muito pouco... Num carro a gasolina, já é um valor bem razoavel... Por vezes vê-se casos de carros com 250mil, mas com 15 anos. Eu não acho nada de especial, dá uma média de 50km por dia, e que se um carro fizer 50km por dia de auto-estrada, pouco estraga (claro que depende do andamento). Esse carro com esse andamento, dura muito. No meu caso, tenho um ibiza com 400mil, mas feitos em 10 anos, aí o desgaste já é outro...
Cá por casa há também um Toledo de 1999 que já tem 260mil, este carro faz todos os dias 50km e ao fim semana faz 200km. Penso que irá fazer muitos quilometros, se manter este ritmo... porque o carro não chega a estar muito em esforço...

No caso de carros a gasolina, penso que 250mil, é um bom valor.

O meu Clio, quando o estoirei na traseira de um Focus (na semana passada) tinha 272kKm.... [kiss]

Ainda tinhas os travões de Origem, não era ?

Pois, por isso não conseguiste travar...[:)] [:)]

[;)]

Não leves a mal, estou na brinca...[;)]

Depende dum orgão vital para o carro que se situa entre o banco e o volante...

O meu terá de ultrapassar os 10 anos ou 300K[;)]

Depende dum orgão vital para o carro que se situa entre o banco e o volante...

O meu terá de ultrapassar os 10 anos ou 300K[;)]

Concordo inteiramente com a importância desse "órgao vital", acrescentado ainda a questão de uma boa manutenção. Satisfeitos estes 2 pressupostos, continuo na minha: 250 mil kms é o mínimo exigível de qualquer gasolinas de baixa cilindrada (1.0 a 1.2). Um motor diesel até 1.6 tem que durar pelo menos mais 100 a 150 mil kms. Atenção que falo dos blocos em si.

Acho que essas barreiras psicológicas dos 100 mil e dos 250 mil são de todo o interesse das marcas, para promover mais vendas,e resultam também da adulteração generalizada das kilometragens nos usados, que transmitem uma ideia completamente errada das kilometragens médias do nosso parque automóvel.

Claro que no geral fazem muitos Km´s e tal, mas também é importante saber à custa de quê é que são feitos...

Ou seja, se correspondem a muitos gastos de manutenção...

o clio 1.5 DCi de 2002 da minha antiga escola de conducao contava ha um ano atras com mais de 250k km.... este ano nem quero imaginar ja que ele ainda ai anda a rolar [:p]

Back